A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

domingo, 3 de agosto de 2014

DE: NOTÍCIAS DO SERIDÓ POTIGUAR

 VIEGAS PRESS 
Do correspondente: Tarcísio Pereira

 APREENSÃO DE "RATUINAS
Jardim do Seridó (RN) - Um "magote de moças de fino trato"  apreendidas na semana passada nesse município seridoense vai a leilão na próxima segunda-feira na sede da "Puliça" em Natal. O lote que continha 25 "ratuinas" estava escondido no fundo de um caminhão baú e tinha como destino o conhecido Cabaré das  Primas,  em  Currais  Novos.
O "puliciá" João Tôco, que participou da apreensão, falou a reportagem da Viegas Press:
- Nós pensávamos que o caminhão estava com um carregamento de côco, mas na verdade era tudo quenga.
Uma das "ratuinas" do lote, que não quis se identificar, disse à nossa reportagem:
- Nós estava indo trabalhar no meio musical, as galegas oxigenadas iriam cantar  música sertaneja nas noites já  que tão na moda; as morenas iriam ser dançarinas de funk e a outras iriam formar um conjunto regional com dona Iná, proprietária de um "convento", em Currais Novos. O nome ia ser  "Dona Iná do Côco e Suas Quengas".
A "puliça" ainda descobriu, na base da conversa, que parte das "ratuinas"  na verdade eram travecos, cada um (uma)  com uma "pra-ti-vai" do tamanho de um cipó de boi.

 VIOLÊNCIA CONTRA OS IDOSOS 
Acari (RN) - A violência contra os velhinhos tá com a gota serena em Acari. Só nesta semana foram pegos no fraga três pessoas que descumpriram o Estatuto do Idoso nesta cidade do Rio Grande  do Norte.
O primeiro caso foi o abandono de uma Brasília da cor amarelo-diarreia, ano 1977, atrás do prédio da Prefeitura. O dono da gatona deixou ela lá já faz um mês e até hoje não foi buscar a joinha.
O segundo caso aconteceu na zona rural. O proprietário de um Fusca azul-calcinha 1965 danou um chute na porta do bichinho causando escoriações e uma suspeita de fratura na porta esquerda.
Por fim, um caso de cárcere privado foi descoberto no centro da cidade. O proprietário de um Corcel II ano 1983 mantinha há 2 anos o lindão preso na garagem da sua casa sem um pingo de gasolina nem uma lata de óleo de motor.
Todos os infratores foram levados para a delegacia local, onde foram elaborados os respectivos BO's, que serão enviados à Justiça.

Nenhum comentário: