A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

POESIA POPULAR NORDESTINA

IMPROVISO ENTRE PINTO DO MONTEIRO E LOURIVAL BATISTA 
 
Lourival você é mesmo
Um bamba na cantoria
Pois, tanto tem improviso
Como tem muita teoria
Porém para os companheiros
Lhe falta ‘deplomacia’.
Pinto do Monteiro
- - - - -
 
Você tem muita poesia
Como em outro eu nunca vi
Porém o seu português
É fraco pelo que ouvi:
Dizendo o ‘deplomacia’
Tire o ‘e’ e bote ‘i’.
Lourival Batista
- - - - -
 
Troquei o ‘e’ pelo ‘i’
Fiz nas letras a mistura
Mas o colega desculpe,
Não é falta de cultura,
Pois tudo isto acontece
A quem não tem dentadura.
Pinto do Monteiro
- - - - -
 
Lourival não lhe censura
Por pronunciar assim
Mas se é por falta de dentes
Bote outros de marfim
Pra não errar outra vez
Que vier cantar ‘comim’.
Lourival Batista
- - - - -
 
Agora eu achei ruim
A frase do meu amigo
Onde foi que você viu
Comim em vez de comigo?
Eu disse ‘deplomacia’
Mas uma dessas não digo.
Pinto do Monteiro
<<<<<>>>>> 

Nenhum comentário: