A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

domingo, 28 de fevereiro de 2010

AVISO DO BLOGUEIRO

Caros amigos.
Infelizmente neste domingo ensolarado não estaremos atualizado este blog.
Motivo: Preguiça das brabas e perpectiva de uma boa farra no velho "Principado dos Viegas", localizado na minha querida Serra da Rajada (Carnaúba dos Dantas).
No ensejo, apresentamos nossas desculpas e informamos que voltaremos à normalidade nas primeiras horas do dia de amanhã (se não acordarmos de ressaca).
..................................................

sábado, 27 de fevereiro de 2010

AJUDA AÍ PÔ!!!

Ei... Psiu... Pessoal da "Lenta"NET (meu provedor de internet), ajuda aí.
Acelera só um "tiquim". Estilo Rubens Barrichello.
Lentidão é uma coisa.
Parada é outra.
"Brigadim".
..................................................

A PIADA DO DIA

- ANTES E DEPOIS DO CASAMENTO -
ANTES

Ele: - Finalmente. Custou tanto esperar por este momento.
Ela: - Você quer que eu vá embora?
Ele: - Não! Nem pense nisso.
Ela: - Você me ama?
Ele: - Claro! Muito, muito!
Ela: - Alguma vez você já me traiu?
Ele: - Não!!!
Ela: - Me beija.
Ele: - Evidente! Sempre que possível!
Ela: - Você seria capaz de me bater?
Ele: - Você está doida! Jamais!
Ela: - Posso confiar em ti?
Ele: - Sim.
Ela: - Querido!

DEPOIS

Leia o texto de baixo para cima.
...........
Enviada por George L. Damasceno
.................................................

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PARA BOM ENTENDEDOR!

Na efusiva comemoração acontecida hoje em uma conhecida cidade desse sertão potiguar faltou passeata, blá... blá... blá... (discursos e mais discursos) e os acordes sonoros da "furiosa".
...................................................

PREFEITURA DE CARNAÚBA DOS DANTAS REINICIA PERFURAÇÃO DE POÇOS NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Dando continuidade ao programa de valorização ao homem do campo, a prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas reiniciou ontem (25) os trabalhos de perfuração de poços tubulares na zona rural.
Nesta etapa, serão perfurados 16 poços tubulares em diversas localidades do município, beneficiando mais de 100 famílias. Desde o ano de 2009 a prefeitura completará, em parceria com o governo do estado, a perfuração de 42 poços tubulares, devidamente instalados com cata-ventos e reservatório, e até o final do ano a meta é dobrar esse número.
Na semana que entra, o prefeito Alexandre Dantas conversará pessoalmente com o Secretário de Recursos Hídricos Iberê Ferreira de Souza visando garantir mais poços tubulares para a nossa comunidade.
Estão nessa cidade, 4 carros novos do governo equipados com perfuratrizes e geradores visando acelerar todo o processo de perfuração.
............
FONTE:
Aristóteles Estevam de Medeiros Filho
PMCD / Assessoria de Gabinete
.................................................

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

RADICAL, PERO NON MUCHO

Um detalhe na foto acima do presidente Lula trocando amabilidades com Fidel Castro chama nossa atenção.
Se observamos a fotografia "bem direitim" vamos notar que Fidel está vestindo um agasalho esportivo onde sob o seu peito podemos visualizar um logotipo semelhante ao de uma empresa americana fabricante de materiais esportivos.
Caso o logotipo seja mesmo o dessa empresa das terras do "Tio Sam", é sinal de que o radicalismo do velho "comandante" contra os yankees já não é mais o mesmo de tempos atrás.
O tempo passa e produz suas mudanças. E que mudanças!!!
.................................................

ATOR DO FILME "LULA, O FILHO DO BRASIL" COMENTA MAL DESEMPENHO DE BILHETERIAS

Argumentando que parte da imprensa "pegou pesado" com o filme "Lula, O Filho do Brasil", transformando um filme sobre a história de uma família, da relação com o filho com a mãe e amigos, em um filme político, o ator Rui Ricardo Diaz, que interpreta o presidente Lula da Silva afirmou a jornalista Mônica Bergamo que não está decepcionado com o mal desempenho do filme nas bilheterias.
"Lula, O Filho do Brasil", conseguiu desde o seu lançamento ser visto em diversos cinemas do nosso país por pouco mais de 800 mil espectadores.
O ator considerou não ser "tão ruim" para o Brasil a marca alcançada até agora.
"Eu gosto do filme e acho que ainda tem potencial. O que aconteceu foi que se especulou demais e a expectativa era muito grande. Mas para mim é um resultado bacana." Declarou.
................................................

PREFEITO ALEXANDRE DANTAS COMPARECE A CÂMARA MUNICIPAL PARA LER MENSAGEM ANUAL

Carnaúba dos Dantas/RN - Como sempre faz todos os anos o prefeito Alexandre Dantas participou nesta quarta (24) da abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2010, fazendo a leitura da mensagem anual do Poder Executivo.
Na sua fala, Alexandre Dantas fez um balanço da sua administração destacando as obras e ações realizadas no ano de 2009, tais como: construção de 25 casas; pavimentação de 14 ruas da cidade; construção de duas quadras de esportes e duas praças; construção de 102 banheiros nas zonas urbana e rural; apoio as ações de saúde com oferta de exames e distribuição de medicamentos; construção de dois tele centros, sendo um na zona rural; perfuração de poços tubulares; reforma de todas as escolas e postos de saúde do município; reforma e implantação do gramado do estádio municipal; e apoio as atividades sócios culturais da comunidade, promovendo as festas populares.
O prefeito destacou ainda a implantação do plano de cargos e salários do magistério e a realização de cirurgias semanais no hospital APAMI, fruto de parceria com a prefeitura municipal. Destacou ainda a criação de secretaria de agricultura que beneficiará a atenção ao homem do campo.
O pagamento dos servidores em dia é compromisso de governo. Para 2010, Alexandre elencou alguns investimentos que serão feitos na comunidade com ênfase a construção de 80 casas populares; reforma de casas (cheque reforma); pavimentação das ruas: Bartolomeu Justino (Monte do Galo) ligando ao centro da cidade; pavimentação José Cirino de Medeiros (Povoado Rajada); Elita Dantas (dois trechos) no bairro Dom Adelino; Cesário Cândido de Medeiros (centro); pavimentaremos as ruas Antonio Cândido de Medeiros; Pedro Justino; Toinho Nozinho e José Simeão e prosseguimento da Rua 13 de maio; Rua Ivan Roque no Conjunto Seu Anísio (todas no bairro São José); urbanizaremos a Rua Juvenal Lamartine, com construção de muro de contenção no trecho por trás da Escola João Henrique Dantas até o Alto do Vaqueiro; Construiremos a passarela sobre o Riacho do Marimbondo; e a cobertura da quadra do Monte do Galo; Urbanizaremos a Rua Antonio Justino; e realizaremos a perfuração de poços tubulares na zona rural; entre outras obras de pequeno porte.
Continuaremos a luta para resolvermos de vez o problema de esgoto e água no Conjunto João Henrique Dantas, assim como a solução do abastecimento de água do bairro Santa Rita.
Além disso, o prefeito conseguiu, através de convênio, a aquisição de um ônibus escolar; um veiculo popular para atender a demanda administrativa e de saúde; um trator para atender o homem do campo e as estradas vicinais; e um veiculo para a secretaria de agricultura. Em sua fala, o prefeito disse que a RN 288 será recapeada e que a luta pela adutora continua firme.
Por fim, o prefeito agradeceu a parceria dos vereadores na aprovação de matérias relevantes para a cidade e manifestou num verdadeiro ato de espírito público da classe política, assim como mostrou absoluta cortesia com o vice-prefeito Sergio Eduardo, quem vem trabalhando conjuntamente pelo desenvolvimento da cidade.
...........
FONTE:
Aristóteles Estevam de Medeiros Filho
PMCD / Assessoria de Gabinete
.................................................

A PIADA DO DIA

- PARA UM MELHOR ENTENDIMENTO -

Para conseguir a aceitação do público de algumas cidades do interior nordestino, os cinemas locais decidiram mudar os nomes dos filmes.
Veja, abaixo, os novos títulos:
___________________
De: Uma Linda Mulher
Para: Uma Quenga Aprumada
De: O Poderoso Chefão
Para: O Coroné Arretado
De: O Exorcista
Para: Arreda, Capeta!
De
: Os Sete Samurais
Para: Meia Dúzia mais Um de Jagunços dos Zóios Rasgados
De: Godzila
Para: Calangão
De
: Perfume de Mulher
Para: Cherim de Cabocla
De: Tora, Tora, Tora!
Para: Ôxente, Ôxente, Ôxente!
De
: Mamãe Faz Cem Anos
Para: Mainha Não Morre Mais
De
: Guerra nas Estrelas
Para: Arranca-Rabo no Céu
De: Um Peixe Chamado Wanda
Para: Um Lambari Com Nome de Muié
De: A Noviça Rebelde
Para: A Beata Increnquêra
De: O Corcunda de Notre Dame
Para: O Monstrim da Igreja Grande
De
: O Fim dos Dias
Para: Nós Tâmos é Lascado
De
: Um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita.
Para: Um Cabra Pai D'égua de Quem Ninguém Desconfia
De: Os Filhos do Silêncio
Para: Os Bruguelos do Mudim
De: A Pantera Cor-de-Rosa
Para: A Onça aviadada
............
Enviada por Solange Souza
.................................................

COBRANÇA DE TARIFA POR BOLETO BANCÁRIO É ABUSIVA, DIZ STJ

Brasília/DF – O Superior Tribunal de Justiça (STJ) considerou abusiva a cobrança de tarifa pela emissão de boleto bancário ou ficha de compensação, constituindo vantagem exagerada dos bancos. A decisão foi tomada no julgamento de recurso dos bancos ABN Amro Real (hoje Santander) e do Nordeste do Brasil (BNB).
Segundo o STJ, os serviços prestados pelos bancos já são remunerados pela tarifa interbancária. Assim, a cobrança por boleto seria “dupla remuneração”. Os bancos cobram pelo pagamento de uma fatura de outro banco em sua agência, o que não será mais permitido.
Para o ministro Luis Felipe Salomão, relator do caso, cabe ao consumidor apenas o pagamento da prestação que assumiu junto ao credor, “não sendo razoável que ele seja responsabilizado pela remuneração de serviço com o qual não se obrigou, nem tampouco contratou, mas que é imposto como condição para quitar a fatura recebida”.
A decisão do STJ confirma a anterior tomada em primeira instância e mantida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão. O Ministério Público do Maranhão entrou com ação civil pública e garantiu que cada cobrança seja penalizada com multa diária de R$ 500.
As instituições financeiras, no entanto, recorreram ao STJ, que confirmou a ilegalidade da cobrança e a multa diária.
...........
TEXTO:
.................................................

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PROJETO DO DEPUTADO FÁBIO FARIA PREVÊ GRATUIDADE AO ACESSO À INTERNET SEM FIO

Segundo o deputado, a proposta está de acordo com a política de inclusão digital desenvolvida pelo governo federal e vai beneficiar primeiro as capitais
A universalização do acesso à Internet em banda larga é uma diretriz política de alta prioridade. Ação que amplia o desenvolvimento econômico e social e gera empregos. Esse é o objetivo do projeto apresentado pelo deputado federal Fábio Faria (PMN) nessa terça-feira (23), na Câmara dos Deputados, que vai permitir o acesso gratuito à internet sem fio em todo o país.
“Esse projeto está de acordo com a política de inclusão digital que já vem sendo desenvolvida no Brasil e determina a instalação de equipamentos de transmissão sem fio para acesso à Internet em cada torre de telefonia celular em áreas urbanas para uso livre das pessoas que vivem ou passam pelo entorno”, explica Fábio Faria. Ele prevê que a concessão ou autorização para prestação do serviço de telefonia móvel seja vinculada à instalação destes equipamentos.
Conforme o parlamentar, a medida contemplará primeiramente as capitais, mas o propósito é atingir os pequenos municípios e comunidades rurais, conforme cronograma definido. Ele acrescenta que a proposta não traz ônus para o governo, mas seria uma contrapartida das operadoras na obtenção das concessões.
Fábio Faria lembra que o sistema de telefonia móvel é um dos que dispõe de maior penetração no País, ficando atrás apenas do fornecimento de energia elétrica e de água. Atualmente, é uma das atividades que apresentam o maior faturamento do setor de telecomunicações e vem ganhando cada vez mais espaço no mercado.
“Outros setores da economia se adequaram às necessidades e demandas que a sociedade exige para tornar mais competitiva e eficiente, e agora é o momento de viabilizarmos uma ampliação no acesso à internet”, afirma. O deputado, que lidera o PMN na Câmara, defende que a telefonia celular se prepare para atender tais necessidades e tornar este serviço acessível a todos, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade brasileira. E acrescenta: “a universalização do acesso à Internet em banda larga gera ganhos evidentes também na dimensão do exercício da cidadania, além de contribuir para a redução das desigualdades sociais.”

UNIVERSITÁRIOS – Essa proposta vem complementar outros projetos defendidos pelo deputado Fábio Faria, como o que pretende oferecer subsídios para a aquisição de computadores portáteis para estudantes de graduação, mestrado e doutorado. Os notebooks serão financiados para os universitários de instituições públicas e privadas nos mesmos moldes da medida que já beneficia professores da rede pública.
Fábio Faria explica que sua proposta é ampliar o acesso dos universitários às ferramentas de estudo e o computador portátil é atualmente um importante instrumento para a preparação profissional da graduação ao doutorado. “Versatilidade e dinamismo são palavras de ordem para o perfil do novo profissional e o uso da tecnologia se torna imprescindível para uma formação bem sucedida”, completa.
...........
TEXTO:
Jornalista Estella Dantas
.................................................

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

Se você está procurando um local aprazível para descansar e curtir a natureza com conforto e tranquilidade estamos lhe indicando uma excelente oportunidade.
Está sendo colocanda à venda a Chácara Canaã.
Situada à margem esquerda da rodovia estadual que dá acesso a Carnaúba dos Dantas - sentido serra da Rajada / sede do município -, se limitando com o rio Carnaúba, a chácara possui os seguintes benefícios:
- 01 casa de 1º andar totalmente alpendrada
- 01 garagem coberta para dois veículos
- 03 poços (dois artesianos e um tubular)
- piscinas
- canil e baia
- energia trifásica e
- 01 dessalinizador.
Preço a combinar.
Tratar com Wilame (proprietário) através dos telefones: (84) 8735 8786 e 8725 2037.
.................................................

sábado, 20 de fevereiro de 2010

PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS PRESTIGIA MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS PELO ANIVERSÁRIO DA GOVERNADORA

Carnaúba dos Dantas/RN - O prefeito Alexandre Dantas esteve ontem (19) na capital do estado prestigiando a missa em Ação de Graças pelo aniversário da governadora Wilma de Faria. Bastante participativa, a solenidade aconteceu na Catedral e contou com a participação de várias autoridades e, principalmente, de lideranças comunitárias de todos os bairros de Natal.
Na oportunidade, Alexandre Dantas conversou com a governadora e, também com o Vice-Governador Iberê Ferreira sobre novos projetos para a cidade, que brevemente serão anunciados pela administração municipal.
......................
FONTE & FOTO:
Aristóteles Estevam de Medeiros
.................................................

AVISO

Neste momento estou ultimando detalhes para viajar até o Principado dos Viegas, onde deverei permanecer (a princípio) até segunda-feira (22).
Traduzindo: Estou indo para o sítio que é localizado nos "beiços da pista" que liga o povoado da Rajada a sede do município de Carnaúba dos Dantas.
As atualizações normais deste estrambólico blog serão feitas após nosso retorno. Ou - em caráter extraordinário -, dependendo das contigências.
Inté!!!
...................................................

IBAMA DIVULGA RESULTADO PARCIAL DA OPERAÇÃO CAÇA FANTASMAS

Belém/PA - A operação Caça-fantasma, da Superintendência do Ibama no Pará, que rastreia a cadeia produtiva florestal no Estado por meio do Sisflora, sistema de gestão florestal adotado no Pará, e no Sistema DOF (documento de origem florestal), do Ibama, levou a descoberta de mais de 150 empresas fantasmas ou que compravam produtos destas empresas.
Como Funciona
Por meio de vistorias in loco é constatada a existência ou não de empresas, e no caso de comprovação que a empresa não existe fisicamente (empresa fantasma), analistas ambientais do Ibama Pará realizam o levantamento da cadeia de comercialização dos produtos florestais nos sistemas informatizados e bloqueiam o acesso da empresa ao sistema até comprovação de emissão de notas fiscais e Guias florestais de maneira lícita.
Com a apresentação dos documentos pela empresa notificada, que na maioria das vezes comprova a fraude, pois grande parte das placas de veículos informados como responsáveis pelo transporte de produtos florestais, sendo na teoria caminhões e carretas, eram na verdade motos, carros de passeio, veículos fora de circulação e até mesmo placas que não existiam.
As empresas são então autuadas e é solicitado o estorno das quantias de madeira, carvão ou lenha comercializadas, que é solicitado à Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) PA, pois na verdade nunca existiu esta madeira, servindo os créditos apenas para acobertar a madeira extraída de maneira ilegal, ou seja, fora de planos de manejo e autorizações de desmatamento legalmente emitidas.
Resultados
De acordo com este procedimento, foi solicitado a Sema/PA o estorno de mais de 173.000,00 m³ de madeira, seja serrada ou em toras, 42.000,00 MDC’s (metros de carvão vegetal) e quase 11.000,00 estéreos de lenha, totalizando 226.400,00 m³, o equivalente a mais de 7.500 caminhões carregados de produtos florestais, isso tudo a um custo financeiro muito baixo e com grande efetividade na repressão ao crime ambiental.
Tais quantias dão a dimensão do ilícito ambiental no Estado do Pará.
A operação Caça-fantasma continua por tempo indeterminado.
..........
TEXTO:
.................................................

A PERGUNTA DO DIA

- CADÊ A DROGA DO R$ 1,00? -

Eu, Tu e Ele fomos comer no restaurante e no final a conta deu R$ 30,00.
Fizemos o seguinte: cada um deu dez reais...
Eu: R$ 10,00
Tu: R$ 10,00
Ele: R$ 10,00
O garçom levou o dinheiro até o caixa e o dono do restaurante disse o seguinte:
- Esses três são clientes antigos do restaurante, então vou devolver R$ 5,00 para eles! E entregou ao garçom cinco notas de R$ 1,00.
O garçom, muito esperto, fez o seguinte: pegou R$ 2,00 para ele e deu R$ 1,00 para cada um de nós.
No final ficou assim:
Eu: R$ 10,00 (-R$ 1,00 que foi devolvido) = R$ 9,00.
Tu: R$ 10,00 (-R$ 1,00 que foi devolvido) = R$ 9,00.
Ele: R$ 10,00 (-R$ 1,00 que foi devolvido) = R$ 9,00.
Logo, se cada um de nós gastou R$ 9,00, o que nós três gastamos juntos, foi R$ 27,00.
E se o garçom pegou R$ 2,00 para ele, temos:
Nós: R$ 27,00
Garçom: R$ 2,00
TOTAL: R$ 29,00
Pergunta-se: onde foi parar a droga do outro R$1,00?

PS. Se você souber o paradeiro do mesmo me avise!
...........
Enviada por Janduy Azevedo
.................................................

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

MUNICÍPIO JARDINENSE RECEBE NOVA VIATURA POLICIAL

Hoje a cidade de Jardim de Angicos está de parabéns pelo presente recebido pelo governo do estado no dia de hoje 19/02 do corrente ano, uma nova viatura chega a nossa querida Jardim de Angicos para prestar serviços a nossa segurança pública.
Nossa cidade estava sem viatura, mais graças a atitude do Prefeito Agnelo Bandeira em reunião na última quinta feira 11/02 na sede da governadoria, que mais um pedido foi atendido pela nossa Governadora Wilma de Faria que foi a aquisição de uma nova viatura e aproveitando a oportunidade o prefeito também ainda conseguiu marcar uma nova audiência para a próxima quarta feria dia 24/02 para tratar de outros assuntos e inclusive do aumento de policiais para nossa cidade, pois só assim terá uma melhor segurança.
.........
TEXTO:
Gleydson Bezerra
.................................................

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

IA SAIR. MAS FICOU!

Brasília/DF - Não foi nesta quinta-feira (18), a anunciada renúncia do governador interino do Distrito Federal, Paulo Otávio (DEM), que assumiu o governo após a prisão do titular, José Arruda, acusado de corrupção.
Pelo que noticia a grande imprensa nacional, Paulo Otávio estaria com sua carta-renúncia pronta. Entretanto, após um encontro não confirmado pelo palácio do Planalto, com o presidente Lula (PT) e posterior reunião com alguns dos seus assessores e aliados políticos mudou de ideia ficando no aguardo da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que foi acionado com um pedido de intervenção no governo do DF movido pelo procurador-geral da República.
E olha que o conselho (caso tenha existido) partindo do presidente Lula, que sabidamente não morre de amores pelo Democratas certamente não agradou os dirigentes do partido oposicionista.
Agora é aguardar os desdobramentos dessa "quase renúncia".
.................................................

"SEU BOGA" FOI UM DOS MELHOR DO CARNAVAL DA REDINHA

Natal/RN - Sucesso total o carnaval dos que estavam festejando no "Seu Boga", bloco carnavalesco que desde o ano passado movimenta o carnaval da praia da Redinha.
Afora a alegria do seus componentes, o que mais chamou à atenção dos foliões que brincaram nessa aprazível praia do litoral norte potiguar foi a beleza do abadá do "Seu Boga".
Em contato que mantivemos com o amigo Civanildo Filho, um dos idealizadores do bloco, fomos informados da grandiosa movimentação da agremiação carnavalesca que chegou para "futucar" ainda mais um dos grandes carnavais que acontecem em nosso estado.
.................................................

A PIADA DO DIA

Era tarde da noite, o caminhoneiro guiava pensando em mulher, no maior"atraso".
Ao avistar uma plantação de abóboras, pensou:
- Uma abóbora... Hmmmmm... É macia, úmida por dentro...Hummmmmmmm.....Ninguém por perto. Parou o caminhão, escolheu a abóbora mais redondinha, mais "gostosinha"... Deu-lhe um talho no tamanho apropriado e, morto de excitação, iniciou o "serviço”.
Na empolgação, nem percebeu a chegada de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal.
- Desculpe-me, senhor! - interrompeu perplexo, o patrulheiro - mas acaso o senhor está.... transando com uma abóbora???
O caminhoneiro, assustado:
Abóbora? PQP! Já deu meia-noite? Cinderela! Cindereeeeela! Cadê você minha nêga!
...........
Enviada por Jean de Azevedo
..................................................

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ANIVERSARIANTE DO DIA

Neste dia, peço a devida vênia aos nossos leitores para postar uma nota de aniversário que em hipótese alguma poderia não ser postada.
É em homenagem a um "bruguelo" que é merecedor de todo o amor, admiração e orgulho deste "estrambólico" blogueiro.
Hoje, completando 13 anos de vida esse aniversariante é uma das maiores razões que tenho para enfrentar as desventuras desta minha mísera existência.
Hoje, Victor de Medeiros Viegas, meu filho caçula, alcança a décima terceira passada na sua caminhada para o alto, em busca do seu espaço terreno.
Victor (vitorioso) prossiga em sua jornada. E que o caminho que segues seja o do saber, da honestidade, do amor, da amizade e do seu merecido sucesso.
Sejas feliz meu filho querido.
Te amo.
BV
.................................................

domingo, 14 de fevereiro de 2010

A PIADA DO DIA

OS CEARENSES

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de tanto ouvir falar dos cearenses, decidiu convidar um grupo deles para visitar os Estados Unidos.
Para mostrar o quanto desejava conhecer os cearenses, ele mandou o seu próprio avião apanhá-los em Fortaleza e, ainda, preparar uma grande recepção no hangar presidencial, onde foi instalado um palanque, com banda e cartazes de boas-vindas.
Quando o avião chegou, a banda começou a tocar, os coros a cantar, abriu-se a porta do avião, mas os convidados... não desceram.
O presidente, sem entender o motivo da demora, mandou seu secretário averiguar.
O secretário foi ao avião e regressou dizendo ao presidente: “Senhor, os cearenses não querem descer porque estão com medo do Wel”.
O presidente, mais confuso ainda, perguntou ao Secretário: “Mas, quem é Wel”?
Para saber quem era, o Secretário regressou ao avião e disse aos cearenses “O Presidente quer saber quem é Wel”?
E o porta-voz do grupo responde:
– Nós também não sabemos. Mas, naquele cartaz tá escrito:
Welcome Cearenses...
...........
Enviada por José Azevedo da Silva
.................................................

sábado, 13 de fevereiro de 2010

MUITA EMOÇÃO NO ÚLTIMO ADEUS AO "PAI DOS POBRES"

Jardim do Seridó/RN - Autoridades de várias cidades e do estado do RN, juntos a uma multidão de jardinenses, prestaram suas últimas homenagens ao ex-prefeito de Jardim do Seridó, Manoel Paulino dos Santos Filho, que ficou carinhosamente conhecido como o “Pai dos Pobres”.
Manoel Paulino foi prefeito de Jardim do Seridó por quatro vezes, destacando-se pela sua forma futurista e humilde de encarar seus mandatos como chefe do executivo, sendo sempre atuante e firme nas suas decisões, impondo sua autoridade apenas em prol da população, e jamais perseguindo seus adversários políticos.
A igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e as ruas próximas à prefeitura ficaram abarrotadas de gente, que vieram prestar suas últimas homenagens, e se despedirem do “Pai dos Pobres”.
...........
TEXTO:
.................................................

BLOG DO BIRA VIEGAS


..................................................

EX-PREFEITO MANOEL PAULINO SERÁ SEPULTADO EM JARDIM DO SERIDÓ

Jardim do Seridó/RN - Segundo informações de alguns familiares o corpo do líder político jardinense Manoel Paulino dos Santos Filho, que faleceu na noite de ontem (12), deverá ser sepultado no cemitério público desse município seridoense.
O corpo de "Seu" Manoel, que ainda se encontra em Natal será transladado nas próximas horas para Jardim do Seridó, onde será velado à partir das 13hs no salão nobre da Prefeitura Municipal.
Às 16hs será celebrada uma missa de corpo presente na Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, acontecerá o sepultamento.
.................................................

MORRE O EX-PREFEITO JARDINENSE MANOEL PAULINO

Jardim do Seridó/RN - Vitimado por um câncer de próstata, faleceu por volta das 22hs de ontem (12), na UTI da Casa de Saúde São Lucas, em Natal, o ex-prefeito jardinense, Manoel Paulino dos Santos Filho (91).
"Seu" Manoel como era mais conhecido, foi por quatro vezes prefeito do nosso município. Na iniciativa privada foi proprietário da concessionária de automóveis Santana, em Caicó, comerciante do ramo de rações para animais, proprietário de supermercado e agropecuarista.
Também foi militar, tendo servido ao Exército Brasileiro.
Filho de Manoel Paulino dos Santos e Luzia Leopoldina dos Santos é pai do desembargador Cláudio Santos, do comerciante Carlos Santos e da senhora Cintia.
Com o falecimento de "Seu" Manoel, Jardim do Seridó que vem enfrentando atualmente um preocupante processo de empobrecimento econômico, empobrece também politicamente com à perda da sua maior liderança política.
Até o presente instante a família ainda não informou se o mesmo será enterrado em Jardim do Seridó ou Natal.
.............................
NOTA DO BLOG:
Tive a imensa honra de privar da amizade da grande figura humana que foi "Seu" Manoel.
Sempre cortês e sempre disposto a solucionar os problemas das pessoas que o procuravam. Um verdadeiro líder. Uma reserva moral à toda prova. Um amigo e conselheiro.
Utilizo aqui uma palavra que o mesmo sempre repetia, para resumir quem foi Manoel Paulino dos Santos Filho:
- Fantástico.
Registramos aqui este momento de comoção e saudade e enviamos aos seus familiares nosso pêsames pela irreparável perda de "Seu" Manoel.
.................................................

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A PIADA DO DIA

- O PADRE, A BEATA E A VELA -

A beata e piedosa Maria Antónia ia pela rua quando cruzou com o sacerdote maduro.
O padre disse-lhe:
- Bom dia. Por acaso você não é a dona Maria Antónia, a quem casei já há seis anos na minha antiga diocese?
Ela respondeu:
- Efetivamente, padre, sou eu.
O sacerdote perguntou:
- Mas não me lembro de ter batizado um filho seu. Não teve nenhum?
Ela respondeu:
- Não Padre, ainda não.
O padre disse:
- Bem, na próxima semana viajo para Roma. Por isso se você quiser, acendo lá uma vela por si e seu marido, para que recebam a bênção de poder ter filhos.
Ela respondeu:
- Oh Padre, muito obrigada, ficamos muito gratos.
Alguns anos mais tarde encontraram-se novamente. O sacerdote ancião perguntou:
- Bom dia dona Maria Antonia. Como está agora? Já teve filhos?
Ela respondeu:
- Oh, sim padre, 3 pares de gémeos e mais 4. No total 10!
Disse o padre:
- Bendito seja o Senhor. Que maravilha. E onde está o seu marido?
- Vai a caminho de Roma, ver se apaga a p... da vela, que o senhor inventou de acender. Respondeu dona Maria Antonia.
.................................................

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

SE CHEGAR, "CONCEIÇÃO " VAI SE CHAMAR "MARGARIDA".

Jardim do Seridó/RN - Alguns setores da imprensa falada e alguns blogs noticiam que nos próximos dias "Conceição" chegará ao nosso município.
Até que enfim.
Desde outubro do ano passado que esperamos sua chegada.
Pelo tempo de espera, só tem um pequeno problema. Caso "Conceição" (aquela que ninguém sabe, ninguém viu) chegue, seu novo nome será "Margarida."
Aquela da música:
"Apareceu a Margarida, olê, olê o lá"...
Motivo para queima de fogos, desfile pelas principais vias municipais, discursos dos nossos políticos e "uma tocada" da banda de música Euterpe Jardinense.
.............................
NOTA DO BLOG:
Para quem não sabe quem é "Conceição", a mesma é a nova viatura policial que foi prometida pelo governo do nosso estado à delegacia de polícia local desde o mês de outubro do ano passado.
.................................................

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

OBRAS DE PAPEL, CANDIDATA DE FUMAÇA.

Depois de sete anos à frente do país, o governo do PT insiste em ficar mirando o passado. Nada contra comparações, desde que “sem mentir e sem descontextualizar”, como afirmou o presidente Fernando Henrique no lúcido artigo publicado no domingo passado. Mas parece claro o motivo que leva o petismo a olhar apenas para trás: o presente oferece um manancial de fragilidades do atual governo. É só abrir os jornais e ler.
Nesta quarta-feira, coube a O Globo, mais uma vez, mostrar a debilidade que impera nas obras e ações do governo. Ontem, Lula e sua candidata-ministra foram, mais uma vez, a Minas Gerais, na sanha de mostrar, “naturalmente”, a empatia dela com seu estado natal. Deram com os burros n’água.
Presidente e candidata “inauguraram” a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Teófilo Otoni. O que era para ser festa gorou: a caravana eleitoreira foi recebida com vaias pelos universitários – um grupo que, convenhamos, jamais foi hostil ao petismo. Com carradas de razão, os alunos espezinharam os visitantes: depois de três anos em obras, a tal universidade ainda não passa de um campo de lama, à qual se chega por uma rua de terra ou “trilhas de boi”, na descrição do repórter Fábio Fabrini.
“Dos dez prédios, cinco ainda estão em construção e três sequer saíram do papel. (…) Em dias de chuva forte, carros e ônibus não atravessam a lama, o que tem levado ao cancelamento das aulas. No semestre passado, os alunos perderam 15 dias”, relata O Globo. É este o tipo de obra que dona Dilma quer que seja comparada uma a uma, “escola por escola”, na campanha deste ano? Novamente parafraseando Fernando Henrique: nada a temer, a briga é boa.
Mais um pouquinho do relato do repórter: “A UFVJM tem 54 professores, 26 a menos que o ideal. Os estudantes de serviço social, por exemplo, reclamam que, para os sete períodos do curso, há sete pessoas para ensinar”. Diz um aluno: “Estamos voltando aos tempos da escola primária, quando tínhamos uma ‘tia’ para várias matérias”. Ah, nem água pra beber tem lá, numa região em que o calor costuma castigar forte.
É significativa a similaridade entre o artificialismo das inaugurações feitas por Lula e o de sua candidata. É tudo uma pantomima sem fim, ancorada numa discurseira destinada a constranger a oposição, que não só tem muito a mostrar que fez, como a oferecer que fará. E não tem, mesmo, do que temer.
Dilma é um autômato tão flagrante que agora se esforça, em sua desesperada tentativa de se “mineirizar”, em encaixar “uai” em suas falas, provavelmente à custa de reprimir a duras penas seus “tchê” muito mais naturais. Nascida em Minas, mas gaúcha até a raiz do cabelo, ela sequer sabe que Governador Valadares, que fica no do rio Doce, porção central de Minas, nada tem a ver com Juiz de Fora, localizada na Zona da Mata, já quase na divisa com o Rio – desconhecimento que demonstrou no evento de ontem, segundo relatou o Jornal da Tarde. Obras de papel, candidata de fumaça é o que o PT tem a oferecer ao futuro do país.
Se é para comparar, continuemos na seara do ensino e tomemos um exemplo do que vai em São Paulo, e se pretende ver expandido pelo país a partir do ano que vem. Desde o início do governo José Serra, foram criadas no estado 23 faculdades que formam tecnólogos (Fatec). Serra precisou de apenas metade do tempo que Lula disse ter precisado para realizar algo como “nunca antes na história”: até 2006, as Fatec eram 26 e terminarão este ano em 53, ou seja, mais que dobrarão.
É tudo escola novinha, com tijolo, asfalto, cimento, água na torneira, laboratório, biblioteca, professor em sala de aula e formação de qualidade. Quem estuda nestas faculdades – cuja procura, em alguns cursos, supera até a de universidades públicas mais tradicionais – tem emprego praticamente assegurado: nove em cada dez saem de lá direto para um trabalho. É tanta escola para entregar que falta tempo – ao contrário de Lula, que prefere gastar o seu com pedras fundamentais e canteiros em lama. E em nenhuma delas o governador do estado foi vaiado pelos estudantes.
...........
TEXTO:
.................................................

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A PIADA DO DIA

- TRISTE SITUAÇÃO -
O casal, depois de um mês casados, estão sem dinheiro e só viam uma solução: A mulher virar garota de programa.
Quando chega a noite ela vai para a esquina.
Quando chega no outro dia com 301 reais, o marido pergunta:
- Quem foi o babaca que te deu um real?
E ela responde:
- Todos!
..................................................

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

TRÂNSITO LOUCO

Que diabos tem o trânsito de Caicó?
Sinceramente não sei.
Já dirigi no trânsito de cidades e cidades mil vezes maiores do que o da "capital do Seridó". Mas, francamente, nunca vi tanto desrespeito às leis de trânsito e tanta bagunça quanto o que vejo diariamente em Caicó. Principalmente nas ruas centrais.
É a inobservância de semáforos, estacionamentos irregulares com veículos parados sobre as calçadas, motocicletas - e carros - cortando pela direita, carretas circulando pelas ruas do centro nos horários de pique, uma quantidade imensa de "carros de som" circulando vagarosamente pelas principais vias da "Urbe", e uns "papangús" que param seus veículos em fila dupla para apanharem pessoas, fazerem compras ou até para conversarem com um conhecido.
Para piorar esses "papangús" ainda se chateiam quando buzinamos alertando-os que os mesmos estão atrapalhando o fluxo dos demais veículos.
Enquanto isso, nada dos senhores engenheiros de trânsito do órgão competente para promoverem um estudo e estabelecerem um necessário plano diretor de trânsito.
Quando aos policiais de trânsito, existem. Alguns ficam estáticos ao lado dos prédios do Bradesco, CEF, antiga Maternidade Mãe Quininha, loja de rações de "Barra de Isaías" e nas proximidades do centro administrativo municipal. Outros, circulando em (salvo engano) duas viaturas e umas motocicletas.
Mas como são apenas policiais de trânsito não podem fazer nenhum tipo de milagre, no que diz respeito ao disciplinamento do transito caicoense.
................................................

A FRASE DO DIA

Para quem estava no paraiso (férias) é terrível ter que retornar ao inferno (trabalho).
- Bira Viegas -
........................

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

AVISO

"Trabalhadores do Brasil. Brasileiros e brasileiras. Meu Povo. Companheiros e companheiras."
A boquinha está acabando.
Só tem mais esse próximo final de semana.
Na segunda-feira (8), estarei de volta ao batente.
Com certeza, triste com o final das férias e p... da vida com a necessidade da "volta ao trabalho". Afinal, não sou beneficiário de nenhuma das "bolsas ajudas governamentais". Pelo contrário, eu que que "banco" várias e várias, com os impostos, taxas e contribuições que sou obrigado a recolher.
Mas volto feliz. Feliz em poder regularizar o contato diário com todos os nossos amigos através deste "estrambólico" blog.
"Inté!!!"
BV
.................................................