A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

domingo, 5 de outubro de 2014

POESIA POPULAR NORDESTINA

O DIA DA ELEIÇÃO:
(Por: Primo Poeta)
 
No dia da eleição
Sou chamado de senhor,
Temos o mesmo valor
Não existe distinção...
Com grande satisfação
Mim apronto pra votar,
Pois quero participar
Das mudanças do Brasil;
Sem a sombra do fuzil
Do regime militar.
- - - - -
Tratando de encurtar
E pra não ser diferente,
Começo na aguardente
Da fria do alguidar.
Sem nada pra mastigar,
Matei logo uma galinha
A derradeira que tinha
Lá no fundo do quintal...
Até quem era fiscal
Bebeu cana na cozinha.
- - - - -
A zoada da vizinha
Provocou um mal querer,
Pois eu nunca quis saber
O partido da Mocinha...
Soltei minha cachorrinha,
E fui cumprir minha missão,
Na fila da votação
Quase morro de calor...
Ali perdi meu valor
Do dia da eleição.
 
<<<<<>>>>>

Nenhum comentário: