A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quarta-feira, 8 de abril de 2015

POESIA POPULAR NORDESTINA

 CHORANDO, LEVANDO PONTA,
BEBENDO CANA E ROENDO.
Goga Monteiro 

Esse adorno impopular, 
Tão deprimente e imundo,
Eu jurava a todo mundo 
Jamais na cabeça usar.
Mas ela, ao me ouvir jurar, 
Deu-me esse golpe estupendo
Que me fez ficar sofrendo 
Mil por cento além da conta,
Chorando, levando ponta, 
Bebendo cana e roendo.
- - - - - 
Mulher depravada e louca,
Cadê o seu compromisso? 
Por que você me fez isso,
“Infeliz da costa oca?” 
Eu, que nunca andei de “touca”,
Hoje estou andando e vendo 
Que as galhas que vão nascendo
Me deixam de cuca tonta, 
Chorando, levando ponta,
Bebendo cana e roendo. 
- - - - - 
Enquanto a peste empeçonha 
Nosso amor que eu zelei tanto,
Eu vou procurando um canto 
Pra me esconder com vergonha…
Mas a dor é tão medonha 
Que enquanto estou me escondendo
Ouço outro “corno” dizendo, 
Com voz que me desaponta:
“Vou morrer levando ponta, 
Bebendo cana e roendo”.

<<<<<>>>>> 

Nenhum comentário: