A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quarta-feira, 25 de março de 2015

JARDIM DO SERIDÓ-RN: DE LIXO

LEIO NO FACEBOOK POSTAGENS SOBRE UMA POSSÍVEL COBRANÇA DE UMA TAXA PELO SERVIÇO DE COLETA DE LIXO QUE PODE SER CRIADA EM NOSSO MUNICÍPIO. PESSOALMENTE ACHO QUE ESSA INFORMAÇÃO ESTÁ MAIS PARA BOATO, JÁ QUE A TAXA DE COBRANÇA DA COLETA DE LIXO VEM ANUALMENTE JUNTO  À COBRANÇA DO IPTU, E CASO ESSA NOVA TAXA VENHA A SER CRIADA (COISA QUE PESSOALMENTE NÃO ACREDITO) A MESMA PODE SER CONSIDERADA COMO BI-TRIBUTAÇÃO.
MAS...
POR FALAR EM COLETA DE LIXO... UMA COISA QUE CHAMA NOSSA ATENÇÃO SÃO OS VEÍCULOS COLETORES ATUALMENTE UTILIZADOS PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL QUE NÃO SÃO VEÍCULOS APROPRIADOS PARA A DEVIDA REALIZAÇÃO DESSE TIPO DE SERVIÇO, POIS, SALVO ENGANO, O LIXO COLETADO DEVE SER TRANSPORTADO LEGALMENTE EM VEÍCULOS APROPRIADOS (CAMINHÕES COMPACTADORES), E NÃO NAS CAÇAMBAS DE TRANSPORTES DE ENTULHOS RECEBIDAS DO GOVERNO FEDERAL. 
DENTRO DESTE ASSUNTO ME SURGE OUTRO QUESTIONAMENTO: COMO ESTÁ SENDO TRANSPORTADO O LIXO HOSPITAL COLETADO NAS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO. SERÁ QUE TAMBÉM ESTÁ SENDO COLETADO PELOS "CAÇAMBÕES" DO PAC, OU CONTINUA SENDO TRANSPORTADO POR UMA EMPRESA TERCEIRIZADA E  AUTORIZADA, DEVIDAMENTE  CONTRATADA PELA PMJS PARA ESSA FINALIDADE, COMO DETERMINA A LEI?

Nenhum comentário: