A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

terça-feira, 30 de novembro de 2010

MAIS DE 23 MIL BRASILEIROS TEM IDADE ACIMA DE 100 ANOS

Rio de Janeiro - O Brasil tem hoje 23,7 mil brasileiros com mais de 100 anos. A Bahia é o estado com o maior número de brasileiros centenários, com 3.525. Depois vem de São Paulo (3.146) e Minas Gerais (2.597). Os dados são preliminares e referentes ao Censo Demográfico 2010. Eles foram divulgados hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os números do Censo Demográfico também mostraram uma diminuição no ritmo de crescimento populacional nos estados de São Paulo, Minas Gerais e do Rio de Janeiro, embora eles representem ainda 40,28% do total da população brasileira em 2010, de 190,7 milhões de pessoas.
Pelos dados do IBGE, na última década a população urbana subiu de 81,5% para 84,35%, o equivalente a 160,8 milhões de pessoas, enquanto 15,65% da população (29,8 milhões) viviam em áreas rurais. Os estados que registraram crescimentos populacionais mais expressivos foram o Amapá (40,18% de expansão), Roraima (39,1,%), e o Acre (31,44%).
Texto: Agência Brasil / Por Nielmar de Oliveira

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CARNAÚBA DOS DANTAS SE MOBILIZA PARA O DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS, QUE ACONTECERÁ NO DIA 1º DE DEZEMBRO

Os prédios públicos de Carnaúba dos Dantas amanheceram marcados em suas paredes de laços vermelhos. Poucos sabiam responder de imediato o significado daquilo.
É que a Secretaria Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas está engajada nos preparativos finais para a Grande Campanha de Saúde Pública denominado de Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, marcado para acontecer no próximo dia 1º de dezembro de 2010 (quarta-feira).
O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS foi criado para relembrar o combate à doença e despertar nas pessoas a consciência da necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a síndrome e reforçar a tolerância e a compaixão às pessoas infectadas. (Portal Terra).
O laço vermelho foi inspirado no laço amarelo que honrava os soldados americanos da Guerra do Golfo, e foi escolhido pela sua associação ao sangue e à idéia da paixão. É tido como símbolo da solidariedade e de comprometimento na luta contra a AIDS (Conexão Livre).
Na quarta-feira, uma equipe de profissionais dos PSFs (profissionais e agentes de saúde) estará com uma estrutura montada na Praça Caetano Dantas para informar sobre os cuidados que as pessoas devem ter para se proteger dessa grande patologia.
As pessoas serão encaminhadas ao setor de coleta do Laboratório Municipal onde poderão realizar – gratuitamente – o exame de sangue. A prefeitura municipal está colocando a disposição estrutura para realizar mais de 2 mil exames.
O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS é coordenada no Brasil pelo Ministério da Saúde, com participação e apoio das secretarias estaduais e municipais de saúde.
Texto: Aristóteles Filho

SENADOR JOSÉ AGRIPINO (DEM) CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO ENCERRAMENTO DA CAMPANHA EM SÃO FRANCISCO DO OESTE

Na próxima quarta-feira o senador José Agripino (DEM) participará do encerramento da campanha para elei­ção su­ple­men­tar em São Fran­cis­co do Oeste, pre­vis­ta para o dia 5 de de­zem­bro. Mesmo após submeter-se a cirurgia de catarata em Brasília, nesta segunda-feira, o líder dos Democratas no Senado disse que vai descumprir conselhos médicos, que exigiam repouso, para subir no palanque da co­li­ga­ção "União e Vi­tó­ria" for­ma­da pelo PTB, PDT, DEM e PMN.
O presidente da legenda no Rio Grande do Norte demonstrou confiança na vitória da candidata Gildene Lobo (DEM) e do vice Lei­di­mar Mo­rais. “Estou confiante na vitória. O povo de São Francisco do Oeste vai escolher o melhor para o município e eu não poderia deixar de dar apoio aos meus correligionários nesse momento importante”, afirmou.

A candidata a prefeita Gildene também está entusiasmada “Quem tem amor por São Fran­cis­co do Oeste e que de­se­ja o desenvolvimento da ci­da­de, vai ficar do nosso lado" en­fa­ti­zou.
Aproveitando a ida ao município, o senador José Agripino também já agendou reunião com aliados políticos da região.
Texto: A.C. do Senador José Agripino / Por Rominna Jácome

GOVERNO DO ESTADO ENCAMINHA PEDIDO DE RECONHECIMENTO DA FESTA DE SANT'ANA COMO PATRIMÔNIO CULTURAL DO BRASIL

O governador Iberê Ferreira de Souza encaminhou nesta segunda-feira (29) um pedido ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional para que a tradicional Festa de Sant'Ana de Caicó seja reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil.
"A Festa de Sant'Ana de Caicó é um evento tradicional da região do Seridó e que movimenta o turismo e a economia em nosso Estado no mês de julho. Além disso, é uma prova da enorme fé do povo seridoense. Nada mais justo que a festa obtenha esse reconhecimento", afirmou o governador.
O pedido encaminhado pelo Governo do Estado será analisado pelo Conselho do IPHAN em uma reunião prevista para a primeira quinzena do mês de dezembro.

Festa de Sant'Ana

No Seridó, Sant´Ana reverenciada desde 26 de julho de 1748, data em que a Igreja e o povo da região começaram a celebrar os louvores de sua padroeira, apresentando-lhe suas preces.
O maior acontecimento sócio-religioso, não apenas de Caicó, mas de toda região seridoense, é a Festa de Sant´Ana, considerada pela população a Festa da Família; do Encontro; da Recordação; da Esperança e da Fé.
Por ocorrência deste acontecimento, que se inicia na quinta-feira da penúltima semana do mês de julho, prolongando-se por 10 dias, Caicó recebe pessoas de toda região e de vários estados do país.
Texto: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado do RN

NATAL 2010 - UMA EXCELENTE IDÉIA E UM FANTÁSTICO ATO DE AMOR AO PRÓXIMO

Recebo do amigo Ti de Anastácio o e-mail que - por sua nobre finalidade - publico com o máximo prazer.

Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal?
Sim... Natal... daqui a pouco ele chega .

Que tal ir a uma agência dos Correios e pegar uma das 17 milhões de
cartinhas de crianças pobres e ser o Papai ou Mamãe Noel delas?
Há a informação de que tem pedidos inacreditáveis. Tem criança pedindo um
panetone, uma blusa de frio para a avó...
É uma idéia.
É só pegar a carta e entregar o presente numa agência do correio até dia
20 de Dezembro. O próprio correio se encarrega de fazer a entrega.

Imagina uma criança pobre, recebendo o presente que pediu ao Papai Noel...

DIVULGUE PARA SEUS AMIGOS

Na vida, a gente passa por 3 fases:
- a primeira, quando acreditamos no Papai Noel;
- a segunda, quando deixamos de acreditar e
- a terceira, quando nos tornamos Papai Noel
.

Se divulgarmos para 5 pessoas, e cada uma delas para mais cinco (ao menos), teremos no 6° nível (5 x 5 x 5 x 5 x 5 x 5) = 15.625 crianças, só aqui sendo lembradas neste Natal.

A PIADA DO DIA

- DIÁRIO DE UMA MULHER FIEL NUM CRUZEIRO MARÍTIMO -

Querido Diário... 1º Dia:

Já estou preparada para fazer este maravilhoso Cruzeiro que ganhei de
presente do meu marido... Vim sozinha e trouxe na mala minhas melhores
roupas! Estou excitada!!!
Querido Diário... 2º Dia:
Estivemos todo o dia navegando. Foi lindo e vi alguns golfinhos e baleias!
Que viagem maravilhosa estou começando! Hoje me encontrei com o Capitão,
que
por sinal é um belo homem!
Querido diário... 3º Dia:
Hoje estive na piscina. Fiz também um pouco de jogging e joguei mini-golfe.
O Capitão me convidou para jantar em sua mesa. Foi uma honra e a noite foi
maravilhosa. Ele é um homem muito atraente e culto.
Querido diário... 4º Dia:
Fui ao Cassino do navio! Tive muita sorte, pois ganhei U$80. O Capitão me
convidou para jantar com ele em seu camarote. A ceia foi luxuosa com caviar
e champanhe. Depois de comermos ele perguntou se eu ficaria em seu
camarote,
mas recusei o convite. Disse a ele que não queria ser infiel ao meu marido.
Querido diário... 5º Dia:
Hoje voltei à piscina para me bronzear um pouco.
Depois, decidi ir ao Piano Bar e passar ali à tarde. O Capitão me viu e me
convidou para tomar um aperitivo. Realmente ele é um homem encantador...
Perguntou-me de novo se eu queria visitá-lo em seu camarote naquela noite.
E eu lhe disse que não, que era casada!
Então ele falou que se eu continuasse respondendo não, ele iria afundar o
navio! Fiquei aterrorizada!
Querido diário... 6º Dia:
Hoje salvei 1600 pessoas... três vezes!!
Viram Só ?
Mulher não trai... ela salva VIDAS!!

domingo, 28 de novembro de 2010

CARNAÚBA DOS DANTAS/RN: POVOADO ERMO TERÁ SUA RÁDIO COMUNITÁRIA

O Ministério das Comunicações publicou no dia 12 de novembro, portanto, há 16 dias, o Aviso de Habilitação nº 4/2010 (Diário Oficial da União nº 217, de 12/11/2010), para inscrição das entidades interessadas em executar o Serviço de Radiodifusão Comunitária em diversas localidades do Brasil.

As associações que tenham representatividade no Povoado Ermo e, que estejam, na data da publicação do Aviso de Habilitação, devidamente criadas e registradas no Cartório Único de Carnaúba dos Dantas, poderão participar dessa habilitação.

Conforme reza a legislação brasileira, se apenas uma entidade se habilitar para a prestação do Serviço e estando regular a documentação apresentada, o Poder Concedente outorgará a autorização à referida entidade.

No caso de havendo mais de uma entidade habilitada para a prestação do Serviço, o Poder Concedente promoverá o entendimento entre elas, objetivando que se associem.

E não alcançando êxito à iniciativa, o Poder Concedente procederá à escolha da entidade levando em consideração o critério da representatividade, evidenciada por meio de manifestações de apoio encaminhadas por membros da comunidade a ser atendida e/ou por associações que a representem.

É o que reza a legislação nesse sentido.
Texto: Aristóteles Filho

**************************************
MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES PUBLICA AVISO DE HABILITAÇÃO PARA RÁDIOS COMUNITÁRIAS


Brasília - O Ministério das Comunicações publicou na sexta-feira, 12 de novembro, no Diário Oficial da União, aviso de habilitação para que 77 localidades, distribuídas em 18 estados brasileiros, possam receber novas rádios comunitárias. O prazo para que as associações interessadas em prestar o serviço realizem suas inscrições e apresentem toda a documentação exigida é de 45 dias contados a partir de desta sexta-feira 12.
Podem se habilitar as associações e as fundações comunitárias, legalmente constituídas, que possuam sede na região onde pretendem prestar o serviço. Os formulários necessários para o cadastro estão disponíveis no site www.mc.gov.br, no item “Rádio Comunitária”. Além disso, é necessário efetuar o pagamento de uma taxa de cadastramento no valor de R$ 20,00.
Para outras informações sobre outorgas de Rádio Comunitária, entre em contato com a Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica, deste Ministério, pelo seguinte endereço eletrônico: ssce.atendimento@mc.gov.br

(61) 3311-6294 ou (61) 3311-6592.

Confira a lista das localidades abrangidas pelo aviso de habilitação:

UF

Localidade

Canal

AM

Japura

200

AM

To n a n t i n s

200

BA

Antônio Gonçalves

285

BA

Caetanos

200

BA

Campo Alegre de Lourdes

285

BA

Iraquara

285

BA

Itaguaçu

200

BA

Jaguaquara

285

BA

João Dourado

285

BA

Jussara - Distrito de Recife

285

BA

Mansidão - Distrito de Aroeiras

200

BA

Presidente Dutra - Distrito de Campo Formoso

285

BA

Santa Rita de Cássia - Assentamento Antonio Conselheiro II

200

BA

Uibaí - Distrito de Hidrolândia

285

CE

Cedro - Distrito de Santo Antônio

285

CE

Cedro - Distrito de Várzea da Conceição

285

CE

Ibaretama

285

DF

Condomínio Jardim Botânico

251

DF

Riacho Fundo

251

ES

Presidente Kennedy

200

GO

Cidade de Goiás

251

GO

Inhumas

200

GO

Itaberaí

200

GO

Goianésia

200

GO

Goiânia - Jardim Guanabara I

200

GO

Goiânia - Jardim Primavera

200

GO

Goiânia - Goiânia Viva

200

GO

Professor Jamil

200

GO

Santa Terezinha de Goiás

200

MG

Monte Formoso

285

MG

Montes Claros

285

MG

São Francisco - Distrito de Morro

200

MT

Guiratinga

285

MT

Juruena

200

MT

Nova Marilândia

285

MT

Peixoto de Azevedo

285

MT

Pontes e Lacerda

285

MT

Sinop

200

PB

Duas Estradas

285

PB

Pararí

200

PB

Passagem

290

PE

Lagoa do Ouro

285

PE

São Lourenço da Mata

253

PI

Corrente

200

PI

Cristino Castro

200

PI

Jardim do Mulato

200

PI

Sebastião Barros

200

PR

Agudos do Sul

252

PR

Ampere

254

PR

Arapongas

220

PR

Campina da Lagoa

285

PR

Campina Grande do Sul

252

PR

Itapejara do Oeste - Vila Barra Grande

285

PR

Itapejara do Oeste - Vila Coxilha Rica

285

PR

Nova Esperança

290

PR

São José dos Pinhais

252

RJ

São João da Barra

200

RN

Açu

285

RN

Apodi - Comunidade Santa Rosa

200

RN

Carnaubais

285

RN

Carnaúba dos Dantas - Povoado Ermo

200

RN

Taipu - Vila Gameleira

200

RO

Ji-Paraná - Distrito de Nova Londrina

285

RO

Porto Velho - Distrito de Nova Califórnia

290

RO

Porto Velho - Distrito de Vista Alegre

290

RO

Presidente Médice - Distrito de Estrela de Rondônia

200

RO

Espigão do Oeste - Distrito de Boa Vista do Pacarana

200

RR

Caroebe

200

RS

Amaral Ferrador

285

RS

Cerro Grande do Sul

198

RS

Espumoso

285

RS

Ijui

290

RS

Jaboticaba - Vila Trentim

200

RS

Rio Pardo

285

RS

Santa Vitória do Palmar

200

RS

São José do Hortêncio

198

SP

São Lourenço da Serra

198

Fonte: MC



sexta-feira, 26 de novembro de 2010

BLOGUEIRO DE LUTO: MORRE O AMIGO LUCIANO MOUSINHO

Comunicado pelo amigo Antonio Emídio, é com uma profunda tristeza e total sentimento de perda que informo o falecimento no dia de ontem (25), do velho e querido amigo Luciano Mousinho.
Mas que um parceiro de trabalho, Luciano, foi certamente o maior amigo que tive dentro da instituição federal em que trabalhamos desde o início dos anos 80.
Coração maior do que o próprio corpo, justo com os infratores que por dever de ofício sempre combatemos, prestativo, altamente paciente e brincalhão, foram algumas das qualidades de Luciano.
Uma perda irreparável. Não apenas para sua família, como também, para nossa instituição e para nós seus amigos.
Que vá em paz. E que o nosso Pai Criador lhe conceda o justo e merecido descanso eterno.
Aqui... Ficamos na saudade do amigo “Lulu”.

ACIDENTE ENTRE ASTRA E L200 MATA EX-PREFEITO DE MUNICÍPIO PARAIBANO

Pombal/PB - Um grave acidente automobilístico acontecido na noite de ontem (25), entre os municípios de Pombal e São Bento envolvendo um veículo Chevrolet Astra e uma caminhoneta Mitsubishi L200, causou a morte do ex-prefeito de Souza e atual presidente da União Nordestina de Prefeitos (UNEP), Salomão Gadelha (53).
O ex-prefeito procedia de João Pessoa com destino ao município de Souza, onde daria uma palestra sobre petróleo. Próximo ao município de Pombal, o veículo Astra conduzido por Salomão colidiu com a viatura L200 pertencente ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), que conduzia quatro Agentes em missão de fiscalização ambiental.
Gadelha teve morte no local. Já os Agentes do IBAMA sofreram ferimentos leves.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local realizando os levantamentos de praxe e dentro de alguns dias deverá divulgar as causas do lamentável acidente.

RIO DE JANEIRO: QUE PENA!

Na minha modesta opinião é inconcebível o que todo o Brasil está acompanhando - ao vivo e a cores - através da TV, jornais e internet o verdadeiro estado de guerrilha urbana que atualmente está implantado no Rio de Janeiro.
A antiga "cidade maravilhosa", hoje transformada em "cidade perigosa", enfrenta uma situação em que a bandidagem está se tornando dominadora do Estado e as autoridades suas reféns.
Um verdadeiro horror e uma flagrante falta de competência em relação às políticas de segurança pública.
Inocentes sendo mortos: população acuada; tiros para todos os lados; veículos sendo incendiados e outras mazelas. A bandidagem livre, leve e solta, e o Governo do Estado tendo de se socorrer da Marinha do Brasil, que a princípio não tem nenhuma função de polícia.
Uma patente falta de moral e respeito às autoridades constituídas.

É a minha opinião. E com certeza a de milhões e milhões de brasileiros.

---------------------------------------------------------------------------------

E ainda me vem o primo Paulo me convidar para visitar o Rio.

Primo... Só se for o rio São Francisco!

FESTA DO GRUDE DE EXTREMOZ SERÁ NESTE SÁBADO, 27

O município de Extremoz comemora neste sábado, 27, a tradicional ‘Festa do Grude, às 22h, no centro da cidade. As atrações musicais serão Natan de Natal, Chicote Nela e Forró da Bagaceira.
O evento contará com barracas de comidas típicas, artesanato e uma grande tenda do grude para degustação da famosa goma da culinária extremozense.
A festa é realizada há décadas e comemorada de geração em geração. A população espera o ano inteiro para festejar a festa do grude de Extremoz que atrai milhares de visitantes.
De acordo com o prefeito Klauss Rêgo a intenção de se incentivar essas festividades é cada vez mais propiciar a população extremozense o resgate de sua cultura. “Essa festa também está inserida no calendário de eventos do município”, lembrou o prefeito.
Texto: Agência Eco de Notícias / Por Gilmara Costa

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

MORTOS EM OPERAÇÕES POLICIAIS CONTRA CRIME ORGANIZADO NO RIO JÁ SÃO 23

Rio de Janeiro A Polícia Militar (PM) divulgou ontem (24) à noite o quarto balanço das operações realizadas na região metropolitana do Rio contra ações do crime organizado, que vem roubando e incendiando carros e ônibus desde o último domingo (21). O número de mortos aumentou para 23, com 47 presos e 112 detidos para averiguações.
Ao todo, 29 armas foram apreendidas, entre elas dez fuzis - sete deles na Vila Cruzeiro, na Penha, Complexo do Alemão - além de 1 tonelada de maconha prensada.
Apesar do reforço no patrulhamento, com todo o efetivo da PM de prontidão, as ações de roubo e queima de veículos prosseguiram na noite dessa quarta-feira. Uma van de transporte de passageiros foi incendiada na Avenida Martin Luther King, perto do Shopping Nova América, em Del Castilho, na zona norte.
Em Vila Isabel, também na zona norte, um Honda Civic foi queimado na Rua São Paulo, no bairro do Sampaio, próximo ao Túnel Noel Rosa, no acesso à favela do Jacarezinho. O carro ficou totalmente destruído. Em Niterói, no bairro do Fonseca, mais um carro foi incendiado, o quarto nas últimas horas no bairro.
A PM evitou, nessa noite, que dois ônibus fossem queimados na Avenida Brasil, principal ligação do centro do Rio com as zonas norte e oeste da cidade, numa extensão de 54 quilômetros. Numa das ações, os criminosos eram da favela Nova Holanda, em Bonsucesso. Os bandidos foram surpreendidos pela polícia e correram para dentro da comunidade, sem serem alcançados, largando uma garrafa de gasolina que seria usada para destruir o coletivo.
A outra ação foi na altura do Parque União, perto do acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim. Os criminosos conseguiram escapar para dentro da favela. Nos dois casos, os passageiros já tinham sido obrigados a desembarcar dos coletivos.
A SuperVia, concessionária do serviço de trens no Rio, informou que, por medida de segurança, a circulação dos trens do ramal de Santa Cruz permanece alterada, com a linha de Campo Grande operando entre as estações da Central do Brasil e Bangu desde segunda-feira (22), devido à troca de tiros entre a PM e traficantes em Senador Camará, na zona oeste. O serviço deve ser normalizado até o meio-dia de hoje.
Texto: Agência Brasil / Por Douglas Corrêa

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

SENADOR JOSÉ AGRIPINO PROPÕE REFORMAS E GARANTE RELAÇÃO "CIVILIZADA" COM O PLANALTO

Em seu primeiro discurso após a volta para o Senado – depois de sair de licença para sua campanha à reeleição -, o líder do Democratas José Agripino (RN) disse que vai propor aos partidos de oposição a formulação de uma agenda de compromissos para a nova legislatura. Segundo o parlamentar, o país não pode mais esperar por importantes temas, como a aprovação das reformas política e tributária.
“A oposição precisa elaborar uma elenco de providências, uma agenda de compromissos com a educação, saúde, meio ambiente, de todos os fatos que interferem no dia a dia das pessoas”.
Eleito pela quarta vez para o Senado com mais de 950 mil votos, o senador garantiu que vai continuar exercendo oposição ao governo do PT, mantendo uma relação “civilizada e republicana” com o Palácio do Planalto.
“Vamos pautar nossa relação com o governo federal com diálogo maduro, espírito público e transparente. Quem ganha, governa, cumpre compromissos; quem não ganha desempenha o importantíssimo papel de fiscalizar os atos do governo. E é isso que meu partido vai fazer. Cumprir papel diferente é enganar o eleitor”.
José Agripino contou que o Democratas quer e vai estabelecer uma relação de diálogo com o governo da presidente Dilma Rousseff, mas já avisou que o partido não apoiará qualquer tentativa de censura da imprensa no Brasil e de aumento de impostos para o bolso do cidadão. “Não vamos votar contra o governo, ele terá nosso voto, mas também nossa vigilância. Na hora em que a liberdade de imprensa estiver sendo comprometida e o governo quiser aumentar a carga tributária para obter o equilíbrio fiscal, vão nos encontrar pela frente, em nome do interesse coletivo”.

A CAMPANHA ESTADUAL
Em relação a sua campanha para a reeleição ao Senado, Agripino contou que enfrentou momentos difíceis, como o fato de o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazer campanha contrária à reeleição do líder do DEM pelo Rio Grande do Norte. “Por ser um líder de oposição, enfrentei uma campanha dura, com interferência externa do Palácio do Planalto. Até telemarketing o presidente Lula fez pedindo votos contrários a mim. Mas o povo do RN, a quem aplaudo de pé, votou em quem quis e não em quem sugeriram que ele votasse”.
O discurso do líder dos Democratas foi aparteado diversas vezes, entre elas pelo líder do governo, Romero Jucá, que elogiou a postura do parlamentar potiguar e também parabenizou pela vitória expressiva.
“A campanha aguerrida do Rio Grande do Norte fez o Brasil olhar para o seu estado. Além de parabenizá-lo quero registrar aqui a forma respeitosa e contributiva com que V. Ex ª faz oposição, deu grandes contribuições ao país por meio do seu mandato”, disse em plenário Jucá.
José Agripino foi eleito na aliança que fez com a senadora Rosalba Ciarlni – eleita governadora do RN – e com o senador Garibaldi Alves (RN) - também foi reeleito para a Casa. “Eu agradeço ao meu povo do RN e garanto que aqui, nesta Casa, eu e o senador Garibaldi vamos lutar juntos pelos interesses do nosso estado, sempre ao lado da governadora do Rosalba Ciarlini”.
Texto & Foto: Assessoria do Senador José Agripino / Por Romina Jácome

DEPUTADO FÁBIO FARIA DIVULGA NOTA SOBRE A COPA DE 2014 EM NATAL

Diante das notícias veiculadas nesta quarta-feira (24) sobre o esvaziamento da licitação do Complexo Arena das Dunas, o deputado federal Fábio Faria emite nota à imprensa.

“Primeiro, gostaria de revelar toda minha indignação como cidadão, apaixonado pela minha cidade, e frustração como político do Rio Grande do Norte. Após uma luta desigual, contra outras capitais, conseguimos fazer com que Natal fosse escolhida uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, atraindo investimentos vultosos para infra-estrutura urbana, mobilidade, equipamentos esportivos e toda a indústria do turismo da capital e interior.
Passado o momento da definição como sede, cabe exclusivamente ao poder executivo – prefeitura e governo estadual – entendimentos e ações efetivas para o cumprimento dos prazos e metas estabelecidos pela Fifa, que já foram prorrogados. Através de interferências junto à CBF, conseguimos que a licitação fosse realizada apenas em novembro. Mas na data marcada, nenhuma empresa compareceu. Isso significa que os responsáveis não conseguiram elaborar um projeto viável para atrair o interesse das empresas, apesar da Assembleia Legislativa ter aprovado um fundo garantidor que, segundo argumentou o governo, asseguraria o sucesso da licitação.
Hoje à tarde, entrei em contato por telefone com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que encontra-se em Assunção, no Paraguai, e só retorna ao Brasil no dia 6 de dezembro. Agendei uma reunião no Rio de Janeiro, dia 7, com a presença da governadora eleita, senadora Rosalba Ciarlini, e parlamentares que têm proximidade com o presidente da CBF. Queremos saber se ainda há uma saída para que o Rio Grande do Norte não perca esta oportunidade única de desenvolvimento econômico. O novo governo que está chegando, com Rosalba Ciarlini e Robinson Faria, está empenhado em realizar a Copa do Mundo em Natal.
Hoje à tarde, entrei em contato por telefone com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que encontra-se em Assunção, no Paraguai, e só retorna ao Brasil no dia 6 de dezembro. Agendei uma reunião no Rio de Janeiro, dia 7, com a presença da governadora eleita, senadora Rosalba Ciarlini, e parlamentares que têm proximidade com o presidente da CBF. Queremos saber se ainda há uma saída para que o Rio Grande do Norte não perca esta oportunidade única de desenvolvimento econômico. O novo governo que está chegando, com Rosalba Ciarlini e Robinson Faria, está empenhado em realizar a Copa do Mundo em Natal.
Hoje à tarde, entrei em contato por telefone com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que encontra-se em Assunção, no Paraguai, e só retorna ao Brasil no dia 6 de dezembro. Agendei uma reunião no Rio de Janeiro, dia 7, com a presença da governadora eleita, senadora Rosalba Ciarlini, e parlamentares que têm proximidade com o presidente da CBF. Queremos saber se ainda há uma saída para que o Rio Grande do Norte não perca esta oportunidade única de desenvolvimento econômico. O novo governo que está chegando, com Rosalba Ciarlini e Robinson Faria, está empenhado em realizar a Copa do Mundo em Natal.

Não vamos jogar a toalha.
Vamos lutar até o final.”

Fábio Faria
Deputado Federal