A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CARNAÚBA DOS DANTAS/RN: CASAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA RECEBEM SISTEMA DE ÁGUA

Dentro de sua filosofia administrativa de somente entregar casas populares com água e energia instalados, o prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (Boboca) autorizou iniciar hoje (31) os serviços de implantação do sistema de água das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, lá no Conjunto Seu Anísio, fruto de convênio com o governo federal.

"A CAERN fez a doação dos canos e a prefeitura municipal realizou a escavação das valetas e a implantação do sistema" destacou o prefeito.

Nessa etapa serão entregues 30 casas a famílias de baixa renda da comunidade.

Segundo estimativa da secretaria municipal de obras, no máximo em até 45 dias todas as casas serão entregues a seus devidos donos.

Texto: Aristóteles Filho

TABAGISMO E HERANÇA GENÉTICA PODEM SER AS CAUSAS DO CÂNCER DIAGNOSTICADO NO EX-PRESIDENTE LULA DA SILVA

Durante uma coletiva com a imprensa realizada no Hospital Sírio-Libanês a junta médica responsável pelo tratamento do ex-presidente Lula da Silva, que teve diagnosticado na semana passada um câncer de laringe, formada pelos doutores Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho, Artur Katz e Luiz Paulo Kowalski foi anunciado que o tumor é de agressividade média.


"O resultado da biópsia foi claro. Nossa expectativa é de que ele responda bem ao tratamento", afirmou. Hoff disse que o tumor está "relativamente em um estado inicial", que é localizado e não se espalhou pela laringe.


"O fato de ser um tumor localizado é muito importante. A chance de cura é muito maior", declarou.


O tratamento a que Lula da Silva será submetido imediatamente durará de três a quatro semanas após o fim do ciclo de quatro sessões de quimioterapia, uma a cada 20 dias, o ex-presidente deve se submeter ao tratamento com radioterapia.


"As sessões de radioterapia devem começar entre os dias 10 e 12 de janeiro", disse Artur Katz que também afirmou que "não há nenhum planejamento de cirurgia no cronograma de tratamento".


Segundo afirmativa de um dos médicos a provável causa do câncer o tabagismo (Lula era fumante) e a questão da herança genética.


Dois dos seus irmãos já faleceram motivados pela mesma doença.

A PIADA DO DIA

- GESTÃO DE RESULTADOS -

Em uma cidade do interior, viviam duas mulheres que tinham o mesmo nome: Flávia.
Uma era freira e a outra taxista.
Quis o destino, que morressem no mesmo dia.
Quando chegaram ao céu, São Pedro esperava-as.
- O teu nome?
- Flávia
- A freira?
- Não, a taxista.
São Pedro consulta as suas notas e diz:
- Bem, ganhastes o paraíso. Leva esta túnica com "fios de ouro". Pode entrar.
A seguir...
- O teu nome?
- Flávia
- A freira?
- Sim, eu mesma.
- Bem, ganhastes o paraíso. Leva esta túnica de "linho". Pode entrar.
A religiosa diz:
- Desculpe, mas deve haver algum engano. Eu sou Flávia, a freira!
- Sim, minha filha, e ganhastes o paraíso. Leva esta túnica de linho...
- Não pode ser! Eu conheço a outra, Senhor. Era taxista, vivia na minha cidade e era um desastre! Subia as calçadas, batia com o carro todos os dias, conduzia pessimamente e assustava as pessoas. Nunca mudou, apesar das multas e repreensões policiais. E quanto a mim, passei 65 anos pregando todos os domingos na paróquia... Como é que ela recebe a túnica com fios de ouro e eu esta?
- Não há nenhum engano - diz São Pedro. É que, aqui no céu, adotamos uma gestão mais profissional do que a de vocês lá na Terra...
- Não entendo! - disse a Freira.
- Eu explico: Já ouviu falar de GESTÃO DE RESULTADOS? Agora nos orientamos por objetivos, e observamos que nos últimos anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas dormiam. E cada vez que ela conduzia o táxi, as pessoas rezavam.
Resultado é o que importa!

Enviada por M. Ledir

PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF DETERMINA SUSPENSÃO DE CONVÊNIOS COM ONGs ATÉ AVALIAÇÃO DE REGULARIDADE

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff determinou a suspensão de contratos com organizações não governamentais (ONGs) e entidades privadas sem fins lucrativos até que seja avaliada a regularidade da execução do que foi contratado pelo governo até agora. Na semana passada, o ministro do Esporte, Orlando Silva, deixou o cargo após uma série de denúncias de irregularidades com ONGs contratadas pela pasta.


Segundo o Blog do Planalto, o decreto assinado pela presidenta, que deve ser publicado na edição de amanhã (31) do Diário Oficial da União, prevê ainda prazo de 30 dias para que a avaliação seja concluída por todos os órgãos e entidades da administração pública federal. A revisão vale para os contratos firmados até o dia 16 de setembro deste ano, mas a suspensão de repasses de verbas fica valendo para todas as entidades privadas sem fins lucrativos, bem como a proibição de novos contratos nesse período.


As únicas exceções previstas no decreto referem-se aos programas de proteção a pessoas ameaçadas; contratos firmados há mais de cinco anos com a mesma entidade e cujas prestações de contas tenham sempre sido aprovadas; e a transferências do Ministério da Saúde relacionadas ao pagamento de serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Nesses casos, contudo, um parecer técnico assinado pelo ministro da pasta deverá atestar que o contrato se enquadra em situação de exceção.


Após concluída, a avaliação poderá resultar em dois caminhos: contratos cuja execução foi considerada regular poderão novamente receber verbas públicas autorizadas pelo ministro; ou contratos que apresentem problemas em sua execução serão mantidos em suspenso por 60 dias para que as organizações sejam comunicadas. Em tal situação, as entidades poderão sanar os problemas apontados na avaliação ou ressarcir os cofres públicos pelo dinheiro investido e mal utilizado. Essas entidades podem ainda ser consideradas impedidas de celebrar contratos ou parcerias com a União pelo ministro da pasta à qual prestavam serviços ou pelo chefe da Controladoria-Geral da União (CGU).


Organizações sem fins lucrativos que não prestam corretamente contas dos contratos com o governo federal, que não cumprem o objetivo do contrato firmado, que praticam atos ilícitos na execução dos convênios ou que desviam injustificadamente os recursos pagos para outra finalidade poderão ser consideradas inadequadas na avaliação e sofrer as sanções previstas.


Texto: Mariana Jungmann / Agência Brasil

COPA MUNDIAL DE FUTEBOL DE 2014, NO BRASIL

Faltam apenas...


- 3 anos;


- 12 estádios;


- 30 hotéis;


- 14 aeroportos;


- 120.000 km de rodovias;


- 2.000 km de metrô;


- 6 trens-bala;


- 115 favelas pacificadas;


- 33.000 soldados preparados;


- 2.000 restaurantes;


- 150.000 motoristas de táxi falando inglês;


- 1 técnico e


- 1 Seleção Brasileira!


Enviada por Djalma Mota

domingo, 30 de outubro de 2011

NA VAQUEJADA (MEU ESPORTE): VALENDO O BICHO.

Ô mulher toma cuidado bate direito a esteira, se abaixa me dê o rabo que a novilha é corredeira...
(Trecho de música do Galego Aboiador)

sábado, 29 de outubro de 2011

CARNAÚBA DOS DANTAS/RN: COMITIVA DOS 'FILHOS DA IRMÃ LINDALVA RUMO AO SANTUÁRIO DE FREI DAMIÃO' É RECEPCIONADA PELO EX-VEREADOR ZÉ DA OLARIA

A comitiva do ex-prefeito de Assu Ronaldo Soares passou nesta sexta-feira (28) no município de Carnaúba dos Dantas e recebeu abrigo na Fazenda Recreio (distante 7km da cidade), de propriedade de Zé da Olaria.


A comitiva denominada de "Os filhos da Irmã Lindalva rumo ao Santuário de Frei Damião" é formada por oito pessoas: Ronaldo, Márcio Soares, Muriçoca, Luiz Rocha, Ribamar, Graco, Nilton e Agenor, sendo quatro delas montadas a cavalos, que sairam da cidade do Assu no último dia 25, por volta das 5 horas da manhã em direção ao Recife, onde lá no bairro do Pina, visitará o túmulo de Frei Damião de Bozzano.

Essa viagem a cavalo é a oitava que o grupo faz, todas de cunho religioso. Foram três viagens a São Francisco do Canindé/CE, e Juazeiro do Padre Cícero, Lima (Patu), Santa Luzia (Carnaubais), Lajes do Cabugi e agora em Recife.

Segundo Ronaldo Soares, o itinerário até Recife segue a antiga rota dos ciganos, e, por isso, o grupo tem a companhia de Agenor Cigano, um experiente tropeiro de muitas viagens nas costas, como costumam dizer.

Dois carros, dentre os quais um caminhão Chevrolet ano 50, dão suporte aos tropeiros.

Além do anfritião Zé da Olaria, o prefeito Alexandre Dantas, Toscano Neto, Sônia Azevêdo e João do Bar, foram até a zona rural prestigiar a comitiva, a convite do também carnaubense Josué Dantas (velho amigo de Ronaldo Soares).

Hoje de madrugada (29), o grupo saiu em direção a Parelhas e de lá seguirá ao leste passando pelo Açude Boqueirão até Cubati de onde então seguirá até Olivedos/PB, sempre pelas estradas de terra em busca do Pernambuco.

A previsão da chegada do grupo a Recife/PE é no dia 05 de novembro.
Desejamos a comitiva uma boa viagem ao destino previsto da tropa.

A MENSAGEM DO DIA

*ESTOU VELHO. QUE COISA BOA*

Eu nunca trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelo branco ou uma barriga mais lisa. Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável para mim, e menos crítico de mim mesmo. Eu me tornei meu próprio amigo. Eu não me censuro por comer biscoito extra, ou por não fazer a minha cama, ou para a compra de algo bobo que eu não precisava, como uma escultura de cimento, mas que parece tão ?avant garde? no meu pátio. Eu tenho direito de ser desarrumado, de ser extravagante.
Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento.
Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar no computador até as quatro horas e dormir até meio-dia? Eu Dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 60 & 70, e se eu, ao mesmo tempo, desejo de chorar por um amor perdido ... Eu vou.
Vou andar na praia em um short excessivamente esticado sobre um corpo decadente, e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar dos olhares penalizados dos outros no jet set.
Eles, também, vão envelhecer.
Eu sei que eu sou às vezes esquecido. Mas há mais algumas coisas na vida que devem ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes.
Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado. Como não pode quebrar seu coração quando você perde um ente querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum amado animal de estimação é atropelado por um carro?
Mas corações partidos são os que nos dão força, compreensão e compaixão. Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito.
Eu sou tão abençoado por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos, e ter os risos da juventude gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto.
Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata.
Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais. Eu ganhei o direito de estar errado.
Assim, para responder sua pergunta, eu gosto de ser velho. Ele me libertou. Eu gosto da pessoa que me tornei. Eu não vou viver para sempre, mas enquanto eu ainda estou aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será. E eu vou comer sobremesa todos os dias (se me apetecer).
Que nossa amizade nunca se separe porque é direto do coração!

Beijinhos muitos,

Mayra

(Mensagem recebida por e-mail da leitora e amiga Mayra Meireles)

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

IRMÃO DO MINISTRO ALDO REBELO É CITADO EM ESQUEMA DE DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS NO MINISTÉRIO DO ESPORTE

Uma reportagem dos jornalistas da Folha, Fernando Mello e Maria Clara Cabral, publicada nesta sexta-feira (28), afirma que no depoimento prestado na semana passada à Polícia Federal, pelo policial militar João Dias Ferreira existe uma acusação de desvio de recursos do Ministério do Esporte por parte do vice-presidente do PCdoB no DF, Apolinário Rebelo, irmão do atual ministro do governo Dilma Rousseff, Aldo Rebelo.

Aldo assumiu o Ministério do Esporte em substituição ao ex-ministro Orlando Silva, que pediu demissão após acusado de corrupção pelo policial João Dias Ferreira, em uma entrevista a revista Veja.

QUAL SERÁ O MOTIVO???

“Como ministro não pretendo fazer convênios com ONGs”.
Aldo Rebelo
Ministro do Esporte

A PIADA DO DIA

- AULA DE RELIGIÃO -

Na aula de religião, a freira pergunta aos meninos e meninas da turma:
- Qual é a parte do corpo que chega primeiro ao céu?
Uma menina levanta o braço e diz:
- As mãos, irmã.
- E por quê?
- Porque quando rezamos, elevamos as mãos ao céu.
Nisto, Joãozinho pede licença à professora e contesta:
- Não são as mãos não! São os pés!
- Os pés, Joãozinho? E por quê? - pergunta a freira.
- Bem, esta noite, fui ao quarto dos meus pais.. A minha mãe estava com ambas as pernas levantadas, os pés no ar, e gritava: 'Meu Deus, meu Deus, estou indo... Estou indo'... Ainda bem que o meu pai estava em cima dela, segurando, porque senão ela ia mesmo...
Enviada por Edson Fernandes

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PERGUNTAR NÃO OFENDE... E NÃO É CRIME!

Se a pílula do dia seguinte é considerada já um aborto, então me surgem algumas dúvidas desde o âmbito jurídico:

A masturbação é um homicídio premeditado?

O sexo oral é canibalismo?

Podemos considerar o coito interrompido como abandono de incapaz?

E o que dizer da camisinha? Seria homicídio por asfixia mecânica?

E o sexo anal? É mandar o futuro filho à merda?"

Enviada por Janduy Azevedo

APROVADO ADCIONAL DE PERICULOSIDADE PARA MOTOCICLISTAS

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta (26) um Projeto de Lei (PL) que garante aos motoboys um adicional de periculosidade. O projeto beneficia ainda outros serviços como o de mototaxi, moto-frete e serviços comunitários de rua. A proposta é de autoria do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para incluir estas atividades como as consideradas perigosas. “A eliminação dos riscos a que se submetem esses trabalhadores relaciona-se com a necessidade de educação, fiscalização e efetivo cumprimento das normas” disse o senador Cícero Lucena.
A matéria foi aprovada em forma de substitutivo e, desta forma, ainda volta à CAS para outro turno de votação.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

DEMOCRATAS CONCLUEM ENCONTRO NA ESPANHA COMBATENDO O POPULISMO

Terminou hoje em Madri, na Espanha, o Seminário promovido pela Fundación para el análisis y los estudios sociales (Faes), do Partido Popular espanhol, que contou com grande participação de representantes do Democratas. No evento, foram discutidos temas como liberalismo, agenda econômica mundial, políticas sociais e formas de governança na América Latina.

No último dia do encontro, o presidente do Democratas, José Agripino, encontrou-se com o ex-primeiro-ministro espanhol, José Maria Aznar, do PP. Como representantes do DEM estiveram presentes em todos os dias do seminário, entre outros, o presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, José Carlos Aleluia, o ex-governador da Bahia, Paulo Souto e o deputado Jairo Ataíde (MG).

“A tônica da reunião foi o combate ao populismo, que leva à insegurança jurídica, comprometimento à liberdade de imprensa e fratura do direito de propriedade”, afirmou José Agripino. Estiveram presentes delegações de 22 países.

Texto: Rominna Jácome / Assessoria de Comunicação

A PIADA DO DIA

- ESSE CARA VAI MORRER DE QUALQUER JEITO... -
Nova Iorque, 11 de setembro de 2001, às 7 da manhã.
O sujeito despede-se da esposa e vai para o seu escritório no 85º andar de uma das torres do World Trade Center.
No caminho resolve mudar os planos e segue direto para a casa de sua amante...
Chegando lá, desliga o seu celular, despe-se, e vai com ela para a cama. Às 11h, já satisfeito e bem disposto, resolve ir para o escritório.
Veste-se, liga o seu celular...e..... Priiiii Priiiii Priiii... O celular toca na mesma hora,.... era sua mulher gritando em pânico e aos prantos:
- Graças a Deus!!! Querido... Onde você está ???
- Estou aqui no escritório querida.... Tomando um cafezinho... Porque, aconteceu alguma coisa ???
Enviada por Ivvy Arruda

terça-feira, 25 de outubro de 2011

SENADOR JOSÉ AGRIPINO (DEM/RN) CRITICA PASSIVIDADE DO EXECUTIVO DIANTE DOS ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO

Em viagem fora do Brasil, o presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), criticou a passividade da presidente Dilma Rousseff frente aos recentes escândalos de corrupção envolvendo mais um Ministério – dessa vez o do Esporte. Para o parlamentar, a falta de atitude da chefe do Executivo gera na sociedade a sensação de conivência e impunidade.

O senador garantiu que o DEM vai acompanhar de perto as investigações e exigir a punição de todos os culpados. “Nós vamos tomar providências no campo criminal para que, diante das evidências mostradas, entremos com processo de denúncia, apreciação dos fatos e impetração de processo criminal contra aqueles que forem flagrantemente imputados de culpa”, frisou.

O presidente do DEM também criticou a postura da base aliada ao governo federal em sempre impedir as investigações dos fatos. A oposição ainda tenta coletar as assinaturas necessárias para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar todos os escândalos do governo Dilma. “Como o governo impede a instalação das comissões parlamentares fica mais complicado a elucidação dos fatos. Nós tentamos e o governo subtrai as assinaturas. É um acalento para a impunidade”, conclui.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, é acusado pelo policial João Dias Ferreira de participar de um esquema de desvio de R$ 40 milhões em oito anos, envolvendo convênios com Organizações Não Governamentais (ONGs).

Caso no STF

Nesta terça-feira (25) o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a abertura de inquérito para investigar o envolvimento do ministro no suposto esquema de desvio de dinheiro público do programa Segundo Tempo. A ministra da Corte, Carmen Lúcia, responsável pelo caso, pediu ainda que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) remeta em 48 horas ao STF o inquérito a respeito de possíveis irregularidades cometidas pelo atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), quando era chefe da pasta. Ela quer verificar se há conexão entre as duas investigações antes de decidir se elas devem tramitar em conjunto, conforme solicitou a Procuradoria Geral da República (PGR). A ministra Cármen Lúcia pediu também ao Tribunal de Contas da União (TCU) que envie para o STF informações sobre eventuais processos de fiscalização de convênios suspeitos do Ministério do Esporte.

Texto: Rominna Jácome

Assessoria de Comunicação

VIII EXPOCUCA MOVIMENTA ALUNOS E TERMINA COM GRANDE APRESENTAÇÃO CULTURAL NA ILHA DE SANT' ANA

Aconteceu na última quinta (20) e sexta-feira (21) a realização da tradicional EXPOCUCA (Exposição Científico-Cultural do CUCA). O evento foi realizado pelos alunos do CUCA (Colégio Universitário de Caicó) e está em sua oitava edição.
Durante este dois dias foram realizados a apresentação de projetos dos mais variados conteúdos. Com o tema “Arte e Ciência no Século XXI” os alunos se dedicaram e ornamentaram suas salas de aula para melhor apresentar o tema.
Os temas abordados pelas turmas foram: A história do Perfume (6ºAno); As Grandes Descobertas (7ºAno); Perguntas do Hoje, Resposta do Amanhã (8º Ano); Iluminatti (9º Ano); Os Enigmas de Einstein (1ª Série do Ens. Médio); Uma Paixão Diferente (2ª Série do Ens. Médio); e Sorria! Você Está Sendo Manipulado! (3ª Série do Ens. Médio).
O ponto alto da EXPOCUCA foi o seu encerramento na noite desta segunda-feira (24) com apresentação cultural no Anfiteatro do Complexo Ilha de Sant’Ana
Por lá, apresentações de todas as naturezas contaram um pouco do tema. E mais, várias atrações surpresas como a participação sempre brilhante do Grupo de Teatro Cacimba, que comandou o espetáculo que contou com a participação ativa dos alunos e professores.
Para encerrar a grande festa cultural, foi apresentada uma participação especial do aluno Francesco Sandri, natural da Itália, e que faz intercambio no Brasil e está estudando no CUCA, que se apresentou dublando sucesso do cantor teen internacional Justin Bieber.
“A EXPOCUCA é um dos eventos mais aguardados por nossos alunos. Eles se dedicam muito na apresentação cultural e na execução dos projetos, e isso faz com que aprendam na prática” destacou Manoel Medeiros, Diretor do CUCA.
Texto: Suebster Neri

CARNAÚBA DOS DANTAS/RN: SHOW DOS THE FEVERS FOI UMA FESTA DE ARROMBA

Relembrando seus inesquecíveis sucessos, o grupo musical The Fevers realizou na noite de ontem (24), durante a parte social da Festa de Nossa Senhora das Vitórias, padroeira do município de Carnaúba dos Dantas, um dos maiores espetáculos musicais já acontecidos no município.
O show foi realizado na praça de eventos Caetano Dantas e teve o patrocínio da PM/CD.
Praça lotada, animação total e participação da galera jovem e do público adulto cantando e dançando 'hits' como: Hei Jude, Ninguém vive sem amor, Paloma Branca, Eu nasci a dez mil anos atrás e vários outros sucesso do famossímo grupo musical.
Com os eternos 'jovens guarda', que formam o The Fevers cantando e tocando 'tudo e mais o resto' o resultado só poderia ter sido o que foi: Uma brasa, mora!!!
De parabéns o senhor gestor municipal pelo presente dado aos carnaubenses que certamente ficará lembrado para sempre na história de Carnaúba dos Dantas.

NOTA DO BLOG:
Bicho... para o 'jovem guarda' que posta esta matéria foi um show legal.
Lubrifiquei etilicamente o organismo, desenferrujei o esqueleto e fiquei maneiro.
Podes crer!!!

EMPARN RECEBE VISITA DE PROFESSORES DA UNICAMP/USP

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) recebeu, na manhã desta terça-feira (25), a visita de professores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade de São Paulo (USP). Os professores Vicente Eudes, Marcel Esteves e Ricardo Castilo fazem parte do Procad – Programa Nacional de Cooperação Acadêmica, que tem como principal objetivo “intensificar o intercâmbio científico no país, por intermédio do envolvimento de equipes acadêmicas de diversas instituições de ensino superior e de pesquisa brasileiras”.

A razão da visita à EMPARN foi a busca de informações sobre pesquisas realizadas pela empresa e tentar entender com mais propriedade as especificidades do território agrário do Rio Grande do Norte.

Os professores foram recebidos pelos Diretores Técnico e Administrativo da empresa, Flamarion de Oliveira e Amilton Gurgel, que falaram sobre as atividades desenvolvidas pela EMPARN em várias áreas de pesquisa.

Acompanhando a comitiva, estava o professor da UFRN, Celso Locatel, que também é coordenador do projeto CAJUSOL, desenvolvido pela EMPARN através do pesquisador João Maria de Lima, que também esteve presente à reunião.

Foi firmado parceria entre as universidades e a EMPARN para que estudos sobre o território agrícola norte-riograndense sejam feitos, e disponibilizadas pela empresa de pesquisa, todas as informações necessárias para a realização da mesma.

CAJUSOL

O projeto CAJUSOL é desenvolvido pelas universidades UFRN, UERN e UFERSA em parceria com a EMPARN, e dentro do seu cronograma de atividades, promoverá nos dias 26 e 27 de outubro, um Seminário de avaliação do projeto na cidade de Angicos.

O CAJUSOL tem como objetivo desenvolver a cadeia produtiva do caju e do girassol nas regiões compostas pelos Territórios da Cidadania do Estado (Assu/Mossoró, Sertão do Apodi, Alto Oeste, Mato Grande, Potengi e Seridó), e o Seminário tem como principal função, avaliar os resultados já obtidos.

Texto: EMPARN / Assessoria de Comunicação

SAÚDE DO BRASIL EM CRISE

- MÉDICOS DO SUS FAZEM PROTESTO POR MELHORES SALÁRIOS EM 18 ESTADOS -

Brasília - Em protesto contra os baixos salários e por melhores condições de trabalho, os médicos vão deixar de atender hoje (25) serviços marcados no Sistema Único de Saúde (SUS) em 18 estados – Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Sergipe. A paralisação vai durar 24 horas.

No Piauí, a suspensão vai valer três dias. Em Santa Catarina e São Paulo, algumas unidades de saúde devem parar o atendimento por algumas horas. No Distrito Federal, em Mato Grosso do Sul, no Paraná, Rio de Janeiro, Tocantins e em Roraima, estão previstas apenas manifestações e atos públicos.

O movimento nacional é liderado pela Associação Médica Brasileira (AMB), Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Dos 195 mil médicos que trabalham no SUS, a estimativa é que 100 mil deixem de atender.

Os médicos reivindicam mais financiamento para a saúde pública, reajuste salarial e melhores condições de trabalho, como aumento no número de leitos nos hospitais.

Para o vice-presidente do CFM, Aloísio Tibiriçá, os salários defasados têm desestimulado os profissionais a ingressar na rede pública. As entidades médicas calculam que o salário médio pago a um médico do SUS é de R$ 1,9 mil por 20 horas de trabalho semanais. A categoria estipula um piso de R$ 9,6 mil.

Os médicos defendem também, pelo menos, dobrar o montante de dinheiro destinado pelos governos federal, estaduais e municipais ao sistema público de saúde.

As entidades são contrárias ao projeto de regulamentação da Emenda 29, aprovado pela Câmara dos Deputados, que define percentuais mínimos de repasse à saúde pela União, pelos estados e municípios.

O projeto obriga, por exemplo, a União a repassar à saúde pública valor equivalente ao previsto no Orçamento do ano anterior mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) daquele ano. No entanto, os médicos defendem o texto original de regulamentação, que destinava 10% das receitas correntes brutas da União para as ações de saúde, um acréscimo de aproximadamente R$ 31 bilhões ao orçamento anual da pasta.

“O projeto da Câmara não acrescenta nenhum centavo para a saúde”, disse Tibiriçá à Agência Brasil. O projeto tramita agora no Senado.

A categoria queixa-se ainda da falta de leitos nos hospitais. De acordo com a organização do movimento, 20 estados têm número de unidades de terapia intensiva (UTIs) inferior à média nacional, que é de 1,3 leito por 10 mil habitantes.

Nos estados onde haverá paralisação, serão suspensos os exames, as consultas, as cirurgias e outros procedimentos agendados com antecedência. Os médicos garantem a manutenção do atendimento de urgência e emergência aos pacientes. “Estamos fazendo [o movimento] com toda a responsabilidade. É um compromisso com a saúde do povo brasileiro”, disse o presidente da Fenam, Cid Carvalhaes.

Texto: Paula Laboissière e Carolina Pimentel / Agência Brasil

A PIADA DO DIA

- TRANSA BEM CALCULADA -
Um casal de contadores chega ao consultório de um terapeuta sexual.
O médico pergunta:
- O que posso fazer por vocês?
O rapaz responde:

- Você poderia ver a gente transando?
O médico olha espantado, mas concorda.
Quando a transa termina, o médico diz:
- Não há nada de errado na maneira como vocês fazem sexo.
E então, cobra R$ 70,00 pela consulta.
Isto se repete por várias semanas!
O casal marca horário, faz sexo sem nenhum problema, paga o médico e deixa o consultório.
Finalmente o médico resolve perguntar:
- O que vocês estão tentando descobrir?
E o rapaz respondendo, diz:
- Nada. O problema é que ela é casada e eu não posso ir à casa dela. Eu também sou casado e ela não pode ir até minha casa .
No Del Rey, uma suite custa R$ 140,00.
No Maxim's custa R$ 120,00. Aqui nós transamos por R$ 70,00, tenho acompanhamento médico,sem risco de verem minha placa na garagem, descolo um atestado, sou reembolsado em R$ 42,00 pela UNIMED e ainda consigo uma restituição do IR de R$ 19,20.

Tudo calculado o custo é só de R$ 8,80. Bom demais...
Enviada por M.R. Vitorian

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CARNAÚBA DOS DANTAS COMEMORA FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS

Reunidos na fraternidade que é marca maior de todos aqueles que tiveram o privilégio de nascer na chamada 'terra da música', os carnaubenses prosseguem comemorando a festa em homenagem a sua padroeira Nossa Senhora das Vitórias.
A festa é um momento especial em que praticamente todos os 'carnaubenses ausentes' voltam ao amado rincão para rever familiares e amigos como prova a foto ao lado, onde o coronel reformado da PM do Estado de Rondonia e atual dirigente do DETRAN/RO, João Maria Sobral de Carvalho e o Oficial do Exército Brasileiro, Antonio Lopes se confraternizam na calçada da Churrascaria Central do conhecido Netinho, o 'Gauchinho do Sertão'.
Na foto também observamos o doutor Luiz Gonzaga outro diretor do DETRAN/RO, filho natural de Umarizal/RN e que já foi declarado carnaubense de coração, tendo a sua esquerda o jovem advogado Fabrício Júnior.
Nesta segunda-feira (24), a parte social terá uma grande atração artística, oferecida pela prefeitura municipal. A nacionalmente famosa, banda 'The Fevers' tocará à partir das 22hs, na praça de Eventos Caetano Dantas.
A festa terá encerramento no dia de amanhã (25) com a procissão seguida de missa celebrada pelo padre Valdir.

TURQUIA: TERREMOTO DEIXA PELO MENOS 217 MORTOS, MOSTRA ÚLTIMO BALANÇO

Brasília – O terremoto que atingiu ontem (23) a Turquia por volta das 10h41 (14h40 em Brasília) matou, pelo menos, 217 pessoas e deixou 1.090 feridas, segundo os últimos dados do ministro do Interior, Idris Naim Sahin. Os tremores de até 7,3 graus na escala Richter afetaram a região de Van, na fronteira da Turquia com o Irã.
A região de Van tem mais de 380 mil pessoas, além da presença constante de turistas. O local é conhecido por abrigar ruínas de construções em pedra que são do período antes de Cristo. Também há produção de peles, cereais, frutas e vegetais.
O Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (cuja sigla em inglês é USGS) considerou que, por causa da intensidade do terremoto, as mortes podem chegar a 1.000. O epicentro dos tremores foi a 19 quilômetros de Van, com profundidade de 7,2 quilômetros.
A Turquia sofre constantemente tremores de terra. Dois fortes abalos em regiões populosas e industrializadas no Noroeste do país causaram, em agosto e novembro de 1999, a morte de 20 mil pessoas. Em 1970, um terremoto deixou 1.000 mortos na província de Kütahya (no Noroeste).
Renata Giraldi /Agência Brasil
(Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa//Edição: Graça Adjuto)

CAICÓ-RN SEDIARÁ 1º SEMINÁRIO DE NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO DO SERIDÓ

Em um café com a presença da imprensa, empresários, autoridades, parceiros e patrocinadores, a Casa do Empresário de Caicó lançou no último sábado, 22, o Seminário de Negócios e Empreendedorismo do Seridó. A primeira edição do evento terá como tema: “Empreendedorismo e os Desafios do Desenvolvimento no Interior”. Durante os dias 10 e 11 de novembro, no Fórum Municipal Amaro Cavalcanti, em Caicó.

O presidente da CDL, Suerdiec Torres (Maninho), apresentou a programação que será desenvolvida com palestras, oficinas, painel Cases de Sucesso e apresentações culturais. Pela capacidade do auditório, o evento será limitado para 250 participantes. A Casa do Empresário inicia, nesta segunda-feira, 24, as inscrições com preço promocional para estudantes e associados.

Valdery Dantas, gerente do Banco do Nordeste em Caicó, destacou a importância do evento para a região: “o Banco do Nordeste reconhece a capacidade empreendedora do seridoense e o Seminário é o melhor momento para discutir as possibilidades de desenvolvimento regional, por isso somos patrocinadores do evento”.

Empresários e estudantes de todo o Estado devem comparecer ao evento. O certificado expedido terá carga horária de 20 horas/aula. Em parceria com o Lions, a Casa do Empresário garantirá aos inscritos a entrada gratuita e Área Vip do show de Elymar Santos, que acontecerá na noite da sexta-feira, dia 11, no Atlético Clube Corintians.

Uma realização da Casa do Empresário, ACISC, CDL/Caicó e Sindcomércio, o 1º Seminário de Negócios e Empreendedorismo do Seridó tem o apoio institucional da Faculdade Católica Santa Teresinha. Também são parceiros: Sistema FIERN, SEBRAE/RN, Sistema Fecomércio, SESC, SENAC, ADESE e FCDL. Patrocínio: Bradesco, Casa Bella, Madesel e Banco do Nordeste.

Assessoria de Comunicação Casa do Empresário

domingo, 23 de outubro de 2011

A PIADA DO DIA

- POR QUE EVA COMEU A MAÇÃ? -
Não foi assim "facinho" não!
No início, Eva não queria comer a maçã.
- Come - disse a serpente astuta! - e serás como os anjos!
- Não - respondeu Eva. Virando a cara para o lado!
- Terás o conhecimento do Bem e do Mal - insistiu a víbora.
- Cruzou os braços, olhou bem na cara da serpente e respondeu firme: - Não!
- Serás imortal.
- Não! Já disse!
- Serás como Deus!
- NÃO, e NÃO! Já disse que NÃO!
Irritadíssima, quase enfiando a fruta goela abaixo, a serpente já estava desesperada e não sabia mais o que fazer para que aquela mulher, de princípios tão rígidos e personalidade tão forte comesse a fruta. Até que teve uma idéia, já que nenhum dos argumentos haviam funcionado...
Ofereceu novamente a fruta e disse com um sorrisinho maroto:
- Come, bobinha!!! EMAGRECE! E Eva comeu.

Enviada por George Lécio

sábado, 22 de outubro de 2011

A FOTOMONTAGEM DO DIA

FAUNA E FLORA NA POLÍTICA DO RIO GRANDE DO NORTE
Enquanto em Natal a situação está preta para a BORBOLETA no Estado a ROSA está murchando.

LULA PEDE AO PCdoB QUE RESISTA ÀS PRESSÕES

O portal eletrônico do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, publicou às 23:46 hs do dia de ontem (21), que em telefonema dado no final da tarde, ao presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, o ex-presidente Lula da Silva pediu ao mesmo que resista às pressões que estão sendo feitas para a demissão do Ministro do Esporte, Orlando Silva, alvo de acusações de suposto esquema de corrupção para liberação de recursos governamentais para algumas (não citadas) organizações não governamentais (ONG's).
As acusações partem do militante do próprio PCdoB, o policial militar João Dias Ferreira e foram publicadas inicialmente na revista Veja.

A PIADA DO DIA

- C... DOS OUTROS -

O sujeito entra na farmácia e diz ao farmacêutico:

- Quero a melhor vaselina que o senhor tiver, porque hoje eu vou comer um c... que é um espetáculo!

O farmacêutico buscou um produto e entregou ao rapaz.

- Quanto custa?

- São R$ 3,20.

O rapaz disse:

- O senhor não entendeu. Hoje eu vou comer um c... que é o melhor da cidade, é uma maravilha e eu não posso usar uma vaselina qualquer. Quero o que existir de melhor!

O farmacêutico pegou KY, explicou que era produto importado, de altíssima qualidade e entregou ao rapaz.

- Quanto custa?

- São R$ 50,00.

O rapaz, novamente, reclamou:

- O senhor continua sem entender. Hoje eu vou comer um c... que é inacreditável, é uma coisa do outro mundo, não tem como explicar e eu não posso usar um produto qualquer. Repito: quero o que existir de melhor!

O farmacêutico então foi até aos fundos da farmácia, abriu um pesado cofre e voltou com um frasquinho minúsculo nas mãos:

- Este gel lubrificante está sendo desenvolvido por uma grande empresa farmacêutica. É um produto experimental, sensitivo, antialérgico, anestésico e este frasquinho, de apenas 20 ml custa R$ 500,00.

- Isto! Agora sim! O senhor entendeu o tipo de produto que eu preciso, pois hoje vou comer um c... que é simplesmente perfeito!

O rapaz pagou, pegou o pacotinho e saiu.

Um velhinho, que estava quieto na ponta do balcão e assistiu toda a cena, comentou, ironicamente com o farmacêutico:

- Vai comer c... porra nenhuma! ele vai é dar o c... dele!

- Como é que o senhor pode afirmar isso?

- Você já viu alguém se preocupar tanto com o c... dos outros?

Enviada por ‘Marsol’

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

QUEM É ALEXANDRE LÚCIO DANTAS

Carnaúba dos Dantas/RN - Para quem não sabe quem é Alexandre Lúcio Dantas, que ultimamente exerce a função de vigilante noturno, e que nos primeiros minutos do dia de ontem (20), foi vítima de um golpe de faca e de pedradas na cabeça desferida por um elemento ainda não identificado, fique sabendo que o mesmo tempos atrás foi destaque nacional em reportagens de jornais e emissoras de televisão em razão de uma outra atividade que exercia.
Alexandre (que é neto do famoso maestro carnaubense Felinto Lúcio Dantas) foi por muito tempo o proprietário, administrador e o coveiro do cemitério de animais São Francisco de Assis, que não mais existe.
Quanto ao atual estado de saúde do 'coveiro dos animais' ficamos cientes na manhã desta sexta-feira (21), que o mesmo se ainda se encontra sob observação médica internado no hospital Walfredo Gurgel em Natal/RN.
Nota do Blog: Aqui na 'terra da música' elevamos nossas preces ao Pai Criador rogando ao mesmo o pronto restabelecimento do nosso conterrâneo e amigo.

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE ABERTURA DE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS ENVOLVENDO O MINISTRO ORLANDO SILVA

Brasília - A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu hoje (21) a abertura de inquérito para apurar possível participação do ministro do Esporte, Orlando Silva, em um esquema de desvio de dinheiro público. Ele é acusado de usar recursos do Programa Segundo Tempo, do governo federal, que incentiva prática esportiva para crianças e adolescentes pobres.

No pedido de abertura de inquérito, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, também solicita que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) remeta ao Supremo Tribunal Federal (STF) o inquérito que investiga a participação do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, no mesmo esquema de corrupção. Gurgel disse, esta semana, que existe uma "relação muito intensa entre os fatos".

A PGR informou que não irá divulgar detalhes sobre o pedido de abertura de inquérito, e que o STF poderá fazê-lo se desejar. O relator do pedido de abertura de inquérito, que ainda não foi definido, irá avaliar se há indícios mínimos para iniciar a investigação.

Texto: Débora Zampier / Agência Brasil

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

NADANDO EM DINHEIRO

ARRECADAÇÃO FEDERAL ATINGE R$ 75 BILHÕES EM SETEMBRO E BATE RECORDE PARA O MÊS

Brasília – A arrecadação federal cresceu em ritmo menor, mas voltou a bater recorde em setembro. Segundo dados divulgados hoje (19) pela Receita Federal, a arrecadação somou R$ 75,102 bilhões no mês passado, crescimento de 7,52% em relação ao mesmo mês de 2010, descontada a inflação oficial pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O valor é o maior registrado para o mês.

No acumulado de 2011, a União arrecadou R$ 717,568 bilhões, alta de 12,63% na comparação com os nove primeiros meses do ano passado também descontado o IPCA. Nos oito primeiros meses de 2011, o crescimento real acumulado ficou em 13,26%.

De acordo com a Receita Federal, o aumento da produção, da massa salarial e da lucratividade foram os principais fatores que contribuíram para a alta na arrecadação em 2011. A venda de bens e serviços, que impulsiona a receita dos tributos ligados ao faturamento, aumentou 12,24%, de janeiro a setembro, em relação ao mesmo período de 2010.

E a massa salarial, que influencia a arrecadação do Imposto de Renda e das contribuições para a Previdência Social, subiu 15,84% nos nove primeiros meses do ano. Mesmo com a economia se expandindo em ritmo menor, esses indicadores continuam crescendo.

Outros fatores, no entanto, estão influenciando o caixa do governo federal e compensando eventuais desacelerações do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). A arrecadação do parcelamento especial de dívidas com a União, chamado de Refis da Crise, somou R$ 2 bilhões apenas em setembro, contra R$ 1,850 bilhão em agosto. No acumulado de 2011, o parcelamento extraordinário somou R$ 16,2 bilhões.

As altas do dólar e das importações também influenciaram a arrecadação em 2011. De acordo com a Receita, houve elevação de 28,12% do valor em dólar das compras do exterior neste ano. Isso se refletiu em alta real, considerando o IPCA, de 17,55% do Imposto de Importação, nos nove primeiros meses de 2011, e de 11,36% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), vinculado às importações.

O reajuste do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nas operações de crédito da pessoa física e nas operações de câmbio também interferiu na arrecadação em 2011. A arrecadação do imposto cresceu 16,13% no acumulado do ano, também descontado o IPCA.

Texto: Wellton Máximo / Agência Brasil

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A PIADA DO DIA

- TEM QUEM GANHE DE UMA ADVOGADA? -

Uma advogada vai entrando em um motel com seu amante, quando vê de repente, que seu marido vem saindo com outra, aí ela grita:

Aháááááá!
Maaaaaldiiiiiiiito!
Cafageeeeeste!
Cachooooorrooooo!
Bem que me avisaram!

Te peguei seu sem vergonha!!!

Eu trouxe até uma testemunha!

Enviada por Janduy Azevedo