A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sábado, 30 de abril de 2011

PT REFILIA EX-TESOUREIRO DELÚBIO SOARES, EXPULSO EM 2005

O ex-tesoureiro nacional do PT, Delúbio Soares, que no de 2005 havia sido expulso do partido por suposto envolvimento no escândalo denunciado pelo Ministério Público Federal, de possíveis desvios de recursos públicos para apoios políticos no Congresso teve no dia de ontem (29), aprovada sua refiliação aos quadros do PT.

A decisão foi tomada pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores após uma votação que registrou 60 votos favoráveis, 15 contrários e 02 abstenções.

O ex-tesoureiro é um dos 38 denunciados no processo que tramita no Supremo Tribunal Federal e que ficou conhecido como: mensalão.

ACARI/RN: XIV FESTIVAL DE PESCADO DO SERIDÓ TEM PROSSEGUIMENTO

DIA 30.04.2010 (HOJE)


XV seminário de aqüicultura do Seridó "Seja fisgado por este negócio"
Local: Auditório do CLUBE GARGALHEIRA
13:30 horas - Credenciamento
14 horas - Abertura Oficial
14 h e 30 min - PALESTRA I - Estatística pesqueira em águas continentais Palestrante - Prof. Antonio Cortez (Subsecretário de Pesca e Aqüicultura/SAPE)
15 horas - PALESTRA II - Apresentação do DRS DE Pesca e Piscicultura em Acari e Cruzeta - Palestrante - Banco do Brasil
15h 30min - PALESTRA III - Projeto Pescando Cidadania - IFRN / Macau
16 horas - Mesa Redonda
17 horas - Encerramento do Seminário
21 horas - ATIVIDADE ARTÍSTICO CULTURAL - Largo da Quadra - Concurso da Garota do Pescado/2010
22 horas - Forró do Piscicultor
Local - Largo da Quadra com animação de "Deixe de Brincadeira, Juninho dos Teclados e Banda Beleza Pura"


Dia 01.05.2010 (AMANHÃ)


GINCANAS DESPORTIVAS
08 horas - Concurso Pesca em Anzol
09 horas - Concurso de nado livre/feminino
09h e 30 min - Concurso de nado livre/masculino
10 horas - Corrida de canoas/feminino
10h e 30 min - Corrida de canoas/masculino
12 horas - Encerramento do XIV FESTIVAL DE PESCADO DO SERIDÓ
Entrega de Certificação e Premiação
Tarde de Sol - Animação de "Ierêrê, Cuecas de Copinho".

A PIADA DO DIA

- DOIDO É DOIDO -


Um louco cai na piscina e começa a se afogar. Outro interno se atira e o salva da morte.
No dia seguinte, o diretor vai ao quarto do louco salva-vidas e diz:
- Parabéns! Vim pessoalmente para lhe dar duas notícias.
A Primeira é ótima: Você está de alta! Depois de seu gesto heróico de salvar um interno, nossa equipe concluiu que você está curado e provou isso ao ter essa atitude digna de um verdadeiro herói.
A segunda notícia não é boa: aquele interno que você salvou ontem acho que queria se suicidar mesmo.
Morreu hoje enforcando-se num cinto.
O doido responde: - Não, senhor diretor, ele não se enforcou. Fui eu que o pendurei para secar.

Enviada por Francisco B. M. Filho

sexta-feira, 29 de abril de 2011

TRT/RN: JUSTIÇA DO TRABALHO INICIA NOVA FASE DO PROCESSO JUDICIÁRIO ELETRÔNICO

A partir da próxima segunda-feira (2), uma equipe composta por 44 servidores dará início ao desenvolvimento do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na fase de conhecimento. A equipe é formada por analistas e técnicos cedidos pelo TST, CSJT e Tribunais Regionais do Trabalho, que atuarão de forma integrada em Brasília na elaboração de funcionalidades específicas para as necessidades da Justiça do Trabalho.
Participam da equipe de desenvolvimento do projeto de implantação, os sevidores de Tecnologia da Informação deste TRT da 21ª Região, Marcelo Marinho, Cláudio Delgado, Marcelo Pinto e Celso Batista.
Paralelamente, TRTs que contam com fábricas de softwares deverão colaborar com o desenvolvimento de determinados módulos do sistema. Já o TRT da 23ª Região (MT) dará continuidade ao processo eletrônico na fase de execução.
O Processo Judicial eletrônico é um sistema coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com a colaboração dos tribunais brasileiros. O objetivo principal do projeto é padronizar os atos processuais de forma eletrônica, em cumprimento à Lei n. 11.419/2006, levando em conta as peculiaridades dos vários ramos da Justiça.
(Fonte: CSJT)
Fonte : Ascom - TRT/21ª Região

PROCURADOR E JUÍZA ALERTAM PARA RISCO DE TERRORISMO NA COPA DO MUNDO DE 2014 E NAS OLIMPÍADAS DE 2016

A falta de investimento no combate ao crime organizado pode colocar o Brasil no eixo de ações de grupos terroristas interessados em tirar proveito da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, advertiu o presidente eleito da Associação Nacional dos Procuradores da República, Alexandre Camanho de Assis, durante audiência na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) nesta quinta-feira (28).


A juíza federal Raquel Domingues do Amaral Corniglion, de Mato Grosso do Sul, reconheceu como real o perigo de terrorismo interno de organizações criminosas. A também juíza federal Lisa Taubemblatt, de Mato Grosso do Sul, denunciou a falta de recursos para operações da Polícia Federal na fronteira e pregou uma ação conjunta do Brasil com o Paraguai para combater o crime organizado.


Monitoramento


Raquel Domingues, responsável pela execução penal no presídio federal de segurança máxima de Campo Grande, revelou que um monitoramento no local indicou que as organizações criminosas Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital (PCC), juntamente com assaltantes de bancos, tramaram sequestros de filhos de altas autoridades no país.


Segundo a juíza, a prova da veracidade desse fato está no inquérito da "Operação X", cuja cópia recomendou que fosse solicitada à 5ª Vara Criminal de Campo Grande.


- O Comando Vermelho e o PCC estiveram na iminência de colocar o Brasil na condição de uma república de bananas: as mais altas autoridades do país passando pelo vexame de negociar a libertação de seus filhos sequestrados com bandidos que pretendiam sair de um presídio federal.


A juíza não revelou nomes das possíveis vítimas, nem das autoridades, sob a alegação de que o inquérito sobre o assunto corre em segredo de justiça em Mato Grosso do Sul.


Ameaças


A própria Raquel Domingues contou em detalhes as ameaças e os riscos a que esteve exposta ao decidir sobre um pedido de transferência do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beiramar, do presídio de segurança máxima de Campo Grande para o Rio de Janeiro.


Monitoramento realizado no parlatório do presídio - onde os advogados se encontram com seus clientes - teria indicado o risco de sequestro de um dos filhos da juíza para forçar uma decisão favorável ao traficante, que pretendia ir para o Rio de Janeiro.


Alertada por um delegado da Polícia Federal, Raquel Domingues teve que manter um dos filhos escondido na casa de amigos de sua família e levar o outro, com a babá, para o fórum. Obrigada a dormir em casas cedidas por amigas, ela lamentou a falta de apoio do Estado brasileiro a juízes e procuradores acossados pelo crime organizado.


Processos


O mais grave, conforme relatou, é que o monitoramento do parlatório lhe rendeu duas denúncias, uma no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e outra na corregedoria do Tribunal Regional da 3ª Região, que ainda não têm decisão. Ela correu o risco de ser denunciada também à Organização dos Estados Americanos (OEA) por suposta violação ao direito de exercício da advocacia.


- Ainda pairam dúvidas sobre o acerto de minha decisão, que eu adotaria novamente. O monitoramento evitou o sequestro de meu filho e uma decisão favorável ao traficante - acrescentou.


Raquel Domingues sugeriu uma discussão dos limites do direito de privacidade de quem se encontra em um presídio federal de segurança máxima tramando crimes.


- Nesse caso, a privacidade não pode ser absoluta, nem se sobrepor ao direito à segurança de toda a sociedade. Uma sociedade insegura está com sua dignidade ferida.


Aparato


Já o procurador Alexandre Camanho lembrou que a ação do crime organizado já produziu uma vítima no Ministério Público: o procurador Pedro Jorge Melo e Silva, assassinado em 1983 ao investigar o chamado "Escândalo da Mandioca".


Camanho comparou a falta de segurança do Estado para a ação de membros do Ministério Público e do Judiciário com o aparato dispensado à integridade dos criminosos. Enquanto aumenta o número de procuradores e juízes sob ameaça - a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) estima em 40 os magistrados na mira do crime organizado -, "prerrogativas dadas a criminosos se invertam contra o juiz e o procurador".


Ele se referia ao questionamento do uso da videoconferência nos interrogatórios e acusou "vozes obscurantistas" de se levantarem pelo direito de o criminoso avistar-se com o juiz para, "olhando nos seus olhos, saber quem o está julgando e condenando".


Camanho afirmou que, sob pretexto de se evitar a nulidade processual, acusados presos em unidades de segurança máxima são levados a audiências como "sombrios embaixadores do crime", sob a escolta de um "séquito de policiais federais".


Crescimento


O fato acrescentou, é que crimes como narcotráfico e lavagem de dinheiro aumentam, e a Polícia Federal, que supostamente se prepara para garantir a segurança da Copa e das Olimpíadas, sofre sucessivos cortes de verbas.


O recrudescimento do crime organizado, na avaliação de Camanho, pode levar o Brasil a ser cenário de ações terroristas.


- Temos todas as raízes plantadas, com organizações criminosas dispostas a levar isso adiante.


Para frear esse processo, segundo o procurador, é necessário aparelhar a Polícia Federal e dar mais garantias aos membros do Ministério Público e do Judiciário Federal.


A falta de recursos da Polícia Federal para combater o crime organizado foi apontada também pela juíza federal Lisa Taubemblatt. Ela explicou que em Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai, os flagrantes de ações do crime organizado, que antes eram de cinco a sete por semana, estão agora reduzidos a apenas um. Com um detalhe: segundo ela, isso não indica queda na criminalidade.


Texto: Agência Senado / Djalba Lima

PROCURADORES DA REPÚBLICA VÃO AVALIAR POSSIBILIDADE DE PARALISAR ATIVIDADES

Brasília – Os procuradores da República podem seguir a iniciativa dos juízes federais, paralisando as atividades por um dia, para cobrar, entre outras demandas, o reajuste do subsídio da categoria. A intenção foi revelada ontem (27) pelo presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Antônio Carlos Bigonha, durante ato de paralisação da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).


No evento que reuniu cerca de 200 juízes, Bigonha se mostrou solidário à causa da Ajufe e afirmou: “Deveremos paralisar [as atividades] também nos próximos dias”. Atualmente, a ANPR reúne quase todos os procuradores do país em seu quadro associativo: 1.099 de um total de 1.110.


Bigonha afirmou hoje (28), por meio de sua assessoria, que realmente há grande insatisfação da categoria, especialmente em relação à defasagem do subsídio. Ele lembrou que, desde 2007, o governo diz não ter orçamento para o reajuste de vencimentos, embora tenha aumentado o salário de todos os seus quadros por meio de medidas provisórias. Também criticou o fato de o governo ter prometido negociar o reajuste este ano e não ter promovido o diálogo em torno da questão.


Apesar de a declaração de ontem sugerir um caráter imediato à paralisação dos procuradores, a assessoria da ANPR afirmou que não há data certa para que isso ocorra. A ideia da entidade é fazer consultas, em assembleias regionais, com os procuradores e, só depois, decidir se haverá paralisação e quando ela ocorrerá na possibilidade de ser aprovada.


A ANPR muda de comando no dia 12 de maio. Assumirá o atual chefe da Procuradoria Regional da República da 1ª Região, Alexandre Camanho, que já demonstrou insatisfação com a falta de reajuste do subsídio.


Texto: Agência Brasil / Débora Zampier

quinta-feira, 28 de abril de 2011

CARNAÚBA DOS DANTAS/RN: PREFEITO VISITA SEMARH NA BUSCA DA CONTINUIDADE DOS SERVIÇOS DA ADUTORA

O prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (Boboca) esteve ontem (27) em Natal em missão administrativa e, logo pela manhã, visitou a SEMARH - Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos para acompanhar o andamento do processo do Sistema Adutor Parelhas/Carnaúba dos Dantas, uma importante obra que solucionará o abastecimento de água do município e, lá, foi recebido pelo Secretário-Adjunto Jáder Torres.

Segundo o secretário, as obras foram paralisadas por questões financeiras do estado mas que havia previsão orçamentária para sua execução, e adiantou que os serviços seriam retomados, igualmente como a adutora ligando a cidade de Acari com Currais Novos.

"Tal informação já me deixa tranquilizado pois a adutora de Carnaúba dos Dantas é um sonho de mais de 50 anos da população" expressou o prefeito.

Desde que foi paralisada, o prefeito Alexandre vem acompanhando de perto em Natal todo o desenronlar para retomada da maior obra de engenharia hídrica do município.

Texto: Aristóteles Filho

A PIADA DO DIA

- DIFERENÇA ENTRE PRESÍDIO E TRABALHO -



PRESÍDIO


Você passa a maior parte do tempo numa cela 5x6m.


TRABALHO


Você passa a maior parte do tempo numa sala 3x4m.


PRESÍDIO


Você recebe três refeições por dia de graça.


TRABALHO


Você só tem uma, no horário de almoço, e tem que pagar por ela.


PRESÍDIO


Você é liberado por bom comportamento.


TRABALHO


Você ganha mais trabalho com bom comportamento.


PRESÍDIO


Um guarda abre e fecha todas as portas para você.


TRABALHO


Você mesmo deve abrir as portas, se não for barrado pela segurança por


ter esquecido o crachá.


PRESÍDIO


Você assiste TV e joga baralho, bola, dama...


TRABALHO


Você é demitido se assistir TV e jogar qualquer coisa.


PRESÍDIO


Você pode receber a visita de amigos e parentes.


TRABALHO


Você não tem nem tempo de lembrar-se deles.


PRESÍDIO


Todas as despesas são pagas pelos contribuintes, sem seu esforço.


TRABALHO


Você tem que pagar todas as suas despesas e ainda paga impostos e taxas deduzidas de seu salário, que servem para cobrir despesas dos presos.


PRESÍDIO


Algumas vezes aparecem carcereiros sádicos...


TRABALHO


Aqui no trabalho, carcereiros usam nomes específicos: Gerente,


Diretor, Chefe...


PRESÍDIO


Você tem todo o tempo para ler piadinhas.


TRABALHO


Ah, se te pegarem...


TEMPO DE PENA


No presídio, eles saem em, no máximo, 15 anos.


No trabalho você tem que cumprir 35 anos, e não adianta ter bom comportamento.

AHHHHHHHH E VAI TRABALHAR...


EM VEZ DE FICAR LENDO E-MAIL'S...


VC ACHA QUE TÁ ONDE?


NO PRESÍDIO É?


Enviada por M. Ledir e Ivvy Arruda

quarta-feira, 27 de abril de 2011

STF DECIDE POR MAIORIA QUE SUPLÊNCIA DA CÂMARA FEDERAL É DA COLIGAÇÃO

Brasília – Com uma surpreendente reviravolta, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (27), por um placar de 10 a 1, que a vaga de suplente na Câmara dos Deputados é da coligação. No ano passado, a maioria dos ministros achava que a suplência era do partido, mas a Corte estava incompleta – na época, a decisão teve o placar de 5 votos a 3 para o partido.


Hoje, o STF se posicionou em definitivo ao analisar o mérito de dois mandados de segurança ajuizados por Carlos Victor da Rocha Mendes (PSB-RJ) e Humberto Souto (PPS-MG). Eles pretendiam assumir as vagas deixadas por seus correligionários ao assumirem outras funções públicas no início do mandato.


A reviravolta começou com o voto da ministra Cármen Lúcia, relatora das duas ações. Anteriormente, tanto no plenário quanto em decisões liminares individuais, a ministra foi uma das defensoras da tese de que a suplência era do partido. Ao justificar a mudança, ela afirmou que a suplência fica definida no momento da proclamação dos resultados, quando está em vigor a aliança formada pela coligação partidária.


“A figura política da coligação é um superpartido, uma superlegenda, que se sobrepõe no processo eleitoral aos partidos. É a união de esforços, ideologias e projetos para aumentar a competitividade e representa uma conjugação indissociável para fins eleitorais”, disse a ministra.


Também mudaram de opinião os ministros Joaquim Barbosa, Cezar Peluso e Gilmar Mendes. Mendes foi, inclusive, quem lançou a tese, no ano passado, de que a suplência era do partido. Os ministros do STF estão, agora, autorizados a decidir individualmente os casos semelhantes que aguardam julgamento na Corte, seguindo entendimento do plenário.


A decisão de hoje não altera em nada a situação de 25 deputados federais empossados, todos suplentes de coligação, que aguardavam posicionamento definitivo da Corte. Isso porque a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados não obedeceu nenhuma das cinco liminares favoráveis ao partido, emitidas pelo Supremo. Uma das explicações para a desobediência da Mesa Diretora é que a Câmara estaria esperando posicionamento definitivo do plenário completo, uma vez que, nesse meio tempo, houve outras cinco decisões favoráveis à coligação.


O único voto contrário foi o do ministro Marco Aurélio Mello. “O eleitor não vota em coligação, eu mesmo não teria como definir os candidatos em que sufraguei [votei] nas eleições passadas”, disse o ministro. Ele também criticou o fato de a Câmara não ter cumprido as liminares do STF em favor do partido, uma delas de sua autoria.


“Aprendi que o exemplo vem de cima e fico pensando o que pensa o cidadão quando vê que a Câmara dos Deputados, em uma situação individualizada, e não coletiva, deixa de cumprir uma decisão do Supremo”, disse o ministro.


A maioria dos votos contou com críticas ao sistema político brasileiro, especialmente ao sistema proporcional e às coligações. “As coligações são sopas de letras que nada significam para o eleitorado e nem fazem com que os eleitos se sintam vinculados a qualquer programa partidário”, criticou a ministra Ellen Gracie, enquanto Gilmar Mendes afirmou que “a coligação é um sistema de erosão no sistema proporcional”. Já o ministro Antonio Dias Toffoli afirmou que o mal maior não está na coligação, “mas, sim, no sistema proporcional", que, segundo ele, não tem obtenção majoritária "dos votos populares”.


Texto: Agência Brasil / Débora Zampier

HOSPITAL REGIONAL DE CURRAIS NOVOS PODE FECHAR SUA UNIDADE DE ATENDIMENTOS DE URGÊNCIAS

Conforme está sendo divulgado pela imprensa potiguar, caso seja confirmado o fechamento na próxima sexta-feira (29), da Unidade de Atendimentos de Urgência do Hospital Regional Doutor Mariano Coelho, localizado no município de Currais Novos – RN, à situação da saúde pública no nosso Estado que já é dramática pode se transformar em um verdadeiro caos, no que tange ao atendimento de pacientes não apenas do município currais-novense, bem como, de vários outros municípios seridoenses.


Antecipando o que pode acontecer, no dia de hoje (27), não está acontecendo nenhum atendimento de urgência.


Municípios como: Cerro Corá, Tenente Laurentino, Lagoa Nova, Bodó, Florânia, Acari, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, Equador e Jardim do Seridó que encaminham seus pacientes até aquela casa de saúde terão que encontrar urgentemente uma saída para o problema.


O motivo do possível fechamento da urgência do hospital regional de Currais Novos são débitos diversos, entre os quais; atraso no pagamento dos salários de médicos e demais servidores e dívidas com fornecedores e órgãos federais.


A situação é grave e necessita urgentemente de uma ação do governo estadual para que a população não seja ainda mais prejudicada com o fechamento do que pode ser considerado o setor mais importante de uma casa de saúde.

FRASE

'Ser presidente do PT é caminhar no fio da navalha.'


José Genoino (ex-presidente nacional do PT, ao Portal iG)

ACIDENTE ACONTECIDO NA TARDE DE ONTEM NA BR 427, ENTRE CAICÓ E JARDIM DO SERIDÓ/RN

Foto mostra como ficou o ônibus da empresa Jardinense que tombou na tarde de ontem na BR 427, nas imediações da localidade conhecida como Barra da Espingarda, entre os municípios de Caicó e Jardim do Seridó/RN.

JUÍZES FEDERAIS FAZEM PARALIZAÇÃO HOJE

Brasília – Juízes federais de todo o país farão hoje (27) um dia de paralisação para cobrar melhores condições de trabalho, reajuste de subsídio e equiparação de direitos com membros do Ministério Público. Ainda não há expectativa de quantos juízes irão aderir ao movimento, especialmente após a decisão do Conselho da Justiça Federal, na última segunda-feira (25), de cortar o dia de salário de quem não trabalhar. Também não há expectativa do impacto que a paralisação pode causar, uma vez que não se sabe quantos juízes de fato ficarão ausentes.


A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), que lidera o movimento, informa que apesar da paralisação, as portas da Justiça estarão abertas, uma vez que os servidores não estarão em greve. A Ajufe informa ainda que, mesmo paralisados, os juízes poderão ser contactados para resolver questões urgentes.


O ato de paralisação contará com palestras na sede da Justiça Federal em Brasília, com a participação de sindicalistas da Itália, da Europa e de Portugal. Cerca de 100 juízes devem vir a Brasília e haverá também manifestações nos estados. O presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, afirmou que caso as principais demandas que motivam a paralisação não sejam atendidas, a entidade volta a realizar assembleia extraordinária em 90 dias para decidir os rumos do movimento.


Texto: Agência Brasil / Débora Zampier

A PIADA DO DIA

CHEIROSA
Um funcionário passa pela colega de escritório e lhe diz que o seu cabelo "tem um cheiro gostoso".
A mulher vai, imediatamente, ao chefe e diz que quer fazer queixa de assédio sexual, e lhe explica o porquê.
O gerente fica admirado e lhe diz:
- Mas, afinal, qual é o mal de um colega lhe dizer que o seu cabelo tem um cheiro gostoso?
A mulher:
- O filho da puta é anão.

Enviada por Mayra Meirelles

terça-feira, 26 de abril de 2011

CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ ABSOLVE VICE-PREFEITO PATRÍCIO JÚNIOR

Jardim do Seridó/RN - Em votação acontecida na tarde desta terça-feira (26), a câmara municipal jardinense apreciando decisão da Justiça, não referendou o processo de cassação dos direitos políticos por cinco anos do atual vice-prefeito jardinense, Patrício Júnior (PDT).

Para que o 'Doido' (como é mais conhecido Patrício Júnior), fosse cassado necessário se fazia o número de seis vereadores favoráveis ao pleito.

Após apuração dos votos dos senhores edis jardinenses, foram computados 04 votos favoráveis à cassação, 04 votos contrários e uma abstenção.

Resultado: Patrício absolvido.

Salvo melhor juízo, com a decisão dos veradores jardinenses, Patrício Júnior (caso queira) pode tentar concorrer novamente ao cargo de ocupante mor do antigo Palácio Pedro Isidro (cujas instalações físicas desabaram recentemente), ou tentar uma vaga de vereador.

JAPÃO: LIÇÃO DE VIDA PARA O OCIDENTE

DEZ COISAS A SEREM APRENDIDAS COM O JAPÃO:


1 – A CALMA - Nenhuma imagem de gente se lamentando, gritando e reclamando que “havia perdido tudo”. A tristeza por si só já bastava.


2 – A DIGNIDADE - Filas disciplinadas para água e comida. Nenhuma palavra dura e nenhum gesto de desagravo.


3 – A HABILIDADE - Arquitetos fantásticos, por exemplo. Os prédios balançaram, mas não caíram.


4 – A SOLIDARIEDADE - As pessoas compravam somente o que realmente necessitavam no momento. Assim todos poderiam comprar alguma coisa.


5 – A ORDEM - Nenhum saque a lojas. Sem buzinaço e tráfego pesado nas estradas. Apenas compreensão.


6 – O SACRIFÍCIO - Cinquenta trabalhadores ficaram para bombear água do mar para os reatores da usina de Fukúshima. Como poderão ser recompensados?


7 – A TERNURA - Os restaurantes cortaram pela metade seus preços. Caixas eletrônicos deixados sem qualquer tipo de vigilância. Os fortes cuidavam dos fracos.


8 – O TREINAMENTO - Velhos e jovens, todos sabiam o que fazer e fizeram exatamente o que lhes foi ensinado.


9 – A IMPRENSA - Mostraram enorme discrição nos boletins de notícias. Nada de reportagens sensacionalistas com repórteres imbecis. Apenas calmas reportagens dos fatos.


10 – A CONSCIÊNCIA - Quando a energia acabava em uma loja, as pessoas recolocavam as mercadorias nas prateleiras e saiam calmamente.


NENHUM ARRASTÃO, CONTRA O POVO ou PARA ROUBAR O COMÉRCIO.


(Parte de um e-mail enviado pelo primo Antonio Viegas, sobre o comportamento do povo japonês após o terremoto que atingiu rcentemente a 'terra do Sol Nascente'.)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

FAERN PEDE O EMPENHO DOS DEPUTADOS PARA VOTAÇÃO DO NOVO CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO

Depois de 13 anos de muitas discussões e de um forte patrulhamento ideológico, finalmente o texto do novo Código Florestal Brasileiro irá para votação na Câmara dos Deputados. O deputado Marco Maia, presidente da casa legislativa, disse que a votação do projeto será na primeira semana do mês de maio, possivelmente entre os dias 03 e 04.


Diante dessa informação, a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), entidade responsável pelos produtores rurais do estado, pede o empenho dos deputados para aprovação do texto do novo código.


De acordo com o presidente da instituição, José Álvares Vieira, esse comprometimento da nossa bancada federal será de fundamental importância para a regularização e valorização dos produtores rurais. “Acredito que os nossos deputados sabem da situação do campo. Sabem que nesse atual sistema, com esse código da década de 1960, a maioria dos produtores brasileiros ficará na ilegalidade. E é por isso que peço o comprometimento deles com o texto do deputado Aldo Rebelo”, ressaltou Vieira.


Ciência


De acordo com José Vieira, o que os deputados federais e toda a sociedade deveriam buscar para melhor entender a questão florestal é a ciência e os seus dados. “Não adianta ficar na conversa de ambientalistas de fora, que não conhecem a realidade do Brasil e que trabalham para outras causas, muitas delas bem distantes da preservação de nosso meio ambiente. Acredito que quando a ciência não é ouvida, surgem os achismos, e isso é muito perigoso. A análise dos fatos históricos mostra que o conhecimento oferecido pela ciência tem contribuído muito mais com a preservação”, explicou Vieira.


O presidente da Faern acredita que o setor produtivo e as pessoas sérias do Brasil estão favoráveis ao novo código, e que, com dogmas e especulações, o país irá perder o bom caminho da economia rural. “Observo com alegria que os brasileiros sérios estão favoráveis ao novo código. Eles sabem de sua importância para o pleno desenvolvimento da economia. Os saltos do nosso agronegócio, com bons números na balança comercial, são a prova irrefutável que o produtor rural não é o inimigo, mas o aliado do Brasil”, finalizou Vieira.


Texto: Ecoar - Agência de Notícias / Com reportagem de Paulo Correia.

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE SAZONAL COMEÇA HOJE EM TODO O PAÍS

Brasília – A campanha de vacinação contra a gripe sazonal começa hoje (25) em todo o país. Além de idosos com mais de 60 anos e indígenas, também devem receber a dose gestantes, crianças maiores de seis meses e menores de dois anos e profissionais de saúde.


Este ano, a campanha vai imunizar também os grupos contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. Isso porque, de acordo com o Ministério da Saúde, a vacina tem como base os três vírus do tipo influenza que mais circularam no ano anterior.


A vacinação segue até 13 de maio e será feita em uma única dose para todos os grupos, com exceção das crianças. Menores de dois anos receberão duas doses, aplicadas em um intervalo de 30 dias.


A orientação do ministério é que quem tem alergia a ovo não receba a vacina. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, também devem consultar um médico antes de tomar a dose.


Texto: Agência Brasil / Paula Laboissière

A PIADA DO DIA



- DIAGNÓSTICO CORRETO -

– Dr, meus testículos estão escuros....
O médico examina o local várias vezes e logo lhe dá o diagnóstico:
– Olhe, tenho que cortar urgentemente o testículo, pois ele está
com um princípio de gangrena. Se eu não fizer nada, você pode até morrer!!!!
No mesmo dia o homem é operado. Depois de uns 15 dias, o sujeito volta ao médico:
– Doutor, doutor!! Esta manhã, notei que o outro testículo
também está azulado!
Preocupado, o médico começa a examinar o paciente e lhe dá o mesmo diagnóstico.
No dia seguinte, na sala de cirurgia, o segundo testículo é amputado.
Duas semanas depois, à beira de um ataque de nervos, o paciente regressa ao consultório:
– Doutor, doutor! Veja isto, agora é o meu pênis que está
azulado. Não me diga que terei que cortá-lo também!!
O doutor faz uma curta revisão, confirma o triste diagnóstico e
submete o coitado a uma complicada cirurgia, na qual lhe amputa o pênis e em seu lugar coloca uma mangueirinha plástica transparente.
Três semanas depois o homem regressa, abre a porta do consultório
e grita:
– Doutor, que merda está acontecendo??? O senhor sabe o que está azul agora? ... A mangueirinha de plástico!!! Será que tenho um grave problema sangüíneo?
O médico, após tentar acalmá-lo, faz um exame completo e aprofundado.
Horas depois, com o resultado dos testes na mão e uma cara de alívio, anuncia:
– Fique tranqüilo, meu amigo, pois trago boas notícias. Você terá vida longa! Desta vez fiz exames minuciosos e não tenho mais dúvidas:
– Seu jeans desbota!!!
Enviada por Mayra Meirelles

quinta-feira, 21 de abril de 2011

AVISO

Caros amigos (as).

Estamos 'picando a mula' em busca das terras do Principado dos Viegas, onde pretendemos ficar até o próximo domingo, tomando o nosso velho vinho e a nossa indispensável cervejinha.

Deslocamentos??? Só até a sede do querido município de Carnaúba dos Dantas, mas precisamente para a Churrascaria Central (Netinho), Quiosque do Deda e Monte do Galo, local onde tentaremos nos livrar de uma pequena parte da carga de pecados que venho conduzindo por toda esta minha existência.

Nada de (com licença da palavra): trabalho. Só vida mansa e stress zero.

Consequentemente este 'esgulepado blog' não será atualizado durante o período.

No ensejo, aproveitamos para desejar a todos e a cada um de vocês uma excelente Semana Santa, onde reine os princípios religiosos e o amor fraterno.

Inté a vorta meus cumpades e minhas cumades!!!

Bira Viegas

CHOVEU - E MUITO - NO SERIDÓ

Na noite de ontem, se prolongando até o amanhecer desta quinta-feira (21), choveu em praticamente toda a região do Seridó.

Em algumas localidades os pluviometros registraram chuvas de 180 mm, como foi o caso da localidade de Pitombeira (Caicó-RN).

Como o dia permanece nublado é possível que nas próximas horas venhamos a ter novas precipitações pluviométricas.

DEM PEDE CARGOS DE DEPUTADOS QUE DEIXARAM O PARTIDO

Brasília - O Democratas (DEM), que já perdeu dez dos seus 43 deputados para o novo partido - o PSD, está pedindo os cargos que esses deputados ocupavam na Câmara por indicação da legenda. O último deputado a comunicar sua desfiliação do DEM foi Júlio Cesar (PI), que ocupa a presidência da Comissão de Agricultura da Câmara. A presidência da comissão foi escolhida pelo DEM, que indicou o deputado.


Segundo a assessoria do DEM, na próxima semana, a liderança do partido vai pedir à presidência da Câmara o cargo de presidente da Comissão de Agricultura e indicar um outro deputado para ocupá-lo, uma vez que esse cargo pertence ao partido. Assim, como vai ocorrer no caso da Comissão de Agricultura, a liderança do partido na Câmara está solicitando todos os cargos ocupados por deputados que estão deixando a legenda para ingressarem em outro partido.
Texto: Agência Brasil / Iolando Lourenço

A PIADA DO DIA

- COMO CONTRATAR UM FUNCIONÁRIO -


O método consiste em:
1 - Colocar todos os candidatos num galpão
2 - Disponibilizar 200 tijolos para cada um.
3 - Não dê orientação alguma sobre o que fazer.
4 - Tranque-os lá.
Após seis horas, volte e verifique o que fizeram.
Segue a análise dos resultados:
1 - Os que contaram os tijolos, contrate-os como contadores.
2 - Os que contaram e em seguida recontaram os tijolos, serão auditores.
3 - Os que tiverem arrumado os tijolos de maneira muito estranha, difícil de entender, coloque-os no Planejamento, Projeto e Implantação Controle de Produção.
4 - Aqueles que picaram os tijolos em pedacinhos e estiverem tentando montá-los novamente, devem ir direto à Tecnologia da Informação.
5 - Os que estiverem sentados sem fazer nada ou batendo papo-furado, serão do "Recursos Humanos".
6 - Os que já tiverem saído, serão gerentes.
7 - Os que estiverem olhando pela janela com o olhar perdido no infinito, serão os responsáveis pelo Planejamento Estratégico.
8 - Os que estiverem conversando entre si com as mãos no bolso demonstrando que nem sequer tocaram nos tijolos e jamais fariam isso, cumprimente-os com muito respeito e coloque-os na Diretoria.
9 - Os que levantaram um muro e se esconderam atrás serão do Departamento de Marketing.
10 - Os que afirmarem não estar vendo tijolo algum na sala, serão advogados, encaminhem ao Departamento Jurídico.
11 - Os que reclamarem que os tijolos 'estão uma porcaria, sem identificação, sem padronização e com medidas erradas', coloque-os na Qualidade.
12 - Os que começarem a chamar os demais de 'cumpanheiros', elimine-os imediatamente antes que criem um sindicato.
Atenciosamente,
Psicólogo Chefe

Enviada por Ivvy Arruda

quarta-feira, 20 de abril de 2011

ITAJÁ/RN: PREFEITO ENTREGA À POPULAÇÃO MAIS DOIS NOVOS VEÍCULOS

O prefeito de Itajá Gilberto Eliomar Lopes entregou oficialmente hoje pela manhã, na Prefeitura Municipal, dois novos veículos à população itajaense que começam a operar nos próximos dias.

A frota é constituída por dois caminhões de modelo 1718 da Linha Tradicional da Mercedes-Benz equipados com um coletor compactador de resíduos sólidos com capacidade para 12m3 e o outro com uma caçamba basculante com capacidade para 7m3.

Os recursos financeiros fazem parte do convênio firmado com a Fundação Nacional da Saúde – FUNASA no valor de R$ 406 mil e contrapartida do tesouro municipal no valor de R$ 14 mil, totalizando um investimento na ordem de R$ 420 mil reais.

“Essa conquista é fruto do esforço de uma administração séria e de parcerias com a FUNASA através de Zeca Abreu e do deputado Henrique Alves que não tem medido esforços para garantir a modernização do sistema de coleta de resíduos sólidos no nosso município. Itajá com certeza esta ganhando um reforço importante para a limpeza urbana e a saúde dos munícipes,” afirmou o prefeito Gilberto Lopes.

O novo sistema de coleta vai ser realizado pelo caminhão compactador que utiliza tecnologia de prensa, com baixa emissão de ruídos. Como parte dessa nova estratégia de trabalho, a caçamba basculante seguirá um cronograma rotineiro de coleta de entulho porta a porta e os coletores de lixo estarão trabalhando uniformizados e com equipamento de proteção individual, garantindo condições de trabalho para os funcionários que operam a coleta de lixo, em Itajá.

De acordo com o Superintendente Estadual da Funasa José Antonio de Abreu, ‘Zeca Abreu’, a aquisição de um carro coletor de resíduos sólidos é um sonho de muitos municípios, mas poucos, inclusive os de porte médio, conseguem concretizar.

O superintendente Estadual da Funasa lembrou do apoio do deputado Henrique Alves na realização deste pleito. “O deputado Henrique Alves conseguiu trazer para Itajá a modernização do sistema de coleta de resíduos sólidos e a ampliação do Sistema de Abastecimento Dágua que em breve estará sendo construída. Mais projetos e parcerias serão firmados em prol do desenvolvimento deste Município”, declarou o Superintendente da Funasa.

O Vice-prefeito Francisco Hélio de Araújo agradeceu o empenho de Zeca Abreu e do deputado Henrique Alves e ainda afirmou que a garra e a determinação do prefeito Gilberto fizeram a diferença para que o município de Itajá fosse beneficiado com essa obra.

A solenidade contou com a presença do Superintendente Estadual da Funasa José Antonio de Abreu e do Vice-prefeito Francisco Hélio de Araújo, dos vereadores Francisco Neto da Silva, Geraldo Valentim e Manoel Roberto da Cunha, do Ex-vice-prefeito Djailson Viegas, secretários e autoridades municipais.

Desde que assumiu o Governo, em 2009, o prefeito Gilberto Lopes em parceria com o Governo do Estado aumentou a frota municipal com a cessão de uso de um Trator equipado com implementos agrícolas e dois veículos de modelo Prisma e Fiesta. Os caminhões passam agora a integrar a frota de 5 veículos novos, adquiridos na gestão Construindo o Futuro.

Texto: Danyelle Lopes

CARNAÚBA DOS DANTAS/RN: POPULAÇÃO FICA SATISFEITA E ELOGIA QUALIDADE DO PESCADO DISTRIBUÍDO PELA PREFEITURA

Observando a distribuição do peixe pela prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas constatamos que a população ficou bastante satisfeita com a qualidade do peixe distribuído, beneficiando 1.130 famílias da nossa comunidade, significando alimentação na Semana Santa para mais de 4 mil pessoas.

Hoje a tarde, duas equipes do CRAS se deslocaram para os Povoados Rajada e Ermo levando o peixe àquelas populações e adjacências.

"É assim que vamos continuar administrando a prefeitura municipal, trabalhando pela cidade e pelo povo", diz feliz o prefeito Alexandre Dantas (Boboca).

Texto: Aristóteles Filho

CAICÓ/RN: CATEDRAL REFORMADA ATRAI GRANDE NÚMERO DE CATÓLICOS NESTA SEMANA SANTA

A Semana Santa que iniciou no último dia 17 de abril com o Domingo de Ramos prossegue com programação intensa na Catedral de Sant’Ana. A igreja reformada deverá receber grande número de católicos para as celebrações presididas pelo Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson.


De segunda-feira até hoje, a liturgia oferece para meditação textos bíblicos que ressaltam a missão redentora de Jesus. O ponto alto da Semana Santa é o Tríduo Pascal (ou Tríduo Sacro) que inicia amanhã com a missa vespertina da quinta-feira Santa e encerra com a Vigília Pascal, no Sábado Santo.


“Aguardamos um alto fluxo de fiéis nesta Semana Santa, principalmente porque muitos católicos têm oportunidade de viajar para o interior para reencontrar as famílias. Por isso antecipamos a reabertura da Catedral”, destacou Monsenhor Edson Medeiros, pároco de Sant’Ana.



Programação da Semana Santa na Catedral:


20/04 - quarta-feira:


19h: Celebração Penitencial da Quarta-feira Santa


21/04 - quinta-feira:


08h: Missa do Crisma e Renovação das Promessas Sacerdotais


17h: Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés


19h: Adoração ao Santíssimo Sacramento (até meia noite)


22/04 - sexta-feira:


08h: Confissões Individuais


12h: Adoração ao Santíssimo Sacramento


16h: Ação Litúrgica, Via-Sacra Luminosa conduzindo as imagens do Bom Jesus


dos Passos e N. S. das Dores até o Serrote da Cruz


23/04 – sábado:


20h: Celebração da Vigília Pascal


24/04 – domingo:


06h30: Missa de Páscoa


08h: Batizados


19h: Missa de Páscoa


Texto: Diego Vale

segunda-feira, 18 de abril de 2011

MST OCUPA MAIS DE 70 PROPRIEDADES EM 17 ESTADOS

Brasília - Desde o início de abril, mais de 70 latifúndios em 17 estados brasileiros foram ocupados por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). As ocupações fazem parte da Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária que o MST promove em memória dos 19 trabalhadores assassinados - durante operação da Polícia Militar do Pará no dia 17 de abril de 1996 - no episódio que ficou conhecido como Massacre de Eldorado de Carajás.


O movimento calcula que 100 mil trabalhadores ocupam atualmente terras públicas e particulares no país. Desse total, 17 mil se apossaram de terras desde o início do mês. Na semana passada, dirigentes do MST se encontraram com o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que prometeu responder às pautas apresentadas pelo movimento até o dia 2 de maio. Os trabalhadores também fizeram também reuniões nos ministérios do Desenvolvimento Agrário, da Educação, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).


Durante este mês, os integrantes do MST fizeram manifestações em 13 sedes do Incra. Além disso, houve fechamento de estradas, acampamentos, realização de debates com a sociedade, audiências públicas e reuniões em órgãos dos governos estaduais responsáveis pela questão agrária.


O MST reivindica a recomposição do orçamento do governo para reforma agrária, para as demandas da educação do campo e para a renegociação das dívidas dos assentados. Eles também querem planejamento em torno das terras públicas e daquelas em que foram encontradas práticas de trabalho escravo ou de crime ambiental.


A criação de um programa de regularização da dívida dos assentados também faz parte da pauta apresentada pelo MST em Brasília. A educação no meio rural e o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária são considerados prioritários pelos sem-terra. Segundo o MST, desde o ano passado, foram fechadas 24 mil escolas no campo.


Texto: Agência Brasil / Por Lourenço Canuto

CARNAÚBA DOS DANTAS/RN: BENÇÃO DOS RAMOS INICIA PERÍODO DA SEMANA SANTA

Como de costume há 35 anos os romeiros iniciavam um percurso de peregrinação saindo da capela do sopé do Monte do Galo em caminhada com Jesus Cristo montado em jumento, acompanhado de seus apóstolos e a multidão que o seguiam passando pela principais ruas do município terminando com a benção de ramos na igreja matriz de São José.

Por determinação do Conselho Paroquial esse ano de 2011 o evento com a benção de ramos ficou no bairro Dom Adelino, onde o pároco Pe. Valdir Waldik de Araújo Dantas deu a benção dos ramos na capela nossa senhora do Perpetuo Socorro e em seguida fizeram uma caminhada pelo bairro, finalizando com a tradicional missa dominical.

Texto: Aristóteles Filho

sábado, 16 de abril de 2011

DESABAFO

Amigos,


A vida gira como cata-ventos ao sabor dos ventos.


E a vida, mesmo sem ser a mesma, foi-me conduzindo por caminhos os quais, procurei atingir a revelação da vida na mais profunda essência.


Quando os dias pareciam cochilar, de tão mansos, ali pela esquina do Rio Grande, João Pessoa ou Rio Branco; Quando a Ribeira era uma festa de homens austeros e prósperos durante o dia e amantes das mulheres livres que enfeitavam a noite; de repente se descobriu que aquele tempo não existia mais. Os casarões ficaram fechados, as luzes vermelhas apagadas, os fantasmas desaparecidos das ruas, e suas velhas sacadas cheias de um silêncio pesado e sem fim.


É bem verdade que não vi os últimos vestígios desse tempo, amigos, quando tudo era tão humano que até os pecados eram maneiros. Não vi a Ribeira nas suas últimas noites de fulgor. Quando descobri suas ruas e becos suspeitos a Ribeira já dormia, abandonada e triste. É verdade que na beira do rio, entre ruínas e ferrugens, resistia o último espaço que frequentamos - o velho Brisa Del Mare - a vida girava e a Ribeira agonizava. O tempo foi rápido, muito rápido. Depois, o amplo girar da vida, trouxe-me vários acontecimentos: São todos momentos perenes. Exceto a política. Gostar de política não é fácil, pois seu processo pode ser extremamente duro. De fato, os expedientes da política são carregados de competições, conflitos e, vez por outra, deslealdade se torna seu aspecto mais visível. Alguns afirmam que a luta pelo poder pode mostrar o que há de pior no homem. Por isso, as sociedades modernas se esforçam tanto para criar leis e padrões éticos que regulem discussões políticas dentro daquilo que a população considera como um comportamento correto e aceitável.


Sempre vale lembrar Thomas Jefferson em uma citação famosa: 'Se os homens fossem anjos, não precisariam de governos"


Os últimos acontecimentos lembrou-me palavras de Benjamin Disraeli, político inglês: "Nunca se queixe, nunca se explique, nunca se desculpe, aja ou saia; faça ou vá embora".


Portanto, passei a ser figurante dispensável para alguns no enredo em que a 'tragédia' ganhou o papel principal. Tenho convicção de uma vida apoiada na dignidade pessoal e essencialmente nobre, relacionado a um sentimento pelo próximo, pela cidade e por tudo aquilo que influencia a vida de todos.


Fazer o que? hoje, procurar trazer de volta a minha vida: O sol, o mar, o xiquexique, os pássaros - o meu golinha chama-se ABC - símbolos tão familiares para mim.


O grande abraço! com o meu desabafo da semana.


Itamar Azevedo de Oliveira

sexta-feira, 15 de abril de 2011

ALVARO DIAS: SE O BRASIL NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA REALIZAR A COPA, QUE DESISTA DO EVENTO

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse em Plenário que se o governo não tem competência para terminar a tempo as obras da Copa do Mundo, deveria desistir de abrigar o evento. O senador se referia a nota técnica divulgada nesta quinta-feira (14) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que aponta atrasos nas obras de aeroportos brasileiros.

De acordo com o estudo, a Infraero pretende investir R$ 5,6 bilhões em 13 aeroportos brasileiros até a Copa de 2014. Na nota, os pesquisadores afirmam que, mantidos os prazos médios para cumprimento das obras no Brasil, dos 13 terminais que estão recebendo investimentos, nove não apresentam condições de conclusão até a copa.

- A continuar neste ritmo, é melhor que o governo brasileiro assuma a sua incapacidade de empreender, peça desculpas ao país e devolva a primazia de organizar uma copa do mundo para que a Fifa possa destinar essa incumbência a outro país - sugeriu o senador.

O senador afirmou que, dos cerca de US$ 30 bilhões que deveriam ser investidos em infraestrutura anualmente, o Brasil investe menos de R$ 10 bilhões, o que equivale a cerca de US$ 6,3 bilhões. Para Alvaro Dias, a preocupação não é só com a Copa do Mundo, mas com o desenvolvimento do país.

- Diante de tantas potencialidades que são desperdiçadas no país, a escassez de investimentos em obras de infraestrutura é evidentemente o comprometimento do processo do desenvolvimento - alertou.

Anac

Alvaro Dias também criticou a recondução do engenheiro aeronáutico Cláudio Passos Simão ao cargo de diretor de Aeronavegabilidade da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), aprovada nesta quinta-feira (14) pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) e que ainda precisa ser votada em Plenário.

Cláudio Simão está sendo investigado pelo Ministério Público por denúncias de improbidade administrativa durante a gestão na Anac. Na sabatina, na manhã desta quinta-feira, o senador chegou a apresentar requerimento para a suspensão da votação, que foi rejeitado pela comissão.- Ora, se há suspeição, se há investigação, se há denúncia, o que justifica a nomeação sem que os fatos sejam esclarecidos? A nomeação é um prêmio à improbidade administrativa - declarou o senador.

Para ele, o Senado tem que exigir que se façam as diligências necessárias e que se aguarde a conclusão do inquérito antes de nomear alguém para função relevante "em uma área que exige preocupações governamentais".

quinta-feira, 14 de abril de 2011

CARNAÚBA DOS DANTAS/RN: PREFEITURA PREPARA PALCO AO AR LIVRE ONDE SERÁ ENCENADA A PAIXÃO DE CRISTO

A cidade de Carnaúba dos Dantas está nos preparativos para mais uma Encenação da Paixão de Cristo, uma apresentação teatral representada por atores amadores do município, há exatamente 37 anos consecutivos.

A praça Nossa Senhora das Vitórias está recebendo retoques e pinturas dos funcionários da prefeitura, tudo para receber os quase 20 mil romeiros e visitantes que se deslocam anualmente das variadas partes do RN e PB para assistirem esse momento de fé.

A prefeitura municipal e Igreja Católica renovam a parceria para oferecer toda uma estrutura necessária a realização desse decenário espetáculo.

O prefeito Alexandre Dantas (Boboca) se diz feliz em valorizar uma tradição cultural tão importante para o turismo religioso, assim como de relembrar os gestos de amor de Jesus Cristo encenados por atores amadores da terra.

Texto: Aristóteles Filho

JARDIM DO SERIDÓ/RN: APÓS CASSAÇÃO DO VICE, OPOSIÇÃO JÁ PENSA EM PEDIR CASSAÇÃO DO PREFEITO

A cassação por cinco anos dos direitos políticos do atual vice-prefeito Patrício Júnior (PDT), pode servir de munição para uma nova batalha política - e jurídica - envolvendo parte dos vereadores jardinenses contra o atual prefeito Jocimar Dantas (PMDB), eleito ao lado do 'Doido", como é mais conhecido Patrício Júnior.

Segundo uma afirmação prestada pelo vereador Iron Júnior (PP), ao blog do Marcos Dantas e já publicado em outros blogs, a base contrária ao prefeito Jocimar Dantas (o Padre), deverá acionar renomados advogados especialistas em direito eleitoral visando também a cassação do chefe da edilidade jardinense.

Iron afirmou que: 'Ele só conseguiu disputar a eleição, porque seu vice entrou com recurso da cassação que já tinha sofrido. Então, se a Justiça entendeu que Patrício Júnior deveria perder seu mandato, a chapa estava totalmente prejudicada, e o prefeito também deve ser punido'.

A FOTO DO DIA

ELVIS NÃO MORREU... VIROU POODLE!!!

Foto: Internet

POÇO BRANCO/RN: I CAVALGADA DA SAUDADE SERÁ REALIZADA NO PRÓXIMO DIA 16 (SÁBADO)

Saindo de Poço Branco com destino a cidade de Taipu, a I Cavalgada da Saudade pretende envolver um grande número de pessoas, admiradores desse tipo de evento.


Com o objetivo de homenagear Osvaldo Lins (in memorian), agropecuarista de destaque em toda a região do Mato Grande, a I cavalgada da saudade será realizada neste sábado, dia 16 de abril, saindo de Poço Branco com destino a Taipu, onde haverá um grande show com artistas regionais e da terra.


A concentração será, às 08:00 horas, na fazenda Lagoa do Rancho, onde será servido um café da manhã e, em seguida, o padre Assis celebrará uma missa para abençoar os participantes da cavalgada. Segundo os organizadores, parte da renda da cavalgada será destinada a instituições sociais.


A cavalgada partirá da fazenda Lagoa do Rancho, passando por Poço Branco, seguindo pela BR 406 e encerrando na cidade de Taipu. À noite, os artistas Waldonys e Briola, ex-cantor da banda ferro na boneca, farão um show. Além dessas atrações, outros artistas de bandas de forró se apresentarão durante o evento.


As inscrições, que custam vinte reais (R$ 20,00), já estão abertas e podem ser feitas no comercial Rodrigues, em Taipu, na farmácia Serve Bem, em João Câmara e na FM 106, em Ceará Mirim. A inscrição dá direito a um kit com uma camiseta, um boné e uma senha para o show.


Em sua primeira edição, a cavalgada conta com infraestrutura capaz de oferecer segurança aos participantes durante todo o percurso. Uma equipe médica ficará de plantão para atender eventuais situações durante a cavalgada. Além disso, policiais militares farão a segurança do evento.


A cavalgada, que tem público alvo fazendeiros, vaqueiros, amazonas e cavaleiros e produtores rurais, terá um percurso de 18 km e será um momento de confraternização entre os amantes da montaria e os admiradores desse tipo de evento. Outras informações com os organizadores do evento: Júnior Rocha (9153-8038) e Kléber (9915-4657).


Texto: Jornalista João Pedro

A PIADA DO DIA

- APESAR DA FOME, ELE ERA BEM EDUCADO -

O cara foi a uma favela fazer uma pesquisa e entrou num barraco onde morava um casal com sete filhos, todos muito famintos, todo muito magro, e o pesquisador:

- Puxa, como é que o senhor consegue segurar essa situação toda, com essa senhora e essas sete crianças, todos passando muita fome?

- Pois é, é aí que tá. Eu tenho que trabalhar muito, entendeu? As autoridades não ajudam...

Aquela conversa de sempre... Uma coisa desagradável. De repente um dos guris reparou que a calça do pai estava rasgada e os dois colhões do lado de fora. Aí o garoto falou assim:
- Pai, desculpe interromper a conversa, mais o senhor está com os dois testículos à mostra.

O pesquisador ficou admirado com com o português correto usado pelo garoto e falou pro pai:
- Que maravilha, apesar da extrema fome que passa, o garoto sabe falar corretamente. Usou de forma adequada a palavra testículos.

Respondeu o pai:

Pois é, se eu ensinar que são ovos, eles comem...

Enviada por Janduy Azevedo

quarta-feira, 13 de abril de 2011

NO DIA DO BEIJO:

MEU "BEIJIM" DE BOA NOITE!!!

DEM LANÇA PÁGINA PARA FISCALIZAR CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS DE CAMPANHA DE DILMA ROUSSEFF

O Democratas lançou na tarde desta quarta-feira (13) uma página na internet para acompanhar o cumprimento das promessas de campanha da presidente Dilma Rousseff. O líder do partido, ACM Neto (BA), afirmou que a presidente nesses 100 dias de governo não cumpriu nada do que prometeu.

“Ela não começou um governo. Recebeu algo que já vinha sendo construído desde 1 de janeiro de 2003 e mesmo assim, fez o contrário do que havia dito em campanha. Por exemplo: cortou o orçamento do Minha Casa, Minha Vida, algo que tinha dito que não faria”, explicou o líder.

“O mais importante é credibilidade do candidato. As propostas fundamentais não saíram do papel ainda. O Brasil precisa de uma presidente realizadora, competente e que tire do papel suas promessas. Nós, como oposição, cumpriremos o papel de fiscalizadores”, disse.

A atualização do site será feita por meio de acompanhamento do Orçamento da União e terá espaço para comentários e contribuições dos internautas. Ao todo são 18 áreas e mais de 250 propostas. Lá o cidadão poderá ver se promessas simples ou completas estão sendo cumpridas.

E os brasileiros poderão enviar o andamento de obras prometidas por Dilma em sua cidade. A participação popular será fundamental”, destacou o líder ACM Neto, que mandou produzir um painel com todas as promessas que Dilma fez. O material foi fixado na sala dos deputados do Democratas na Câmara Federal. Cada item que não for cumprido será colocado um adesivo. “O cidadão está cansado de ser enganado em época de campanha”, disse. O endereço é: http://deputados.democratas.org.br/_promessas_dilma.php

SENADOR JOSÉ AGRIPINO QUESTIONA PRIORIDADE DO TREM-BALA E PEDE URGÊNCIA PARA AEROPORTO DE SÃO GONÇALO (RN)

Em discurso no plenário do Senado Federal, nesta quarta-feira (13), o senador José Agripino questionou a prioridade e relevância do governo federal para votação da matéria do trem-bala. Segundo Agripino, prioridades são obras como a do aeroporto de São Gonçalo que espera há dez anos para ser concluída e proporcionar desenvolvimento para o Rio Grande do Norte e também para todo o Brasil.

“Há dez anos se arrasta o aeroporto de São Gonçalo. O governo não tem dinheiro para construí-lo, já anunciou a parceria publica e privada, mas tem dinheiro para o trem-bala?”, questionou Agripino.

O parlamentar potiguar afirmou ainda que os recursos destinados para subsidiar o trem-bala seriam suficientes para concluir as obras inacabadas dos metrôs das principais metrópoles brasileiras.

Durante votação da medida provisória (MP) que autoriza financiamento de até R$ 20 bilhões, pelo BNDES, para o projeto do Trem de Alta Velocidade (TAV), Agripino disse acreditar que o trem-bala é uma obra importante, mas o país precisa eleger prioridades que são realmente urgentes e relevantes.

“Governar é eleger prioridades. É importante o trem-bala? É, mas é preciso ver as prioridades do país. Os metrôs são essenciais e devem ser prioridade. O Senado precisa ser respeitado. O Brasil precisa ser respeitado. Precisamos estabelecer, urgentemente, um diálogo saudável de prioridades para este país”, ressaltou.

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), estima-se que, com o que se pretende gastar com o TAV, daria para construir 10 mil km de ferrovias, expandindo em um terço a malha atual brasileira, beneficiando 15 milhões de pessoas por dia.

Texto: Rominna Jácome / Assessoria de Comunicação

DO BLOG DO ROBSON PIRES:

- JARDIM DO SERIDÓ/RN: VEREADORA DEIXA BASE ALIADA DO PREFEITO -

A vereadora Geralda Sampaio (PMDB) confirmou que estará deixando brevemente a base de apoio ao prefeito Jocimar Dantas (PMDB) de Jardim do Seridó. Assim, restarão apenas os vereadores Joaci Costa (PMDB) – que por sinal é pai do prefeito – Dedé do Consórcio e Dudeca da Saúde, ambos do PDT na base de apoio de Jocimar.

A aliança política do padre está se esfacelando.

Geralda Sampaio (na foto) não será mais candidata a reeleição. Deseja ser mais uma pré-candidata a prefeita de Jardim do Seridó: “Já dei minha contribuição à Câmara. Tenho vários projetos para resgatar a autoestima do povo de Jardim do Seridó, e a prefeitura seria uma excelente oportunidade de colocar tudo isso em prática”, finalizou.

Ela disse que foi procurada pelo pré-candidato a prefeito Amazan para ser a candidata a vice. Não aceitou.
Texto: Blog do Robson Pires / Foto: Blog do Marcos Dantas

TRT-RN: COMISSÃO DA CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DE CARGOS DE JUÍZES E CINCO NOVAS VARAS DO TRABALHO

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (14), por unanimidade, o parecer favorável da deputada Sandra Rosado (PSB/RN) ao Projeto de Lei nº 7.624/2010, que cria duas vagas de desembargador no TRT-RN e mais cinco novas Varas do Trabalho. Agora, o projeto segue para a apreciação do plenário da Câmara.


"Essa é uma boa notícia que vai ao encontro do que nós almejamos, ou seja, ter uma Justiça do Trabalho mais célere e eficaz, com estrutura suficiente para cada vez mais prestar um melhor serviço ao povo do Rio Grande do Norte", destacou o desembargador Ronaldo Medeiros, presidente do Tribunal.


O projeto aprovado pela CCJ da Câmara propõe a criação de cinco Varas do Trabalho e dois cargos de Desembargador Federal do Trabalho. Em seu parecer, a deputada Sandra Rosado destacou que o TRT da 21ª Região é o que teve a maior distribuição no ano de 2009, sendo bastante superior a dos demais tribunais.


Para a relatora, os números revelam um forte e constante crescimento de casos novos. Esse aumento faz com que se comprometa a sua eficiência, na medida em que a falta de capilaridade para atender a demanda gera uma alta taxa de congestionamento, muito superior à média nacional. Ademais, o número de membros por 100 mil habitantes é inferior ao padrão nacional.


Com a criação das novas Varas, também será criada toda a estrutura de pessoal necessário funcionamento desses órgãos, composta de cinco cargos de Juiz do Trabalho, três cargos de Juiz do Trabalho Substituto, 42 cargos de Analista Judiciário, quatro cargos de Analista Judiciário (Execução de Mandados), 14 cargos de Técnico Judiciário e oito cargos em comissão.


Fonte: Ascom - TRT/21ª Região