A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quarta-feira, 29 de junho de 2011

REPRESENTAÇÃO CONTRA O DEPUTADO JAIR BOLSONARO É ARQUIVADA PELO CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA

Brasília - O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara arquivou, há pouco, a representação do P-SOL contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), por suposta quebra de decoro parlamentar. O relator do processo, deputado Sérgio Brito (PSB-BA), apresentou parecer favorável à admissibilidade da representação feita pelo P-SOL. No entanto, o parecer foi rejeitado, em votação aberta, por 10 votos a 7. Com isso, a representação foi arquivada e o processo encerrado.


Brito disse que foi uma surpresa a rejeição do seu parecer, uma vez que na sua avaliação há indícios que deveriam ser investigados . “No meu entendimento, a investigação se justificava, mas o conselho entendeu que não havia motivos para o processo prosseguir e rejeitou o parecer.”


Bolsonaro, que apresentou pessoalmente sua defesa, disse que a questão entre ele e o P-SOL era pessoal. O parlamentar também negou ter agredido a senadora Marinor (P-SOL-PA). Segundo o deputado, ela lhe deu vários tapas e o chamou de “pedófilo”.


O parlamentar disse que se fosse aprovada a admissibilidade da representação, teria a oportunidade de se defender e mostrar vários vídeos envolvendo deputados do P-SOL com movimentos gays, inclusive com a liberação de recursos orçamentários para os movimentos.


Texto: Iolando Lourenço / Agência Brasil

PENSAMENTO FILOSÓFICO FEMININO


"Do que adianta sermos gatas, se amamos os cachorros e eles querem as galinhas?"


Enviado por Ivvi Arruda

CONVITE: CAFÉ COM A IMPRENSA 2011

Fico agradecido pelo gentil convite.

Em razão de na próxima sexta-feira (1), termos que viajar à serviço lamento não poder comparecer.

CARNAÚBA DOS DANTAS/RN: DEPUTADO JOÃO MAIA GARANTE RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DA PASSARELA SOBRE O RIACHO DO MARIBONDO

A Caixa Econômica Federal deu o sinal verde...E os serviços de construção da passarela sobre o riacho do Maribondo, na cidade de Carnaúba dos Dantas, serão iniciados.

Em convênio com o Ministério do Turismo, a passarela será fundamentalmente importantes à segurança do tráfego de crianças e adultos que regularmente utilizam aquela ponte.

Os recursos na ordem de R$ 102.977,84 (Cento e Dois Mil Novecentos e Setenta e Sete Reais e Oitenta Quatro Centavos), incluídos a contra partida da prefeitura municipal de R$ 2.977,84 (Dois Mil Novecentos e Setenta Sete Reais) foram garantidos através da emenda parlamentar do deputado João Maia, que, além da passarela, garantiu também recursos para construção do pórtico lá das Pedras Pretas, no início da cidade sentido Acari/Carnaúba.

Até agora todos os compromissos assumidos por João Maia em Carnaúba dos Dantas estão sendo cumpridos adiantou feliz o prefeito Alexandre Dantas (Boboca).
Texto: Aristóteles Filho

A NOTÍCIA DO DIA

- ENFIM UMA BOA NOTÍCIA -
Um estudo recente conduzido pela Universidade Federal de Sao Paulo (UniFeSP) , mostrou que cada brasileiro caminha em média
1.440 km ao ano.


Outro estudo feito pela Associaçao Médica Brasileira (AMB) mostrou que o brasileiro consome, em média, 86 litros de cerveja ao ano.


A conclusão é animadora:
O brasileiro faz 16,7 km por litro.

Enviada por Jean Azevedo

PSD PRECISA TER REGISTRO NA JUSTIÇA ELEITORAL ATÉ 7 DE OUTUBRO PARA PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES DE 2012

Brasília – O PSD, partido em construção articulado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, precisa conseguir seu registro na Justiça Eleitoral até o dia 7 de outubro para participar das eleições de 2012. Esta é a data limite imposta pelo calendário eleitoral aprovado hoje (28) à noite pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


A escolha da data tem ligação com o primeiro turno das eleições de 2012, que ocorre exatamente um ano depois. O dia 7 de outubro também é a data limite para que candidatos interessados em concorrer ao pleito estejam filiados ao partido, dentro do domicílio eleitoral da cidade em que vão concorrer.


Para a criação do PSD, os interessados devem apresentar ao TSE uma lista com cerca de 490 mil assinaturas de apoio, o que corresponde a 0,5% dos votos válidos para eleger um deputado federal em 2010. As assinaturas devem vir de pelo menos um terço das unidades da Federação.


Outra regra imposta pela legislação eleitoral é que as listas de assinaturas de cada estado devem conter pelo menos 0,1% dos votos válidos computados localmente nas últimas eleições. Quando a lista for entregue, o TSE coloca o assunto em regime de urgência.


O calendário aprovado hoje pelo TSE também determina que, a partir do dia 1º de janeiro de 2012, os institutos de pesquisa são obrigados a registrar seus levantamentos. Na mesma data, a administração pública fica proibida de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente, exceto em casos especiais. Os eleitores interessados em pedir registro ou transferência da cidade em que votam têm até o dia 9 de maio para fazê-lo.


As convenções para escolha dos candidatos podem ser realizadas entre os dias 10 e 30 de junho. Os registros dos candidatos podem ser feitos até o dia 5 de julho. No dia seguinte, fica liberada a propaganda eleitoral, mas a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV só começa no dia 21 de agosto.


Texto: Débora Zampier / Agência Brasil

terça-feira, 28 de junho de 2011

PRESTÍGIO: SENADOR JOSÉ AGRIPINO É UM DOS DOIS SENADORES BRASILEIROS SEGUIDOS PELO PRESIDENTE BARACK OBAMA, NO TWITTER

Estudo organizado pela consultoria Bites, especializada em planejamento em redes sociais, divulgado nesta terça-feira (28), revelou que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama - um dos mais influentes políticos a usar o Twitter como estratégia de campanha, segue apenas dois senadores brasileiros: Cristovam Buarque e José Agripino Maia (DEM-RN).


O curioso é que o senador potiguar soube da notícia justamente em Washington durante uma palestra proferida pelo senador republicano John McCain, ex candidato a presidente dos EUA (derrotado por Obama nas últimas eleições).


Agripino comentou o estudo dizendo sentir satisfação em ser seguido pelo atual presidente dos Estados Unidos.


“Fico muito honrado em ser seguido pelo presidente Obama. Até porque sei que ele é um dos que melhor usam essa ferramenta”, disse Agripino.


De acordo a pesquisa, os senadores brasileiros têm mais de 530 mil seguidores no Twitter, e há dois tipos de seguidor padrão dos parlamentares: estudantes e jornalistas.


O senador José Agripino está em Washington participando da reunião do Comitê Executivo da União Democrata Internacional – IDU. A comitiva dos Democratas brasileiros, comandada por Agripino, foi recebida hoje pelo presidente da IDU, o Primeiro Ministro da Austrália, John Howard.


Rominna Jácome
Assessoria de Comunicação

segunda-feira, 27 de junho de 2011

SENADOR JOSÉ AGRIPINO ANUNCIA PARA 2012 ENCONTRO MUNDIAL DOS DEMOCRATAS NO BRASIL

Em Bruxelas, onde participa da reunião do Comitê Executivo da Internacional Democrata Centrista – IDC, o senador José Agripino anunciou que em 2012 o evento será no Brasil, provavelmente no mês de novembro. Segundo o senador potiguar, trazer eventos como esse para o país é estratégico para o fortalecimento da relação do DEM com organizações internacionais.


"Ainda não decidimos em qual cidade o encontro ocorrerá, mas só o fato de levarmos para o Brasil um evento que vai divulgar internacionalmente os nossos grupos de centro, além de propagar nossas ideias internamente, já é motivo de satisfação para nós Democratas”, comentou, por telefone, o senador potiguar em sua primeira viagem internacional como o presidente do DEM.


Durante o encontro, Agripino indicou o nome do ex-prefeito do Rio de Janeiro César Maia para Vice-Presidente da Internacional Democrata de Centro – IDC. O nome de César Maia foi apresentado na reunião pelo Secretario Geral da IDC, Antonio Lopez-Isturiz, e aprovado por unanimidade.


Hoje, José Agripino segue para Washington onde irá participar da reunião do Comitê Executivo da União Democrata Internacional – IDU. No local, a comitiva será recebida pelo presidente da IDU, o Primeiro Ministro da Austrália, John Howard.


Acompanham o senador na comitiva, o presidente da Fundação Liberdade e Cidadania (FLC), José Carlos Aleluia e o Diretor Executivo da FLC, Paulo Gouvêa.

Rominna Jácome
Assessoria de Comunicação

A PIADA DO DIA

- GAROTO PROPAGANDA -

Um jogador de basquete, conhece uma moça em um treino.
Conversa vai, conversa vem, o jogador consegue levar a moça para o motel.
Quando o clima começa a esquentar e o rapaz começa a tirar a camisa, a moça percebe que o jogador tem uma tatuagem com o nome da Nike no braço.
A moça, curiosa, pergunta?
- Por que você tem essa marca tatuada no seu braço?
O jogador responde:
- Sou jogador e a empresa me paga para mostrar a marca para o público.
Mais um pouco de carinhos e o rapaz tira a calça.
Novamente, a moça se depara com a tatuagem da Gatorade na perna do rapaz.
- Por que essa tatuagem também?
O jogador muito carinhoso, responde a pergunta para a moça, alisando os seus cabelos:
- A empresa me paga para mostrar a marca dela para o público, assim o público vê e passa a utilizar a marca.
Continuando os afagos na moça, o rapaz tira a cueca, e de repente a moça dá um grito de desespero e olha incrédula para o membro do jogador:
- Aids ?
O jogador muito paciente e dando beijos no rosto da moça, pega a mão dela e gentilmente pede para ela acaricia-lo.
Após alguns segundos, o membro endurece e a moça responde aliviada:
- Ufa !!! Adidas...

Enviada por Tí de Anastácio

ESTAMOS DE VOLTA: SÓ O 'COIÓ'.

Depois da maratona diplomática e etílica iniciada na última quinta-feira (23) e finalizada na tarde-noite de ontem (26), por terras do Principado dos Viegas e arredores, estamos de volta a Garden Seridó

Devagar igual ao 'carro do lixo'.

Sono de fazer inveja a Morfeu (Deus do Sono).

Mente bloqueada até para redigir um simples aviso.

Em resumo: Só o coió!

Para piorar a situação tenho que começar a labuta diária por toda a semana que se inicia em terras de Caicó City.

Mas resta o consolo de que na noite da próxima sexta-feira (1), estarei novamente no velho principado - junto aos meus súditos - iniciando uma nova rodada diplomática e etílica.

E que sexta-feira chegue 'bem ligeirinha'. E que o próximo final de semana seja eterno.

sábado, 25 de junho de 2011

DA SÉRIE: PERGUNTAR NÃO OFENDE

Sabe quantos países com governo socialista restam agora em toda a União Europeia?
Apenas 3: Grécia, Portugal e Espanha. Os 3 estão endividados até o pescoço.
Porquê será, hein?

A esquerda não diz que o socialismo é a solução para o mundo?

Como bem disse Margaret Thatcher quando 1ª. Ministra: 'O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros'.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

PRINCIPADO DOS VIEGAS: STRESS ZERO!

Desde o dia de ontem que este blogueiro de sangue amarelo 'brahmático' se encontra em seu principado.

Na manhã de hoje estarei mantendo contatos diplomáticos e etílicos em terras de Carnaúba dos Dantas, más precisamente na Chancelaria Central, digo, Churrascaria Central. À noite confirmo presença em um casamento que irá acontecer na República da Rajada.

Já no dia de amanhã - prosseguindo até o domingo - novos contatos diplomáticos e etílicos às margens do Gargalheiras, em Acari.

Caso sobreviva a essa maratona diplomática e etílica, na segunda-feira próxima estarei em Caicó City, em missão nada agradável: trabalhar.

Bom feriadão para todos.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

A FOTO DO DIA

- QUE CAMINHO SEGUIRÁS??? -

MAIS UMA PROVA DA TRISTE REALIDADE DA SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL

- SUS TEM 223 MAMÓGRAFOS PARADOS POR FALTA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E DE PESSOAL PARA OPERÁ-LOS -


Brasília – Cerca de 15% dos mamógrafos do Sistema Único de Saúde (SUS) estão sem uso, segundo auditoria inédita feita pelo Ministério da Saúde. Dos equipamentos em funcionamento, 44% ficam em unidades de saúde dos estados da Região Sudeste.


No total, o SUS conta com 1.514 equipamentos de mamografia. Desses, 223 estão parados, 111 têm baixa produtividade, 85 apresentam defeitos e 27 estão em embalagens.


O governo federal constatou que os equipamentos não são usados ou têm baixa produtividade por falta de assistência técnica e de pessoal qualificado para operá-los. “Em alguns locais, o mamógrafo só é operado pela manhã e fica ocioso depois”, disse o diretor do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), Adalberto Fulgêncio, que coordenou a auditoria, feita durante dois meses.


A vistoria identificou que o Acre dispõe de três aparelhos, mas somente um é usado. Os outros dois ainda estão na caixa, a maior proporção de equipamentos sem uso em todo o país, o equivalente a 66,7% .


A Região Sudeste tem 669 dos mamógrafos disponíveis no SUS, sendo que o estado de São Paulo é responsável por 335 (309 em funcionamento). Em Minas Gerais, dos 211 aparelhos, 36 estão inoperantes – o maior número absoluto de equipamentos fora de operação em todo o país.


Conforme o levantamento, o Norte é a região com o menor número de equipamentos e também com o maior percentual de aparelhos sem uso. Dos 86 mamógrafos existentes, 20 estão parados (23,3%), sendo 14 por causa de defeitos. Roraima (dois) e Santa Catarina (64) são os únicos estados em que todos os mamógrafos estão funcionando.


Segundo o Ministério da Saúde, o total de mamógrafos no SUS é suficiente para atender mulheres de 40 a 59 anos. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) recomenda um aparelho para cada 240 mil habitantes. A oferta universal do exame não ocorre devido à concentração dos aparelhos em regiões metropolitanas e a baixa produtividade, conforme o ministério.


Os auditores identificaram que 28% dos estabelecimentos do SUS não tem informações atualizadas sobre serviço de mamografia.


Diante dos resultados, o ministério pretende, junto com estados e municípios, instalar mamógrafos em locais que não tenham o equipamento. A pasta pretende ainda equipar unidades móveis com o aparelho para que atendem às mulheres nos municípios do interior.


O ministério também deve fazer acordo com os fornecedores para que prestem assistência técnica aos mamógrafos. Está prevista a capacitação de 25 mil técnicos em radiologia até 2015. “Queremos dobrar o número de exames por ano [ de 3 para 6 milhões]”, afirmou Fulgêncio.


A mamografia é um exame fundamental para identificar o câncer precoce na mama - a maior causa de mortes de mulheres no Brasil.


Texto: Carolina Pimentel / Agência Brasil

SENADOR JOSÉ AGRIPINO REPRESENTA DEMOCRATAS NA BÉLGICA

O senador José Agripino embarcou ontem, (22), para Bruxelas onde vai participar da reunião do Comitê Executivo da Internacional Democrata Centrista – IDC.
Segundo o presidente do DEM, o encontro tem como objetivo fortalecer a relação do Democratas com organizações internacionais para incrementar os projetos desenvolvidos pelo partido em parceria com essas organizações. “Na minha gestão, assumi o compromisso de fortalecer os vínculos do DEM com partidos irmãos que atuam no mesmo campo de idéias. Espero manter esse relacionamento cada vez mais próximo e saudável”, destacou.
Além de Bruxelas, Agripino segue para Washington para participar no próximo dia 27 da reunião do Comitê Executivo da União Democrata Internacional – IDU. No local, a comitiva será recebida pelo presidente da IDU, o Primeiro Ministro da Austrália, John Howard.
Acompanham o senador na comitiva, o presidente da Fundação Liberdade e Cidadania (FLC), José Carlos Aleluia e o Diretor Executivo da FLC, Paulo Gouvêa.
IDC - Internacional Democrata Centrista
A organização, fundada em 1961 com o nome União Mundial Democrata Cristã, tem hoje cerca de 50 membros associados e afiliados regionais: na América Latina, a Organização Democrata Cristã da América (CADO), na Europa, o Partido Popular Europeu (PPE), que hoje tem líderes como Ângela Merkel (Alemanha) e Nicolas Sarkozy (França), além do ex-primeiro-ministro espanhol José María Aznar, do Partido Popular espanhol.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

CASO CESARE BATTISTI: GOVERNO BRASILEIRO CONCEDE AO ITALIANO DIREITO DE MORAR E TRABALHAR NO BRASIL

Uma autorização concedida pelo Conselho Nacional de Imigração, entidade vinculada ao Ministério do Trabalho do Brasil, concedeu nesta quarta-feira (22) uma autorização para permanência, e trabalho - por tempo indeterminado - do ex-ativista político italianio Cesare Battisti, condenado pelo governo italiano sob acusação de quatro assassinatos.
Na Itália, Battisti foi condenado judicialmente à prisão perpétua.

No Brasil, Battisti, que chegou ao nosso país com um passaporte falso, teve seu pedido de extradição negado pelo ex-presidente Lula da Silva, posteriormente acatado pelo Supremo Tribunal Federal do Brasil, apesar do pedido formal de extradição formulado pelo governo italiano.

A decisão do Conselho Nacional de Imigração do governo brasileiro configura um pré requisito para concessão de um visto permanente para Cesare Battisti, em terras brasileiras.

A PIADA DO DIA

DIFERENÇA ENTRE MACHO E MUITO MACHO

MACHO

- É chegar em casa tarde da noite, após uma festa com os amigos, e ser recebido por sua mulher segurando uma vassoura, e ter coragem de perguntar:

"Ainda está limpando a casa, ou vai voar para algum lugar?"
MUITO MACHO

- É chegar tarde da noite em casa, após uma festa com os amigos, cheirando a perfume e cerveja, batom no colarinho, e ter coragem de dar um tapa na bunda da sua mulher e dizer:

"Você é a próxima, gordinha!"
Enviada por Janduy Azevedo

terça-feira, 21 de junho de 2011

- PLANTÃO -

O blog recebe informação da ocorrência a instantes atrás, de um grave acidente automobilístico nas proximidades do trevo entre os municípios de Parelhas e Jardim do Seridó, nas imediações da empresa Armil de Mineração.

Segundo o que nos foi informado um caminhão Mercedes-Benz de cor branca que transportava uma carga de argila virou, ficando com as rodas para cima. Embaixo do mesmo, pode ser visto o corpo inerte do seu condutor.

Em instantes maiores detalhes sobre o ocorrido.

----------------------

Atualização às 17:26 horas

Infelizmente a informação que recebemos foi confirmada.

No local, faleceu com esmagamento do crânio o motorista José Emerson de Oliveira (28) casado, pai de 01 filha, e que por ironia do destino comemorava aniversário no dia de hoje.

O caminhão Mercedes Benz - tipo 'carga seca', de placas KFE-6808, com registro no município de Timbaúba/PE, pertencente ao ceramista e ex-vereador Romildo Azevedo (conhecido como Formiga Preta), procedia do município de Santa Cruz/RN, onde carregou com argila destinada à cerâmica Azevedo, em Parelhas.

Neste momento, máquinas retro-escavadeiras estão tentando colocar o caminhão na sua posição normal possibilitando assim o resgate da vítima fatal.

O ITEP se encontra no local e é gigantesca a presença de curiosos, inclusive, atrapalhando o trabalho da equipe de resgate.

NOVA EMPRESA NA PRAÇA: REFERÊNCIA COMUNICAÇÃO & ASSESSORIA

Caicó/RN - O blog agradece o gentil convite formulado pelos novos empresários da comunicação, Diego Vale e Raildon Lucena para o lançamento da REFERÊNCIA Comunicação & Assessoria que acontecerá no próximo sábado (25), no Shopping Liberdade. Infelizmente em razão de compromissos já agendados não poderemos comparecer.
No ensejo, aproveitamos para desejar sucesso aos que fazem à REFERÊNCIA.

A PIADA DO DIA

- CUIDADO AO ENCONTRAR UM VELHO AMIGO DE ESCOLA -


Outro dia estava no mercado quando vi no final do corredor um amigo da época da escola, que não encontrava há séculos. Feliz com o reencontro me aproximei já falando alto:
- Oswaldo, sua bichona! Quanto tempo!
E fui com a mão estendida para cumprimentá-lo. Percebi que o Oswaldo me reconheceu, mas antes mesmo que pudesse chegar perto dele só vi o meu braço sendo algemado.
- Você vai pra delegacia! – Disse o policial que costuma frequentar o mercado.
Eu sem entender nada perguntei:
- Mas o que eu fiz?
- HOMOFOBIA! Bichona é pejorativo, o correto seria chamá-lo de grande homossexual.
Nessa hora antes mesmo de eu me defender o Oswaldo interferiu tentando argumentar:
- Que isso doutor, o quatro-olhos aí é meu amigo antigo de escola, a gente se chama assim na camaradagem mesmo!!
- Ah, então você estudou vários anos com ele e sempre se trataram assim?
- Isso doutor, é coisa de criança!
E nessa hora o policial já emendou a outra ponta da algema no Oswaldo:
- Então você tá detido também.
Aí foi minha vez de intervir:
- Mas meu Deus, o que foi que ele fez?
- BULLYING! Te chamando de quatro-olhos por vários anos durante a escola.
Oswaldo então se desesperou:
- Que isso seu policial! A gente é amigo de infância! Tem amigo que eu não perdi o contato até hoje. Vim aqui comprar umas carnes prum churrasco com outro camarada que pode confirmar tudo!
E nessa hora eu vi o Jairzinho Pé-de-pato chegando perto da gente com 2 quilos de alcatra na mão. Eu já vendo o circo armado nem mencionei o Pé-de-pato pra não piorar as coisas, mas ele sem entender nada ao ver o Oswaldo algemado já chegou falando:
- Que porra é essa negão, que tu aprontaste aí?
E aí não teve jeito, foram os três parar na delegacia e hoje estamos respondendo processo por HOMOFOBIA, BULLYING e RACISMO.
Moral da história: Nos dias de hoje é um perigo encontrar velhos amigos!


Enviada por Janduy Azevedo

TRT/RN: 1º LEILÃO JUDICIAL DE MOSSORÓ RENDEU R$ 173 MIL

O 1º Leilão Judicial dos bens penhorados pelas três Varas do Trabalho de Mossoró para pagamento de ações rendeu R$ 173.250,00. Agora, esse valor será utilizado para quitação de dívidas trabalhistas. Entre os bens que foram arrematados se destacam três ônibus usados, terrenos, imóveis, carros e motos.
Em Natal, a Central de Apoio às Execuções do TRT-RN, realiza no próximo dia 05 de julho, no auditório do SEBRAE, seu 2º leilão de 2011. Serão leiloados 239 bens, entre imóveis, veículos, equipamentos, móveis e eletrodomésticos, material de construção e ainda o prédio de propriedade do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Rio Grande do Norte (ITORN), onde, atualmente, funciona o Hospital Dr. Ruy Pereira, em Petrópolis.
Confira aqui a lista completa com fotos dos bens que serão leiloados pelo TRT-RN: http://www.trt21.jus.br/asp/LeilaoP/ExibeLeilao.asp?id_leilao=17
Texto: Ascom - TRT/RN 21ª Região

segunda-feira, 20 de junho de 2011

NÃO É O QUE OS SENHORES ESTÃO IMAGINANDO

Calma senhores!!!

O acontecimento que a governadora Rosalba Ciarline, acompanhada de diversas outras autoridades do nosso Estado assistiu na noite do último sábado (18), em Mossoró, não foi o do 'espetáculo de balas' que desde o início do ano acontece no município, e que já ocasionou mais de uma centena de mortes.

O espetáculo que os nossos dirigentes assistiram tranquilamente foi o do 'Chuvas de Balas no País de Mossoró', uma representação teatral que retrata a frustrada invasão do cangaceiro Lampião e seu bando, a chamada Capital do Oeste, fato acontecido no dia 13 de junho de 1927.

Está explicado.

A FRASE DO DIA

Enviada por Mayra Meireles

domingo, 19 de junho de 2011

MILHARES DE ESPANHÓIS SAEM ÀS RUAS CONTRA MEDIDAS DE AUSTERIDADE

Brasília – Milhares de manifestantes tomaram hoje (19) as ruas de Madri e de outras cidades espanholas em uma marcha contra o desemprego e as medidas de austeridade pretendidas pelo governo espanhol e outros países europeus. As manifestações foram convocadas por jovens ativistas que se autointitulam "os indignados". Recentemente eles realizaram um protesto de três semanas, durante o qual acamparam no centro da capital espanhola.


Os "indignados" prometeram manter a pressão sobre o governo, usando o slogan "A Europa para seus cidadãos". Eles também rejeitam a proposta conhecida como Europacto, que pretende aumentar a competitividade entre os países da União Europeia (UE). Críticos do Europacto veem a iniciativa como um sinal de cortes de gastos públicos ainda mais severos.


Outro slogan usado pelos manifestantes de Madri é "Não à violência", depois que um protesto realizado na semana passada em Barcelona terminou em confrontos com a polícia. Os "indignados" se concentraram na Praça Netuno, no centro de Madri, próxima ao prédio do Parlamento.


Dezenas de outros protestos foram marcados para este domingo e amanhã (20), em outras cidades espanholas, como Sevilha e Valência.


O desemprego entre a população jovem espanhola chega a 43%. A crise econômica no país deixou mais de 1 milhão de famílias em que todos os integrantes estão desempregados.


Texto: Agência Brasil - Da BBC / Brasil

CAMPANHA PARA CRIAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DO HOMEM

Estamos iniciando uma campanha mundial para a instauração do Dia Mundial do Homem. Já existe dia da mulher, dia do cachorro, dia do gay, até dia do contador de piada e por que não o DIA INTERNACIONAL DO HOMEM?
Eis algumas razões para a criação do Dia Internacional do Homem:

1) Quem se veste como pingüim no dia do matrimônio?
R: O humilde homem!
****************************************************
2) Quem é que, apesar do cansaço e do stress, jamais poderá fingir um orgasmo?
R: O sincero homem!
*************************************************
3) Quem é o encarregado de matar as baratas da casa?
R: O valente homem!
*******************************************************
4) Quem é que toma banho e se veste em menos de vinte minutos?
R: O ágil homem!
*****************************************************
5) Quem é que tem de gastar consideráveis somas em dinheiro comprando presentes para o dia das mães, da esposa, da secretária e outras festas inventadas pelo homem para satisfazer à mulher?
R: O dadivoso homem!
********************************************************
6) Quem jamais conta uma mentira, mas apenas versões?
R: O ético homem!
************************************************************
7) Quem é obrigado a ver a mulher com os rolinhos nos cabelos e cara cheia de cremes?
R: O compreensivo homem!
*******************************************************
8) Quem tem que passar por uma TPM calado todo mês?
R: O calmo homem!
*****************************************************
E mais:
* A tortura de ter que usar terno no verão..
* O suplício de fazer a barba todo dia.
* O desespero de uma cueca apertada.
* Viver sob o permanente risco de ter que entrar numa briga.
* Pilotar a churrasqueira nos fins de semana enquanto todas se divertem.
* Ter sempre que resolver os problemas do carro.
* Ter a obrigação de ser um atleta sexual.
* Ter que notar a roupa nova dela.
* Ter que notar que ela mudou de perfume.
* Ter que notar que ela trocou a tintura do cabelo de Imédia 713 para a 731 louro bege salmon plus up light forever.
* Ter que notar que ela cortou o cabelo, mesmo que seja somente um centímetro.
* Ter que jamais reparar que ela tem um pouco de celulite.
* Ter que jamais dizer que ela engordou, mesmo que isto seja a pura verdade e que ela parece uma baleia orca ou um bicho em extinção.
* Trabalhar pra cacete em prol de uma família que reclama que você trabalha pra cacete!
E depois as mulheres ainda acham que é fácil ser homem, só porque nós não menstruamos. ....
Caso fosse assim, aí nós seríamos até santificados!
É por tudo isso que estamos lançando a campanha do DIA INTERNACIONAL DO HOMEM.
O dia 01 de Novembro (DIA DE TODOS OS SANTOS)
Enviada por Janduy Azevedo

sábado, 18 de junho de 2011

SERÁ MENTIRA... OU SERÁ VERDADE???

Alguma coisa esta errado... o que?
BOPE - R$ 2.260,00 para arriscar a vida;
Bombeiro - R$ 960,00 para salvar vidas;
Professor - R$ 728,00 para preparar para a vida;
Médico - R$ 1.260,00 para manter a vida;
E o deputado federal? Ganha R$ 26.700,00 para ferrar a vida dos outros!
Enviada por Antônio Viegas

A PIADA DO DIA

- BÊBADO É BÊBADO -


Um homem chega a um bar e vê um vaso cheio de dinheiro no canto.
É claro que ele pergunta:
- Por que este vaso está cheio de dinheiro?
E o barman:
- Bem, você paga R$10 e, se passar por três testes, então terá todo o dinheiro do vaso.
- Quais são os testes?
- Primeiro pague. Esta é a regra.
Então o homem pagou ao barman os R$10 e este colocou a nota no vaso, com as demais.
- Ok.
Aqui está o que você deve fazer:
- Primeiro: você tem de beber toda esta garrafa de tequila apimentada, tudo de uma vez só e sem fazer nenhuma careta.
- Segundo: há um Pitbull lá fora, com um dente ruim, que dói muito. Vocêtem de arrancar o tal dente com as suas próprias mãos.
- Terceiro: há uma senhora de 90 anos, no segundo andar, que nunca teve umorgasmo na vida.
Você terá que transar com ela e fazer com que ela finalmente o tenha.
- Não posso fazer tudo isso...é impossível !!!
Depois de algum tempo e de várias biritas, o homem perguntou:
- Caadêê aaz tequillaah?O garçom deu a ele a garrafa. O homem a segurou com as duas mãos
entornou-a inteira, sem fazer nenhuma careta, apesar das lágrimas que banhavam seu rosto.
Depois, levantou-se com dificuldade, olhou para todos, com cara de valente, e saiu do bar em direção ao Pitbull.

Todos escutaram os latidos do cão, os gritos do homem, uma confusão infernal, até que o Pitbull uivou longamente, por 3 minutos, e, de repente, um silêncio imenso pairou no ar.
Todos pensaram que o homem havia morrido.
Repentinamente, ele entra no bar, todo arranhado, e pergunta:
- E agora, cadê a véia do dente ruim ?

Enviada por Janduy Azevedo

sexta-feira, 17 de junho de 2011

RADIODOCUMENTÁRIO POTIGUAR SOBRE A ROMANCEIRA DONA MILITANA CONCORRE EM MOSTRA COMPETITIVA EM SÃO PAULO

A vida e a obra da romanceira Dona Militana, nascida no sítio Oiteiros no município de São Gonçalo do Amarante/RN, virou um radiodocumentário realizado por um grupo de jornalistas de Natal.

Agora, esse radiodocumentário estará representando o Rio Grande do Norte na Mostra Nossa Onda, que estará sendo realizada entre os dias 17 a 19 de junho na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Leia mais detalhes sobre o assunto, clicando sobre o release abaixo.

A PIADA DO DIA

- AFINAL, O QUE É O SEXO? -


Segundo os médicos
é uma doença, porque acaba sempre na cama.
Para os sindicalistas
é uma injustiça, porque há sempre um que fica por baixo.
Segundo os alentejanos

é uma actividade perfeita, porque é a única em que se trabalha deitado.
Segundo os arquitectos
é um erro de projecto, porque a zona de lazer fica demasiado próxima da área de saneamento.
Segundo os políticos
é um acto de democracia perfeito, porque todos beneficiam independentemente da posição.
Segundo os economistas
é um efeito perverso, porque entra mais do que sai. Às vezes, nem se sabe bem o que é activo, passivo, ou se há valor acrescentado.
Segundo os contabilistas
é um exercício perfeito: entra o bruto, faz-se o balanço, tira-se o bruto e fica o líquido. Em alguns casos, pode ainda gerar dividendos.
Segundo os matemáticos
é uma equação perfeita. A mulher coloca a unidade entre parênteses, eleva o membro à potência máxima e extrai-l
he o produto, reduzindo-o à sua mínima expressão.

Enviada por Mayra Meireles

CRIADO NOVO EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA DO TRÂNSITO

Caicó/RN - Preocupado com a possibilidade de uma acidente já que as barras de ferro colocadas sobre o teto do automóvel se prolongavam após o para-choques trazeiro, seu proprietário encontrou uma solução 'Made in Caicó', para sinalizar o perigo: dependurou na extremidade de uma das barras de ferro um "saco de macarrão" (vazio), na cor amarela e vermelha (observe dentro do círculo).

Os 'associados' do bar do Zeca Barrão que presenciaram o fato acontecido no dia de ontem (15), aplaudiram e aprovaram o novo - e eficaz - sinalizador.

Inclusive, surgiu até a ideia de se enviar um e-mail incluindo a foto, ao Conselho Nacional de Trânsito sugerindo a urgente homologação do novo equipamento de segurança do trânsito.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

SENADOR JOSÉ AGRIPINO: "OS QUE DEIXAM O DEM FALSEIAM O VOTO".

Em entrevista à rede Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Tocantins, o presidente nacional do DEMOCRATAS, senador José Agripino (DEM - RN), disse que os que deixaram o partido “falsearam o voto do povo”, pois fizeram campanha prometendo fazer oposição ao governo. “Na oposição é preciso ter coragem para enfrentar quem está no poder. Não dá para fazer política em ziguezague elegendo-se na oposição e depois pegando carona no governo”, afirmou.

O senador potiguar salientou que apesar das baixas anunciadas nos últimos meses com a criação do PSD pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, “o Democratas está resistindo bem, continua respeitado em todo o Brasil e mantém a sua coerência”. O presidente do DEM ressaltou que não haverá ressentimentos com os integrantes do partido que desistirem de deixar a legenda, mesmo que já tenham anunciado a saída.

As declarações do presidente do DEM foram feitas durante encontro estadual realizado pelo partido nesta quinta-feira (16) no auditório principal da Assembleia Legislativa de Tocantins. Na cidade, a deputada federal Dorinha Seabra e o presidente do Democratas de Tocantins, Osíres Damaso, foram os anfitriões do encontro que reuniu deputados, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e dezenas de militantes.

Agripino também fez questão de destacar a importância da legenda ter candidatos próprios no próximo ano em todos os municípios onde houver viabilidade, inclusive em Palmas, onde o vereador Fernando Rezende é o nome mais cotado no momento.

Também participaram do evento em Palmas o líder do Democratas no Senado, Demóstenes Torres; o deputado federal e presidente da juventude Democratas, Efrain Filho; o ex-vice presidente da República Marco Maciel, além do deputado federal Pauderney Avelino e do senador Ataíde Oliveira (PSDB).O governador do estado, Siqueira Campos, está se recuperando de uma cirurgia e foi representado por seu filho, o ex-senador e atual secretário de estado, Siqueira Filho.
Rominna Jácome
Assessoria de Comunicação / Senador José Agripino

POLÍCIA PRENDE RAINHA

A Operação Desfalque deflagrada pela Polícia Federal, culminou na manhã de hoje (16) com a prisão de várias pessoas entre as quais, o ex-lider do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), José Rainha (e um dos seus irmãos, o advogado Roberto Rainha), sob acusação de desvio de recursos públicos procedentes do Instituto de Colonização e Reforme Agrária (INCRA) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Também foram detidos para prestar esclarecimentos (condução coercitiva) o superintendente e dois servidores do INCRA em São Paulo.

Foram cumpridos dez mandatos de prisão, sete mandatos de condução coercitiva e treze mandatos de busca e apreensão.

A PF investigou outros crimes como o de superfaturamento de notas fiscais em prestações de contas, extração e venda de madeiras oriundas de áreas de preservação permanente, extorsão contra proprietários de terras invadidas pelos sem-terra, apropriação de recursos dos trabalhadores assentados, estelionato, peculato e formação de quadrilha.

A denúncia que culminou com a detenção de Rainha, partiu de assentados ligados a cooperativas e projetos agrários implantados na região conhecida como Pontal do Paranapanema, em especial, no município de Teodoro Sampaio.

A operação iniciada na madrugada desta quinta-feira, foi realizada simultaneamente em nove municípios paulistas (Teodoro Sampaio, Presidente Prudente, Presidente Epitácio, Presidente Bernardes, Euclides da Cunha Paulista, Andradina, Araçatuba, Sandovalina e São Paulo).

PISO NACIONAL - SALÁRIO (IN) DÍGNO?

Jardim do Seridó/RN - O blog recebe e publica a cópia do manuscrito do oportuno e excelente artigo escrito pela jovem estudante do Centro Escolar Felinto Elísio, Soraia Roberta dos Santos Medeiros.

Leiam... e reflitam sobre o que está escrito.


(para ampliar, clique sobre o texto)

A PIADA DO DIA

- HIGIENE ÍNTIMA -

Primeira viagem a Dubai.
Tudo era novidade!
Hospedou-se num tremendo sete estrelas, chiquérrimo.
Ao chegar a sua sofisticada suíte, foi fazer um pipizinho.
Estava apertada e já quase a pingar na calcinha.
Sentou naquele luxuoso banheiro com peças em ouro, ao terminar, notou que faltava papel higiênico!?
Muito chateada,
de dentro do banheiro mesmo, acionou ocomunicador para a recepcionista bilíngue:
- Minha filha...que absurdo!
Um hotel luxuosíssimo dessa categoria sem papel higiênico? Como vou limpar a minha...?
- Desculpe senhora, não usamos mais esse tipo de material em nossos hotéis...
- Por gentileza, veja o painel em ouro a seu lado.
Aperte o primeiro botão de diamante à sua esquerda.
A mulher, curiosa seguiu as instruções.
Imediatamente um jatinho delicioso de água morna foi esguichado.
- Senhora, agora aperte o segundo botão de rubí,
ao lado do primeiro.
Imediatamente, um ventinho quente rapidamente secou.
- Que maravilha, falou a hóspede.
- Espere senhora.
Por favor agora aperte o terceiro botão de pérola.
Ela apertou, e sentiu uma borrifada
de um delicioso perfume íntimo francês que foi lançado.
Maravilhada com aquela tecnologia,
não se conteve e exclamou:
- C a r a l h o !!!

E a recepcionista bilíngue imediatamente respondeu:
- É no botão vermelho, senhora. Queira, por gentileza, especificar cor, comprimento e espessura, já é lubrificado e vibra!
Enviada por Mayra Meireles

A FOTO DO DIA

- ABUNDÂNCIA -

CARNAÚBA DOS DANTAS/RN: FESTA DO PADROEIRO DA RAJADA

COMEÇA AMANHÃ (17), A "PARTE PROFANA" DA FESTA EM HOMENAGEM A SANTO ANTONIO, PADROEIRO DO POVOADO DA RAJADA - LIMITE COM O 'PRINCIPADO DOS VIEGAS -, EM CARNAÚBA DOS DANTAS/RN.

VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE PARTICIPAR.

APLIQUE "WHITE LUB" NAS JUNTAS... E VÁ BALANÇAR O ESQUELETO!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

REABERTURA DO MATADOURO DE CARNAÚBA DOS DANTAS DEPENDE DA DECISÃO DO IBAMA DE BRASÍLIA

Os Superintendentes Regionais do IBAMA não podem mais celebrar com os municípios e ou quaisquer entidades ou empresas os TACs - Termo de Ajustamento de Conduta, um importante instrumento pactuado entre o órgão ambiental e as partes interessadas, que visa sobretudo dar um prazo para que as possíveis irregularidades sejam sanadas, sem paralisação dos serviços oferecidos à população.

Com isso, muitas prefeituras estão sendo prejudicadas pela ausência de autonomia do IBAMA regional em celebrar o citado termo.


Caso a exemplificar diz respeito ao matadouro de Carnaúba dos Dantas que foi interditado, a prefeitura realizou uma grande reforma no seu ambiente e, por enquanto não vai poder funcionar sem antes passar pela assinatura do TAC, o que, por ser demanda exclusiva de Brasília, exigirá um longo tempo para sua liberação.


O que o município quer é a celebração do TAC para a partir daí sequenciar o cumprimento integral das exigências dos órgãos ambientais objetivando a emissão definitiva da licença. Precisamos de mais tempo... “Fizemos uma ampla reforma no nosso matadouro, mas infelizmente estamos tendo dificuldades de fazê-lo funcionar novamente exatamente em função da burocracia dos órgãos ambientais” frisou o prefeito Alexandre Dantas (Boboca).


Por outro lado, o superintendente do IBAMA/RN, Dr. Alvamar Queiroz lamentou tal situação mas adiantou que encaminhou documento a Brasília objetivando o encaminhando da liberação do matadouro de Carnaúba dos Dantas o mais rápido possível, inclusive com a delegação federal para que o mesmo possa efetivamente a assinar o TAC.


Enquanto isso, a população vem sendo penalizada, especialmente os marchantes, que tem se deslocar a outros lugares da região para abater e cortar seus animais. Isso, sem falar nos abates clandestinos que são feitos em locais inadequados e sem nenhuma higienização.


(Clique aqui para ver várias fotos dos serviços já realizados no matadouro público de Carnaúba dos Dantas, em cumprimento do TAC anteriormente firmado entre o Ministério Público Federal, Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas e a Superintendência Regional do IIBAMA no Rio Grande do Norte.)


Texto & Foto: Aristóteles Filho

DEPUTADO FEDERAL FELIPE MAIA: VOTAÇÃO DA PEC 300 EVITARIA INCIDENTE COMO O DOS BOMBEIROS DO RJ

No dia 03 de junho, o Brasil viu dois mil bombeiros do Rio de Janeiro invadirem o quartel do Comando Geral da corporação, na Praça da República. Diante da mobilização, o Batalhão de Choque da Polícia Militar invadiu o local e prendeu 439 bombeiros. Entre os pleitos, está, principalmente, o aumento do piso salarial.


Para o deputado Felipe Maia (DEM), a saída para amenizar a situação da categoria em todo o país é a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300, que equipara o salário dos PMs e bombeiros dos estados com a polícia militar do Distrito Federal.


O texto já foi aprovado em primeiro turno pelo plenário da Câmara e ainda não foi colocado em pauta para votação final. “O que vemos é a intransigência do governo federal que se nega a colocar a PEC 300 na pauta de votações. O que buscamos é a melhoria salarial destes homens que vão às ruas para proteger o cidadão de bem”, disse o parlamentar.


Felipe Maia apresentou, no mês de abril, requerimento para inclusão da matéria na ordem do dia da Casa. No entanto, o presidente da Câmara, Marco Maia, sinalizou, nesta terça-feira (14), que a votação da PEC deve ficar para o próximo semestre.


Texto: Assessoria de Imprensa / Dep. Felipe Maia

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ DIVULGA ATRAÇÕES DO JOÃO PEDRO DO SERIDÓ

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó divulgou as atrações do III Grande João Pedro do Seridó no município, que acontece nos dias 30/06, 01 e 02/07. O evento conta, além da programação musical, com uma variedade de comidas típicas, encontro de quadrilhas e escolha do Rei e Rainha do São João.


No dia 30/06, às 19h, no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia, encontro de quadrilhas da Zona Rural e Urbana. No dia 01/07 acontece, às 19h, o encontro das quadrilhas estilizadas e a escolha do Rei e da Rainha do João Pedro da cidade. Às 22h, no terreiro do Forró, em praça pública, festa com Paulo Cassiano. No dia 02/07, às 18h, Forró do Coreto na Praça Dr. José Augusto com Neto da Paraíba e trio Mandacaru. Às 22h, show com banda Ariaxé e na sequencia com a banda Feras.


“Vamos realizar o III Grande João Pedro em Jardim do Seridó, uma festa que congrega toda a cidade nestes festejos juninos. Uma vasta programação foi cuidadosamente elaborada para a população jardinense. Quadrilhas, shows, comidas típicas e muita festa para toda a população”, disse José Renato, Secretário Esportes e Cultura de Jardim do Seridó.


Texto: PMCD / Assessoria de Imprensa

terça-feira, 14 de junho de 2011

2º CD DO SANFONEIRO CHICO DE MANOEL DE RITA: É SUCESSO MEU BIXIM!!!

Jardim do Seridó/RN - O 2º CD gravado pelo 'sanfoneiro pé de serra', Chico de Manoel de Rita & Teimosos no Forró continua vendendo mais do que farinha de mandioca na feira de Brejinho.

Lançado no início deste mês em curso, o CD trás antigos sucessos como: Pau de Arara, O Maior Tocador, Xote das Meninas, Esquenta Meninha e outros clássicos da autêntica música nordestina.

Para melhorar, ainda tem a participação especial do poeta, cantor e sanfoneiro Amazan cantando uma das faixas.

Quem quiser ouvir - e comprar - o que é bom e cultural basta ligar para o celular do sanfoneiro (84) 9936-6090, ou ir até à Mercantil Esperança, localizada ao lado da Estação Rodoviária de Jardim do Seridó.

Depois... 'tome forró'!

OAB E ASSOCIAÇÃO DOS JUÍZES FEDERAIS DO BRASIL DEFENDEM FIM DO SIGILO ETERNO DE DOCUMENTOS OFICIAIS

Brasília – A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) defenderam hoje (14) o fim do sigilo eterno de documentos oficiais. O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, lamentou que a presidenta Dilma Rousseff tenha decidido apoiar a proposta para que os documentos ultrassecretos tenham sigilo renovado de forma ilimitada.


"Lamento que o recuo de Dilma esteja ocorrendo em razão de pressões pessoais por parte dos ex-presidentes da República [e atuais senadores] José Sarney [PMDB-AP] e Fernando Collor de Melo [PTB-AL], que não querem revelar documentos secretos de seus mandatos", afirmou Ophir. Para ele, “interesses particulares não podem se sobrepor à vontade da sociedade”.


O presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, também se posicionou contra a tese do sigilo eterno, dizendo que o cidadão brasileiro tem o direito de conhecer a história de seu país. “Está previsto na nossa Constituição que o Poder Público tem a obrigação de dar publicidade a seus atos”, lembrou Wedy, ressaltando que mais de 90 países já têm legislação que regulamento o acesso a informações públicas.


Em 2009, o projeto que trata do acesso à informação pública foi enviado ao Congresso Nacional pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No ano passado, a Câmara dos Deputados aprovou uma mudança no texto, limitando a renovação do prazo de sigilo de documentos supersecretos a apenas uma vez. Assim, 50 anos seria o prazo máximo para um documento permanecer sigiloso.


O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), anunciou ontem (13) que iria retirar o regime de urgência do projeto, permitindo que ele seja analisado por mais tempo.


Texto: Débora Zampier / Agência Brasil

PROJETO INDENIZA PRODUTOR OBRIGADO A SACRIFICAR ANIMAL OU DESTRUIR LAVOURA

A Câmara analisa o Projeto de Lei 827/11, do deputado Ricardo Izar (PV-SP), que prevê indenização, paga em dinheiro, aos proprietários de animais doentes que precisem ser sacrificados por interesse de defesa sanitária. A proposta vale também para a necessidade de erradicação de vegetais ou fungos e de destruição de construções rurais.


O projeto abrange os bens que sejam objetos de atividade agropecuária ou aquícola. "A falta de uma lei atualizada leva os produtores rurais a sofrerem grandes prejuízos. Eles precisam recorrer à Justiça com frequência para fazer valer um direito legítimo: o de serem indenizados quando o Poder Público determina o sacrifício de bovinos, suínos, aves, peixes ou outros animais de criação; o corte de árvores frutíferas e outras perdas decorrentes de ações sanitárias, motivadas pela ocorrência ou mera suspeita de doenças ou pragas", ressalta Izar.


O deputado observa que os regulamentos da defesa sanitária animal e vegetal em vigor foram editados em 1934. A essas regras, foi acrescentada a Lei 569/48. O projeto substituirá essa duas normas.


No caso dos animais, o sacrifício será feito se houver zoonoses ou doenças infectocontagiosas. Já os vegetais, fungos ou suas partes deverão ser erradicados quando atingidos por pragas ou doenças passíveis de disseminação.


A proposta é idêntica ao PL 6468/09, do ex-deputado Dr. Talmir, que chegou a ser aprovado pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, mas foi arquivado com o fim da legislatura passada.


Valores
Se não houver convênio ou acordo entre o governo federal e o estado, as indenizações deverão ser bancadas pela União. Elas serão equivalentes a 1/4 do valor do animal se ele for vítima de tuberculose; metade no caso de zoonoses; 2/3 para doenças infectocontagiosas; e a totalidade do valor quando a necropsia não confirmar o diagnóstico clínico.


Não haverá, no entanto, indenização quando se tratar de raiva ou outra doença animal considerada incurável e letal ou quando o proprietário não comprovar que cumpriu as medidas sanitárias estabelecidas em lei.


Para os vegetais e fungos, o cálculo deverá ser feito com base no custo de produção, levando em conta a depreciação determinada pela praga e o possível aproveitamento do material resultante da condenação.


O projeto prevê ainda casos de necessidade de destruição de construções rurais, para os quais a indenização será do valor integral da avaliação do imóvel por perito habilitado.


Danos
O autor lembra que são notórios os danos causados, em todo o mundo, por pragas e doenças na agricultura e na criação de animais. No caso brasileiro, ele cita como exemplos a "ferrugem" (doença fúngica) do cafeeiro; o "bicudo" (inseto-praga) do algodoeiro; surtos de febre aftosa na bovinocultura; a "ferrugem" da soja; e o "cancro" e o "greening" (doenças bacterianas) dos pomares cítricos.


Segundo o deputado, um dos piores exemplos teria sido a chegada, em 1989, da doença fúngica denominada "vassoura de bruxa" às plantações de cacau da Bahia, levando o Brasil a passar de maior produtor e exportador de cacau à condição de quinto maior produtor e importador.


Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.





Íntegra da proposta:


segunda-feira, 13 de junho de 2011

TRT-RN: PRESIDENTE-CORREGEDOR REALIZA CORREIÇÃO NA VARA DO TRABALHO DE MACAU

Localizado na Microrregião Salineira, distante cerca de 180 km da capital do Estado, o município de Macau produz grande parte do sal brasileiro. Quem por aquelas bandas passa pode contemplar as admiráveis, enormes e belas pirâmides de sal marinho, que servem de inspiração a tantos poetas, e encanta a todos com um cenário inesquecível a cada por do sol.
Tendo como suporte de sua economia o extrativismo do sal e do petróleo, o pólo gás sal e a carcinicultura se convertem, também, em outras atividades geradoras de emprego e renda para toda a população da região.
Muitas são as empresas e modalidades de trabalho relacionadas a essas atividades. Nesse contexto sócio-econômico, surge a Justiça do Trabalho como segmento do judiciário, cujo objetivo é manter a paz social, aplicando o conjunto de normas e códigos jurídicos que regulam as relações de trabalho entre empregados e empregadores.
O órgão que representa a presença da Justiça do Trabalho na região é a Vara do Trabalho de Macau. Criada pela Lei n.º 5.650 de 11/12/1970 e instalada em 02/03/1971, completou, neste ano, quarenta anos de existência na região. Sua jurisdição abrange os municípios de Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Caiçara do Norte, Galinhos, Guamaré, Jandaíra, Pedro Avelino, Pendências, São Bento do Norte e Macau.
Correição Extraordinária:
A Vara do Trabalho de Macau recebeu o desembargador presidente-corregedor da JT potiguar, desembargador Ronaldo Medeiros de Souza, que realizou naquela unidade procedimentos de Correição Extraordinária. Nos trabalhos correicionais, juntamente com a equipe de servidores da secretaria da corregedoria, analisou relatórios e processos daquela Vara do Trabalho.
Ao final dos trabalhos, após várias providências tomadas pela corregedoria deste Regional, foram elencadas várias recomendações aos gestores da referida Vara, relacionadas à adoção e manutenção de procedimentos, rotinas e agendamento de tarefas, com o objetivo de que seja alcançada uma melhor dinâmica de trabalho no desenvolvimento das atividades daquela unidade da Justiça do Trabalho.
Texto: Ascom - TRT 21ª Região
E-mail: ascom@trt21.gov.br / manassescampos@trt21.gov.br

CARNAUBENSE PARTICIPA DO XI ENCONTRO NORDESTINO DO SETOR DE LEITE E DERIVADOS, NO ESTADO DE ALAGOAS

A servidora da prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas Rayane Damiana Soares de Araújo, técnica agrícola, participou do Xl ENEL (Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados) e de visitas técnicas no estado de Alagoas.

Dia 07 e 08 de junho visitou as UD (unidades demonstrativas) do programa Balde Cheio no municípios de Paulo Jacinto, Riacho e Craíbas, visitas estas que contava com a presença de Dr. Artur Chinelato de Camargo, coordenador do Balde Cheio desde de 1998.

O ENEL realizado de 08 a 10 de junho de 2011 é o encontro itinerante do setor de leite e derivados da Região Nordeste que tem por finalidade promover o acesso á informação, inovação tecnológica, troca de experiência, promoção de negócios visando à melhoria da competitividade da cadeia produtiva de leite e derivados da Região Nordeste do Brasil.

O Evento foi constituído de palestras, oficinas, vitrines de produtos lácteos, salão com estandes para exposição de máquinas, equipamentos, serviços, embalagens, laboratórios, além de concurso regional de queijos.

O ENEL é considerada a maior feira de leite e derivados da região Nordeste, oportunidade única de empresas e profissionais da área aumentarem seus conhecimentos.

Rayane, que é filha de Netinho de Jorge e Rosa (Churrascaria Central), é quem acompanha, juntamente com a Secretária de Agricultura Jailma Santos, o Programa Balde Cheio no município.

As informações obtidas por Rayane em Alagoas serão transferidas a todos os interessados de Carnaúba dos Dantas.

Texto: Aristóteles Filho

domingo, 12 de junho de 2011

A CURIOSIDADE DO DIA

- LINGUAGEM DELICIOSA -


Quem gosta da língua portuguesa vai adorar!


Pergunta: Alguém sabe me explicar, num português claro e direto, sem figuras de linguagem, o que quer dizer a expressão ‘no frigir dos ovos’?


Resposta: Quando comecei, pensava que escrever sobre comida seria sopa no mel, mamão com açúcar. Só que depois de certo tempo dá crepe, você percebe que comeu gato por lebre e acaba ficando com uma batata quente nas mãos. Como rapadura é doce, mas não é mole, nem sempre você tem idéias e pra descascar esse abacaxi só metendo a mão na massa. E não adianta chorar as pitangas ou, simplesmente, mandar tudo as favas.
Já que é pelo estômago que se conquista o leitor, o negócio é ir comendo o mingau pelas beiradas, cozinhando em banho-maria, porque é de grão em grão que a galinha enche o papo.
Contudo é preciso tomar cuidado para não azedar, passar do ponto, encher lingüiça demais. Além disso, deve-se ter consciência de que é necessário comer o pão que o diabo amassou para vender o seu peixe. Afinal não se faz uma boa omelete sem antes quebrar os ovos.
Há quem pense que escrever é como tirar doce da boca de criança e vai com muita sede ao pote. Mas como o apressado come cru, essa gente acaba falando muita abobrinha, são escritores de meia tigela, trocam alhos por bugalhos e confundem Carolina de Sá Leitão com caçarolinha de assar leitão.
Há também aqueles que são arroz de festa, com a faca e o queijo nas mãos, eles se perdem em devaneios (piram na batatinha, viajam na maionese... etc.). Achando que beleza não põe mesa, pisam no tomate, enfiam o pé na jaca, e no fim quem paga o pato é o leitor que sai com cara de quem comeu e não gostou.
O importante é não cuspir no prato em que se come, pois quem lê não é tudo farinha do mesmo saco. Diversificar é a melhor receita para engrossar o caldo e oferecer um texto de se comer com os olhos, literalmente.
Por outro lado se você tiver os olhos maiores que a barriga o negócio desanda e vira um verdadeiro angu de caroço. Aí, não adianta chorar sobre o leite derramado porque ninguém vai colocar uma azeitona na sua empadinha não. O pepino é só seu, e o máximo que você vai ganhar é uma banana, afinal pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Mas - dando uma canja - as moças apetitosas são sempre um chuchu, todavia quem não trabalha não come, e ficar por cima da carne-seca, lambendo os beiços, só faz ficar chorando de barriga cheia.
A carne é fraca, eu sei. Às vezes dá vontade de largar tudo e ir plantar batatas. Mas quem não arrisca não petisca, e depois quando se junta a fome com a vontade de comer as coisas mudam da água pro vinho.
Se embananar, de vez em quando, é normal, o importante é não desistir mesmo quando o caldo entornar. Puxe a brasa pra sua sardinha que no frigir dos ovos a conversa chega à cozinha e fica de se comer rezando. Daí, com água na boca, é só saborear, porque o que não mata engorda.


Enviada por Antonio Viegas (PR)

sábado, 11 de junho de 2011

CARNAÚBA DOS DANTAS/RN: PREFEITO APRESENTA RELATÓRIO DOS RECURSOS OBTIDOS ATRAVÉS DE EMENDAS PARLAMENTARES

A prefeitura de Carnaúba dos Dantas apresentou na última semana um relatório onde aponta que o município, através do seu prefeito Alexandre Dantas (Boboca), executou/executará investimentos que somados atingirão R$ 2.296.274,83 (dois milhões duzentos e noventa e seis mil reais duzentos e setenta quatro reais e oitenta e três centavos), somente do governo federal, fruto de emendas parlamentares, tudo isso no período de 2007 à 2010.


Isso tudo foi e será revertido em construção de mais casas, urbanização e pavimentação de ruas, construção e reforma de praças, construção de passarela, construção de quadras de esportes, equipamentos hospitalares, entre outras obras importantes.


Dessas obras, muitas já foram executadas mas muitas outras serão executadas, adianta o prefeito.


Enquanto isso, a gestão passada (2001-2004) conseguiu executar apenas R$ 377.635,07 (trezentos e setenta e sete mil seiscentos e trinta e cinco reais e sete centavos), ou seja, a atual administração de Boboca conseguiu para o município 500% a mais de recursos em relação a administração do prefeito anterior.
É assim...Falando pouco e trabalhando mais que a administração atual vem desenvolvendo cada vez mais o município de Carnaúba dos Dantas.


Veja o quadro abaixo e analise o que o município recebeu e ainda vai receber do OGU - Orçamento Geral da União, na administração de Boboca, comparando com a gestão anterior:



Texto & Fotos: Aristóteles Filho

A PIADA DO DIA

- MARIDÃO -


O marido acorda, vira para a mulher, dá um beliscão na bunda dela e diz:
- Se você fizesse exercício para firmar essa bundinha, poderíamos nos livrar dessa calcinha!
A mulher se controlou e achou que o silêncio seria a melhor resposta..
No outro dia, o marido acorda, dá um beliscão nos seios da mulher e diz:
- Se você conseguisse firmar essas tetinhas poderíamos nos livrar desse sutiã!
Aquilo foi o limite, e o silêncio definitivamente não seria uma resposta. Então ela se virou, agarrou no pênis do marido e disse:
- Se você conseguisse firmar esse pauzinho, poderíamos nos livrar do carteiro, do jardineiro, do personal trainner, do meu chefe e até do nosso vizinho!


(Moral da história: Se quiser criticar alguém, certifique-se de que suas obrigações foram cumpridas!).


Enviada por Lígia Câmara

CASO CESARE BATTISTI: ESPECIALISTAS ACREDITAM QUE AÇÃO DA ITÁLIA NA CORTE DE HAIA NÃO RESULTARIA EM EXTRADIÇÃO DO EX-ATIVISTA

Brasília – Especialistas brasileiros em direito internacional não acreditam que uma possível decisão favorável à Itália sobre o caso do ex-ativista Cesare Battisti, na Corte Internacional de Haia, possa resultar em sua extradição. Assim que o Supremo Tribunal Federal (STF) votou na última quarta-feira (8) pela manutenção da decisão do ex-presidente Lula de não extraditar Battisti, a Itália sinalizou que vai acionar a Corte de Haia, da Organização das Nações Unidas (ONU), para tentar reverter a decisão do Brasil.


Eles dizem que o Brasil poderia, no máximo, ser constrangido por violar o tratado bilateral, o que poderia gerar, nos representantes do Estado, a vontade de cumprir os termos do acordo. O professor Salem Nasser, especialista em direito internacional da Fundação Getulio Vargas de São Paulo, diz que nenhum dos dois países aceitou a jurisdição obrigatória da Corte, o que pode ser um obstáculo para a Itália. “É preciso achar algum outro momento em que os países tenham aceitado ou que aceitem essa condição, mesmo que em outro tratado”, avalia.


Nasser acredita que outra possibilidade de condução do caso é a Itália acionar a Corte de Haia alegando que confia que o Brasil aceitará sua jurisdição. “Se, no final das contas, a Corte entender que tem competência para analisar, o Brasil e a Itália estarão submetidos ao que ela decidir. Caso ela [a Corte] diga que o Brasil descumpriu regra, o país vai ter que acolher a decisão, porque a Corte faz parte do sistema da ONU e os países aceitam a autoridade do órgão”, diz o professor. Entretanto, ele lembra que o principal efeito da condenação deve ser moral e que, no final, caberá ao Brasil avaliar se cumpre ou não o que foi definido.


Para o professor Paulo Borba Casella, especialista em direito internacional da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), a Itália pode acionar a Corte de Haia mesmo que os países não tenham aceitado sua jurisdição. “A razão é o fato do descumprimento de uma norma explicitada em um tratado internacional. A Corte não iria [chegar] ao ponto de dizer que o Brasil tem que entregar a pessoa, mas pode colocar se havia obrigação e se houve descumprimento pelo Brasil”, afirma o professor.


Casella afirma que a desmoralização, no cenário internacional, é o pior tipo de sanção que o país poderia sofrer se fosse condenado na Corte de Haia. “Respeitar a decisão de Haia é fundamental para um país que quer estar inserido internacionalmente e que quer ser tratado de forma séria. Não há como negligenciar uma decisão de uma Corte como Haia, que existe desde 1946, e por onde já passaram tantos brasileiros”, diz Casella.


O ministro Carlos Ayres Britto, que votou pela permanência de Battisti no Brasil, no julgamento da última quarta-feira, diz que Haia tem a tradição de zelar pelos direitos humanos e a interpretação do tratado entre os dois países deve seguir nesse sentido. “Eu estou estranhando levarem essa matéria para Haia. O Tribunal de Haia defende os direitos humanos, tudo faz crer que o STF fez o que lhe cabia: impedir que o extraditando tivesse os seus direitos humanos negados”.


Texto: Agência Brasil / Débora Zampier