A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

É O CLÁUDIO HUMBERTO QUEM DIZ:


DE: PIADA

 SAIR CEDO DO  TRABALHO

Três amigo, Manuel, João e Joaquim, trabalham na mesma empresa.
Um dia o patrão fala:
-Olha tenho que sair mais cedo, tenho compromisso!
Eles aceitam normal (afinal, o cara era o patrão).
Mas eles começam a perceber que todo dia o patrão está saindo mais cedo e um deles resolve.
-Pois, nosso patrão ficaire saindo toda a semana, e nos aqui nos matando de trabalhaire pois, que tal sairmos mais cedo? Não o patrão para tomar conta, ora pois!
E os outros concordam.
João sai para beber no bar da esquina com uns amigos, Joaquim reúne os parentes da cidade para um churrasco, e Manuel aproveita para chegar em casa mais cedo para dar um “trato” na esposa Maria.
Ora que quando abre discretamente a porta do quarto, encontra seu patrão fazendo "sapeca  iaiá nos vazios" de  Maria.Manuel sai rapidamente.
No dia seguinte, João fala:
-Ora, vamos repetir a dose?
Manuel diz:
 

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

HISTÓRIA POLÍTICA DO RIO GRANDE DO NORTE


 E ASSIM SE PASSARAM 40 ANOS... 

Brasil ano de 1974.  Época dos governos estaduais serem indicados pelos militares que tinham promovido à revolução de 1964 e assumido o poder.
O mandato do governador Cortez Pereira se aproximava do final e para o seu lugar o general e presidente Ernesto Geisel já havia indicado “bionicamente” o sucessor do ex-seminarista.
O indicado tinha o apoio irrestrito do general Dale Coutinho que ocupava o cargo de Ministro do Exército e a nomeação  estava definida.  Entretanto, o escolhido tinha contra si poderosas forças contrárias ao seu nome, tramando sob as sombras do poder.
E os dias se passavam  e, apesar da determinação presidencial, o nome do escolhido não era anunciado. Para piorar, no dia 23 de maio o general Dale Coutinho morre inesperadamente vitimado por um problema cardíaco.  O escolhido fica sem seu protetor.
A morte do general causa uma reviravolta na indicação do novo governador do Rio.Grande do Norte.  Surge a figura do todo poderoso - durante o regime militar - Golbery do Couto e Silva que puxa do colete o nome de um seu amigo particular que se encontrava no ostracismo político residindo fora do estado. Seu nome: Tarcísio de Vasconcelos Maia.
 
 
Resultado: Golbery mostra todo o seu poder e indica Tarcísio Maia governador descartando o nome do escolhido pelo presidente da República, o empresário Osmundo Faria.
Osmundo falece tempos depois sem ter conseguido materializar seu sonho  de governar o Rio Grande do Norte.
Quarenta anos de passam. E chegamos ao presente ano de 2014, com o país redemocratizado com os militares afastados da direção do País.
Nova eleição para o governo do Estado do Rio Grande. Desta vez sem a "escolha biônica" dos militares, e sim, pelo voto livre da população. Surge um  homem que a princípio foi considerado por muitos como "candidato azarão". Esse homem destemido vai à luta praticamente sozinho e mesmo enfrentando  o maior acordão político já firmado na história política do Estado, consegue se eleger governador. Seu nome: Robinson Faria; filho de Osmundo.
Na noite de 26 de outubro passado o sonho do pai se materializou através da vitória esmagadora obtida por seu filho.

POESIA POPULAR BRASILEIRA


"TÁ BEM FRIINHA"


ALERTA: PARA QUEM ESTÁ EM ATRASO COM SUAS OBRIGAÇÕES...

É O CLÁUDIO HUMBERTO QUEM DIZ:


DE: PIADAS

DE CASAIS
 
Na cama, o marido se vira para a jovem esposa e pergunta:
- Querida, me diga que sou o primeiro homem da sua vida.
Ela olha para o babaca e responde:
- Pode ser... Sua cara não me é estranha...
 
- - - - -
 
Pedro e Mônica eram casados, bonitos, flamenguistas e milionários. Só tinham um problema: a vida sexual deles era insatisfatória. Aqueles dois na cama eram piores do que horário eleitoral...
Um dia conversaram sobre o assunto:
- Quem sabe se a gente ousasse mais, amor... - disse Pedro.
- Eu faço qualquer coisa, meu bem! O que você quer?
- Já ouviu falar em swing?
- Troca de casais?
- Sim! A Neusa e o Mário, que são nossos melhores amigos, praticam e dizem que é ótimo! Quem sabe se a gente...
Meio a contragosto, Mônica concordou. A noite começou com um jantar regado a muito vinho da melhor qualidade. Depois, horas de sexo selvagem, e quando o dia já estava raiando, Pedro acendeu um cigarro e falou:
- Pôxa! Foi o melhor sexo da minha vida!
- Pra mim também!
- Não vejo a hora de nossas mulheres saírem do outro quarto pra gente saber se elas também curtiram, Mário!
 

DE: NORDESTE

 
 
 

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

IMPERDÍVEL: VAI SER SÓ ALEGRIA... E MUITO FORRÓ!

 

 DIA 1 DE NOVEMBRO
NO JIQUI COUNTRY CLUB
EM NATAL.

DE: PEDIDO


EM DISCURSO NA CÂMARA, FÁBIO FARIA DESTACA ELEIÇÃO DE ROBINSON FARIA PARA GOVERNAR O RN.

Vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD/RN) subiu à tribuna da Casa na tarde desta quarta-feira (29) para agradecer aos potiguares pela sua reeleição e também de Robinson Faria (PSD) ao Governo do Estado e Fábio Dantas (PCdoB), vice-governador. Fábio Faria enfatizou o apoio fundamental dos partidos aliados, inclusive ao ex-presidente Lula, que gravou depoimento para a propaganda eleitoral.
 
 
“Agradeço ao povo do meu Rio Grande do Norte pela minha reeleição com mais de 166 mil votos. E enfrentamos uma longa batalha para o governo do nosso Estado, Ao lado de Fátima Bezerra, que se consagrou senadora na nossa chapa, conseguimos eleger Robinson Faria governador. Agradeço aos mais de 877 mil norte-rio-grandenses, que nos confiaram esse mandato”, destacou Fábio Faria.
O deputado lembrou que os potiguares votaram pela mudança, por um Estado novo, livre, que seja governador por técnicos. “E é com o povo que queremos governar. Queremos fazer um governo diferente. Quero convocar a classe política para que nós possamos juntos fazer o que o Rio Grande do Norte, para que cresça como o Brasil vem crescendo”, completou.
 
Texto: Estella Dantas.

ACADEMIA DE LETRAS JURÍDICAS/RN É DESTAQUE NACIONAL

Em ofício ontem encaminhado pelo professor/doutor Francisco Amaral, Presidente da Academia Brasileira de Letras Jurídicas (sede no Rio de Janeiro), o Acadêmico e Procurador do Estado Adalberto Targino foi informado de que a Academia de Letras Jurídicas/RN – ALEJURN foi distinguida com convite especial para participar na Mesa de Debates, nos dias 30 e 31, das 10h às 17h, no Auditório Central do Instituto dos Advogados Brasileiros, no Rio de Janeiro, que, juntamente com diversas instituições culturais dos 27 estados brasileiros, discutirão assuntos fundamentais à nação, como as reformas dos códigos processuais civis e penais, modernização do Ministério Público, avanços legais na Advocacia Pública, celeridade do Judiciário, desburocratização administrativa e o direito administrativo, incentivos à publicação de livros jurídicos e de antologias dos grandes juristas de todas as regiões e estados do país.
No primeiro dia (30/10/14) será comemorado o 39º aniversário da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e a abertura do I Encontro Nacional das Academias de Letras Jurídicas Brasileiras, tendo como palestrante o Ministro do Supremo Tribunal e acadêmico Carlos Veloso, com recepção e coquetel no Clube dos Advogados oferecido aos convidados.
No último dia, o Presidente da Academia de Letras Jurídicas/RN, acadêmico Adalberto Targino, e os demais presidentes debaterão “A Contribuição das academias de letras ao pensamento jurídico brasileiro”, como preparação ao Congresso Internacional a realizar-se em Paris/França em 2015.
A ALEJURN (Academia de Letras Jurídicas do RN), composta pelos mais destacados juristas potiguares, além de ser convidada de destaque para fazer parte da Mesa Central de Debates, foi enaltecida nacionalmente por ter recebido o Troféu Jurista Afonso Pereira, por sua dinamicidade e rigorosa exigência estatutária na escolha dos seus membros/acadêmicos, assim por ser uma das poucas academias fundadoras/pioneiras da recém criada Confederação Brasileira das Academias de Letras Jurídicas, inserindo-se no mesmo nível e contexto da Pernambucana, Paraíba e Maranhense, que têm se sobressaído nacionalmente, inclusive com assento garantido no Congresso Internacional de Academias de Letras Jurídicas.

Fonte: Academia de Letras Jurídicas do RN -ALEJURN

CARNAÚBA DOS DANTAS-RN: AMAZAN AGRADECE OS VOTOS RECEBIDOS NA ÚLTIMA ELEIÇÃO

















Quem esteve ontem (28) visitando a "Terra da Música", foi o cantor, empresário  e político Amazan da Silva.
Amazan veio agradecer pessoalmente os mais de 1100 votos obtidos para o cargo de deputado estadual nas últimas eleições.  
Em Carnaúba dos Dantas Amazan não contou com o apoio de nenhuma das lideranças políticas locais,  entretanto,  foi o deputado estadual mais votado no município; razão pela qual fez questão de agradecer pessoalmente à confiança da população carnaubense no seu projeto político.

Com informações de Totinha de Salete (Blog do Totinha)
Na foto: Totinha, Amazan, Mororó, Dué e Edjan

terça-feira, 28 de outubro de 2014

POESIA POPULAR NORDESTINA


PALAVRAS DO GOVERNADOR


PARA NOSSA REFLEXÃO

OPINIÃO

Quem perdeu a eleição      

Escrevendo dois dias antes da eleição, não sei quem ganhou, mas sei quem perdeu. Da campanha mais sórdida em 70 anos, a democracia sai degradada pela manipulação dos marqueteiros. O Brasil já perdera o crescimento, a estabilidade da moeda, a responsabilidade fiscal, o saldo das exportações, o dinamismo da indústria, a admiração do mundo. Está agora ameaçado de perder a unidade e a concórdia civil.
Lula, Dilma e seu partido escolheram o confronto e a violência verbal como tática para ganhar. Se vencer, a presidente não poderá repetir o que disse Obama em sua posse: “estamos juntos porque escolhemos a esperança em vez do medo, a unidade de propósitos em lugar do conflito e da discórdia”.
A democracia deve encarar a alternância no governo como o único antídoto contra a inevitável corrupção do poder perpétuo. Não se trata de esperar, por absurdo, que o governo cometa suicídio em nome da alternância. O que se tem o direito de exigir é que nenhum partido, muito menos o que goza da vantagem da situação, se comporte como aquele coronel do interior para o qual só havia em política um crime imperdoável: perder eleição.
Justificar a sordidez dos meios pelo desejo de manter os inegáveis avanços sociais em favor dos pobres equivale à definição que Sartre deu dos stalinistas: eram “homens injustos que lutam pela justiça”.
Não cabe colocar no mesmo plano a mentira oficializada como método de campanha com a divulgação de depoimentos do mais espantoso escândalo de corrupção de que se tem memória na Petrobras e no país. Os juízes terão de decidir se o governo teve responsabilidade criminal. O que não padece dúvida é a responsabilidade política pelo descalabro de presidentes e governos que nomearam e mantiveram nos cargos os diretores indicados por partidos que mais se parecem a famílias mafiosas.
Deixou-se que os problemas brasileiros adquirissem dimensões quase sobre-humanas. Do lado econômico, inflação em alta, estagnação do crescimento, déficits assustadores no orçamento e nas contas externas, risco de perder o grau de investimento numa conjuntura internacional adversa. Do lado político, um Congresso ainda mais fragmentado em partidos fisiológicos combinado com instituições públicas desmoralizadas por escândalos sucessivos.
A última coisa de que precisávamos era de uma sociedade rachada ao meio, polarizada e radicalizada. Como tivemos nos dois anos e meio de paralisia decisória antes do golpe militar. A fim de enfrentar os desafios que o esperam, o governo precisará de um mínimo de unidade e consenso, inclusive das oposições. Os que põem fogo em paixões sectárias para ganhar a eleição vão logo descobrir que vitórias geradoras de ressentimento e rancor inviabilizam tais condições.
Para quem age dessa forma irresponsável, a política não passa de um moinho que deve ser usado para triturar vidas exemplares como a de Marina. Ou para reduzir a pó as ilusões dos que sonharam com uma vida pública renovada e mais pura. O sábio Cartola já nos antecipou o destino que os aguarda: herdarão somente o cinismo e resvalarão no abismo que cavaram com seus pés.
<<<<<>>>>>
Rubens Ricupero, diretor da Faculdade de Economia da Faap e do Instituto Fernand Braudel de São Paulo, foi secretário-geral da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad) e ministro da Fazenda no governo Itamar Franco.
(em 27 de outubro de 2014)

DE: DISCURSO

SINTO VERGONHA DE MIM

Sinto vergonha de mim
Por ter sido educador de parte desse povo,
por ter batalhado sempre pela justiça,
Por compactuar com a honestidade,
por primar pela verdade,
e por ver este povo já chamado varonil,
enveredar pelo caminho da desonra.
Sinto vergonha de mim,
por ter feito parte de uma era
que lutou pela democracia
pela liberdade de ser
e ter que entregar aos meus filhos,
simples e abominavelmente,
a derrota das virtudes pelos vicios,
a ausência da sensatez no
julgamento da verdade,
a negligência com a família,
célula-mater da sociedade,
a demasiada preocupação
com o "eu" feliz a qualquer custo,
buscando a tal "felicidade"
em caminhos eivados de desrespeito 
para com o seu próximo.
Tenho vergonha de mim,
pela passividade em ouvir,
sem despejar meu verbo,
a tantas desculpas ditadas
pelo orgulho e vaidade,
a tanta falta de humildade
para reconhecer um erro cometido,
a tantos "floreios" para justificar atos criminosos,
a tanta relutância
em esquecer a antiga posição
de sempre "contestar",
voltar atrás e mudar o futuro.
Tenho vergonha de mim,
pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer...
Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minha desilusões e do meu cansaço.
Não tenho para onde ir, pois amo este meu chão, vibro ao ouvir meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar meu suor ou enrolar meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade.
Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo Brasileiro!
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.
<<<<<>>>>>
Dircurso no Senado Federal em 17/12/1914

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

E VAMOS QUE VAMOS!



COM A VITÓRIA DE ROBINSON, AMAZAN SE FIRMA COMO O MAIOR LÍDER DA POLÍTICA DE JARDIM DO SERIDÓ


A vitoriosa campanha de Robinson e Dilma teve no Seridó uma participação fundamental do cantor, sanfoneiro, empresário e político Amazan da Silva.
Mesmo não tendo conseguido sua eleição para deputado estadual, ficando na suplência, Amazan se tornou a maior liderança política de Jardim do Seridó, e uma das maiores da região, fato que é reconhecido até por seus adversários políticos.
Com a esmagadora vitória  de Robinson Faria  já surge comentários de pessoas ligadas ao novo governador afirmando que  Amazan pode ser um dos seus auxiliares mais próximos ocupando um cargo de destaque no governo do Estado.
O certo é que Amazan se  fortaleceu, ainda mais, para concorrer à prefeitura de Jardim do Seridó, cargo que é um dos seus maiores objetivos.

BRASIL:

27 DE OUTUBRO DE 2014
  • Além de entregar comparsas no governo e no Congresso Nacional, o megadoleiro Alberto Youssef também está mostrando à Polícia e ao Ministério Público Federal todas as provas documentais que acumulou e deixou em mãos de pessoas de sua confiança. Ele promete revelar os bens usados pelo esquema do Petrolão para presentear corruptos, além dos números das contas do desses políticos em paraísos fiscais.
    Compartilhar
  • Paulo Roberto Costa tratava com a cúpula do poder (Lula o chamava de “Paulinho”) e Youssef fazia o “varejo”, pagando propina a políticos.
    Compartilhar
  • Alberto Youssef já revelou à PF e ao MPF que pelo menos 28 membros do Congresso recebiam propinas mensais de R$ 100 mil a R$ 150 mil.
    Compartilhar
  • Na terça-feira, 30, Youssef revelou à PF e ao MPF, em depoimento, que Lula e Dilma sempre souberam da roubalheira na Petrobras.
    Compartilhar
  • Ainda no início das investigações, a Polícia Federal concluiu que uma quadrilha se instalou na Petrobras para roubá-la. Estava corretíssima.

POESIA POPULAR NORDESTINA


POESIA POPULAR NORDESTINA


domingo, 26 de outubro de 2014

RN: GOVERNADOR ELEITO DIVULGA NOTA DE AGRADECIMENTO

NOTA DE AGRADECIMENTO
Em primeiro lugar quero agradecer a Deus e aos mais de 877.196 mil potiguares pelos votos de confiança ao nosso projeto! A nossa vitória representa a vitória da liberdade, da coragem e da resistência.  Representa a vitória do povo potiguar! A minha esposa Julianne, brava companheira de todas as horas. Uma das primeiras que me incentivou nesta caminhada, a minha eterna gratidão e amor. Obrigado por cuidar da nossa família quando eu estive ausente, desbravando o Rio Grande do Norte. Obrigado por tudo!
Aos meus filhos, Fábio, Nathalia, Janine, Maria Fernanda, Maria Luiza e Gabriel, todos, cada um com seu jeito, pelo apoio constante, as palavras e o carinho. Vocês foram fundamentais! Aos partidos de nossa coligação, PT, PC do B, PP, PT do B, PEN, PRTB e PTC, obrigado por acreditarem no nosso sonho.
A meu vice-governador, Fábio Dantas. Você foi um gigante! De forma estratégica, altiva e jovial, você será, sem dúvida, um excepcional companheiro de governo. Parabéns! A minha senadora Fátima, a primeira de origem popular da história do nosso Estado. Fátima, muito obrigado! Você e o PT foram parceiros muito importantes e comprometidos com a nossa eleição!
Aos nossos deputados eleitos, José Dias, Fernando Mineiro, Galeno Torquato, Dison Lisboa, Cristiane Dantas, Carlos Augusto Maia, eleitos na nossa coligação Liderados pelo Povo, o nosso muito obrigado! Aos nossos prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, lideranças que nos apoiaram, motivaram e fizeram a campanha mais bonita do Rio Grande do Norte! Aos militantes de todos os partidos! O entusiasmo que vocês levaram às ruas contagiou o RN. Muito obrigado!
Fui eleito para governar para todos os potiguares e por isso reafirmo o meu compromisso em fazer um governo técnico, focado na eficiência da máquina pública e no desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte. Mais de quatrocentas mil pessoas ainda vivem abaixo da linha da pobreza. Por isso, como disse em toda a campanha, vou trabalhar para os últimos por mais justiça social, por um Estado mais solidário. Não vou governar pensando na próxima eleição; eu vou governar pensando nas próximas gerações. E como disse o Presidente Lula, agora é hora de reconstruir a história política do Rio Grande do Norte. Me alimentei de fé, coragem e resistência! LUTAREI PARA SER O MELHOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA DO RIO GRANDE DO NORTE.
Muito obrigado!
Robinson Faria

QUASE DAVA "15": ROBINSON DERROTA HENRIQUE COM UMA MAIORIA DE MAIS DE 142.467 MIL VOTOS

  1. GOVERNO DO ESTADO DO RN 
  2. RESULTADO FINAL

NÃO TEVE: ACORDINHO, ACORDO OU "ACORDÃO"...


EI, "ÓIA AQUI", PSIU... "DAQUI PRA POUCO" EU VOLTO!

   
É SÓ ALEGRIA!
VOU FESTEJAR, VOU FESTEJAR...
O SEU SOFRER, O SEU PENAR!

POESIA POPULAR NORDESTINA


sábado, 25 de outubro de 2014

RN -ELEIÇÕES 2014: ROBINSON FARIA DERROTA HENRIQUE ALVES; DIZ PESQUISA IBOPE/INTER TV CABUGI

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) aponta os seguintes percentuais de votos válidos na corrida para o governo do Rio Grande do Norte:

Robinson Faria (PSD): 54%
Henrique Alves (PMDB): 46%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi. No levantamento anterior, divulgada no dia 15 de outubro, Robinson aparecia com 54%, e Henrique, com 46%. Segundo o Ibope, Robinson mantém vantagem na véspera da eleição.
Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
– Robinson Faria (PSD): 47%
– Henrique Eduardo Alves (PMDB): 40%
– Branco/nulo: 10%
– Não sabe/não respondeu: 3%
O Ibope ouviu 812 eleitores em 39 municípios do estado de 22 a 24 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte sob registro nº RN-00046/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo no BR-01174/2014.

BRASIL - ELEIÇÕES 2014: DISPUTA PRESIDENCIAL

Presidência da República
Dados da últimas pesquisas

MDA
AÉCIO TEM 52,1% E DILMA 47,9% DOS VOTOS VÁLIDOS

DATAFOLHA
DILMA TEM 52%, E AÉCIO 48% DOS VOTOS VÁLIDOS

IBOPE
DILMA TEM 53%, E AÉCIO 47% DOS VOTOS VÁLIDOS

DESCONFIAR NÃO É CRIME!

Em razão de um fato atípico acontecido  na história das eleições políticas de "Potirama", desde o dia de ontem que o meu "desconfiômetro" está atingindo o nível máximo de medição. 


Será que vem por aí um "fuzuê", ou uma "brejeira"???

BRASIL

25 DE OUTUBRO DE 2014


IMPEACHMENT DE DILMA JÁ TEM 636.598 ASSINATURAS
Petição de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) acumulava no começo da noite desta sexta-feira (24) mais de meio milhão de assinaturas (exatas 575 mil). À 01h58 deste sábado (25), esse número já chegava a 636.598. A petição, no site Avaaz, ganhou fôlego após revelação do doleiro Alberto Youssef à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal de que Dilma e Lula sabiam do roubo na Petrobras. A PF suspeita que Youssef “lavou” R$ 10 bilhões.
Compartilhar

DESQUALIFICANDO
Em sua propaganda eleitoral na tevê, Dilma optou por desqualificar a revista Veja, que publicou a notícia, ameaçando-a de processo.
Compartilhar

CREDIBILIDADE
Ao afirmar que Veja “não tem credibilidade”, Dilma deveria explicar por que seu governo acredita na revista: é um dos principais anunciantes.
Compartilhar

GATUNAGEM
O megadoleiro Alberto Youssef era o caixa do esquema de gatunagem na Petrobras, desmantelado pela Operação Lava Jato.
Compartilhar

BC DA LADROAGEM
Youssef e seu “sócio” Paulo Roberto Costa comandavam uma espécie de “banco central” da corrupção, instalado em 2006, no governo Lula.
Compartilhar

RESPONDA QUEM SOUBER:

QUAL RAZÃO MOTIVOU A INTERTV/CABUGI NÃO DIVULGAR ONTEM  (24) A PESQUISA IBOPE - GOVERNO DO RN - SEGUNDO TURNO, CONFORME AMPLA DIVULGAÇÃO DURANTE TODA A SEMANA  NA IMPRENSA E BLOGS?


O CERTO É QUE NOS DEMAIS ESTADOS A PESQUISA FOI DIVULGADA.
COM AS PESQUISAS ELEITORAIS "EM BAIXA",   POR NÃO ACERTOS NO PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES 2014, O ADIAMENTO DA DIVULGAÇÃO DEIXOU NA POPULAÇÃO UM SENTIMENTO DE FRUSTRAÇÃO, E CRIOU UM CERTO AR DE DESCONFIANÇA.
A PROMESSA DA DIVULGAÇÃO DEVERÁ SER CUMPRIDA NESTE SÁBADO (25).
SÓ NOS RESTA AGUARDAR!

POESIA POPULAR NORDESTINA


sexta-feira, 24 de outubro de 2014

BRASIL - ELEIÇÕES 2014: PESQUISA SENSUS CONTRADIZ IBOPE E DATAFOLHA E MOSTRA AÉCIO À FRENTE DE DILMA

Publicado: 24 de outubro de 2014 às 6:01 - Atualizado às 7:43           
Por:                 
 
Pesquisa Sensus: Aécio abre vantagem de 9 pontos sobre Dilma
          
Pesquisa IstoÉ/Sensus contradiz Ibope e Datafolha: AÉCIO TEM 54,6 E Dilma  45,4%
 
Pesquisa Sensus que será divulgada nesta sexta-feira (24) pela revista IstoÉ mostra, ao contrário das pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas ontem (23), liderança do candidato tucano Aécio Neves, com 54,6% das intenções de votos nos últimos dias do segundo turno da eleição presidencial. Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, aparece com 45,4%. O Sensus foi o único instituto a apontar, na véspera do 1º turno, que Aécio passaria ao 2º turno, e não Marina Silva (PSB).
A pesquisa também constatou que a dois dias das eleições 11,9% do eleitorado ainda está indeciso. “Como no primeiro turno, deverá haver uma grande movimentação do eleitor no próprio dia da votação”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Se for considerado o número total de votos, Aécio tem 48,1% e Dilma,  40%.
O  Sensus foi o único instituto de pesquisa a acertar o resultado do primeiro turno, que levou o candidato do PSDB à disputa do próximo domingo (26).
 
Pesquisa espontânea e rejeição
Na votação espontânea, quando nenhum nome é apresentado para o entrevistado, Aécio também está à frente de Dilma: o candidato do PSDB é  citado por 47,8% dos eleitores e a petista por 39,4%. Indecisos e votos em branco são 12,8% e 0,2% ainda citaram outros nomes.
O índice de rejeição à candidatura de Dilma Rousseff é elevado: 44,2% dos eleitores afirmaram que não votariam na presidenta de forma alguma. A rejeição contra o tucano Aécio Neves é de 33,7%. Segundo o diretor do Sensus, Ricardo Guedes, explicou à IstoÉ, quanto maior o índice de rejeição, menor a probabilidade de crescimento do candidato.
 
Últimos levantamentos
No último levantamento Sensus, na sexta (17), o candidato PSDB tinha 56,4% dos votos válidos, contra 43,6% da atual presidente. No dia 11, a vantagem do candidato tucano era maior: 58,8% contra 41,2%, segundo o Instituto Sensus.
A margem de erro da pesquisa Sensus é de 2,2 pontos percentuais. O Sensus ouviu 2.000 eleitores em 136 municípios, entre terça e esta sexta-feira (24). O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral como BR-01166/2014.

RN - ELEIÇÕES 2014: AGENDA DOS CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO PARA ESTA SEXTA-FEIRA (24)

 HENRIQUE ALVES
7h: Visita a Central de Abastecimento (Ceasa), em Natal.
9h: Caminhada no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal.
11h: Visita o bairro de Cidade Alta, na Zona Leste de Natal.
15h: Carreata em Parnamirim, na Grande Natal.
17h: Carreata em Macaíba, na Grande Natal.


 
 ROBINSON FARIA
10h: Caminhada em bairros da Zona Oeste de Natal.
15h: Caminhada em homenagem às mulheres no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal.
18h30: Caravana em Macaíba, na Grande Natal.

DE: PIADAS

 DIAGNÓSTICO PRECISO  
Um homem de 98 anos estava fazendo seu check-up anual. O médico perguntou como ele estava se sentindo.
- Nunca me senti tão bem... Minha namorada tem 18 anos e esta grávida, esperando um filho meu. O que me diz? - respondeu o velho.
O medico refletiu... e disse:
- Deixe-me contar-lhe uma história. Eu conheço um cara que é caçador, nunca perdeu uma estação de caça. Mas, um dia, por engano, colocou seu guarda-chuva na mochila em vez da arma. Quando estava na floresta, um urso repentinamente apareceu em sua frente. Ele sacou o guarda-chuva da mochila, apontou para o urso e.... Bang!!! O urso caiu morto.
- KKK! Isso é impossível - disse o velhinho. Algum outro caçador deve ter atirado no urso.
E o médico:
- Exatamente!
 
 QUE DANADO É  
Ao limpar o quarto do casal, a empregada vê uma camisinha usada em cima do criado-mudo e fica parada olhando-a durante vários minutos.
A patroa que a observava de longe, vai ter com ela:
— Que é isso, Severina? Nunca viu uma camisinha antes?
— Vi não senhora!
— O quê? Na sua terra ninguém faz sexo?
— Faz, sim senhora! Mas nunca até arrancar o couro!
 
 O CASTO E A DONZELA
Um tipo está a jogar tênis e leva uma bolada forte no pênis, causando um `trauma muscular peniano`.
Em agonia, dirige-se ao médico:
- Doutor, veja o que é que pode fazer por mim... Vou casar no final da semana; a minha noiva é virgem e não posso decepcioná-la.
- Não se preocupe, vou tratar de si de maneira que esteja tudo em ordem para o dia do seu casamento.
Então, pega 4 pauzinhos, que habitualmente são usados para examinar a garganta dos pacientes e, com fita adesiva, consegue prendê-los ao redor do pênis, de forma a recuperar a rigidez do mesmo.
O tipo não conta nada à noiva, casam-se, e na noite de núpcias, já na privacidade do quarto, a noiva fogosa arranca os botões da blusa e mostra-lhe os peitos, exclamando:
- És o primeiro! Nunca nenhum homem tocou estes seios!
Para não ficar atrás, o noivo abre a braguilha, baixa as calças e exclama:
- Olha! Ainda está encaixotado!
<<<<<>>>>>