A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

SENADOR JOSÉ AGRIPINO É FAVORÁVEL A EXPULSÃO DO GOVERNADOR JOSÉ ARRUDA DOS QUADROS DO DEM

Após ouvir as palavras do governador do DF, José Roberto Arruda, o senador José Agripino manifestou-se a favor do processo de expulsão sumária. Para Agripino, o governador Arruda pode até possuir argumentação jurídica para as denúncias ocorridas contra ele, mas não foi convincente. “O partido não pode fazer como o PT e jogar a sujeira para debaixo do tapete”, afirma.
Amanhã, a Executiva do partido irá se reunir para definir que posição tomar com relação ao governador Arruda que são: 1 – Expulsão sumária 2 – Abertura de processo disciplinar contra Arruda com direito a ouvir o contraditório.
..........
FONTE:
Blog do Senador José Agripino
.................................................

COMISSÃO DE JURISTAS COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA TRABALHOS DE ELABORAÇÃO DO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL

A Comissão de Juristas instituída pelo Senado Federal para elaborar o anteprojeto de um novo Código de Processo Civil vai realizar nesta segunda-feira (30) a sua primeira reunião, quando serão definidos um roteiro e uma agenda de trabalho. A reunião está marcada para começar às 13h na sala de reuniões do Interlegis, no Senado Federal.
Criada em setembro por ato do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a comissão terá até o final de abril para apresentar o anteprojeto. O trabalho deverá instruir os parlamentares na elaboração do novo texto, da mesma forma do que ocorreu no caso do projeto do novo Código de Processo Penal, que também teve a colaboração de especialistas.
Presidida pelo jurista e ministro do Superior Tribunal de Justiça Luiz Fux, especialista em Processo Civil, a comissão tem 11 integrantes, que não serão remunerados. Seu trabalho tem caráter voluntário, prestado como "serviço relevante" ao Senado Federal.
Integram a comissão, além de Fux: Adroaldo Furtado Fabrício; Benedito Cerezzo Pereira Filho; Bruno Dantas; Elpídio Donizete Nunes; Humberto Theodoro Junior; Jansen Fialho de Almeida; José Miguel Garcia Medina; José Roberto dos Santos Bedaque; Marcus Vinicius Furtado Coelho; Paulo Cezar Pinheiro Carneiro; Teresa Arruda Alvim Wambier, que será relatora-geral dos trabalhos.
Em sua justificativa para criar a comissão, o presidente do Senado lembra que o atual CPC- Lei 5.869, de 17 de janeiro de 1973 - já sofreu 64 alterações e que sua "sistematicidade (...) tem sofrido comprometimento". No ato, Sarney lembra que "a coerência interna e o caráter sistêmico são elementos fundamentais para irradiar segurança jurídica à sociedade brasileira". Além disso, continua, à época da edição do CPC, "os instrumentos processuais de proteção dos direitos fundamentais não gozavam do mesmo desenvolvimento teórico que desfrutam modernamente, e que desde então se deu uma grande evolução na estrutura e no papel do Poder Judiciário".
.........
FONTE:
.................................................

A REFLEXÃO DO DIA

DIFERENÇAS ENTRE: BOM, RUIM e TERRÍVEL.

BOM: Sua esposa está grávida.
RUIM: São trigêmeos.
TERRÍVEL: Você fez vasectomia ano passado e não contou prá ninguém.
.....................
BOM: Sua esposa não fala mais com você.
RUIM: Ela quer o divórcio.
TERRÍVEL: Ela é advogada.
.....................
BOM:
Seu filho passou da puberdade.
RUIM: Ele está envolvido com a vizinha da frente.
TERRÍVEL: Você também está.
.....................
BOM:
Seu marido entende de moda feminina.
RUIM: Usa a sua roupa.
TERRÍVEL: Fica melhor nele que em você.
.....................
BOM: Você decide dar aula de educação sexual para a sua filha.
RUIM: Ela te interrompe várias vezes.
TERRÍVEL: Corrigindo você.
.....................
BOM: Sua filha arranjou seu primeiro emprego.
RUIM: De prostituta.
TERRÍVEL: Seus colegas do futebol e do trabalho estão todos ficando clientes dela.
MAIS TERRÍVEL AINDA: Ela está ganhando 10 vezes mais que você e disse que vai reformar a casa e te dar um carro novo.
....................
BOM: Você arranjou uma gata quente para bater papo via Chat... Começou no erótico, partiu pra sacanagem e descambou para a putaria pura.
RUIM: Não agüentando de tesão, você resolve se revelar. Ela responde que conhece você muito bem e que não vai dar para continuar porque você não passa de um grande canalha e, ainda por cima, vai contar para a sua mulher!
TERRÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍVEL: Era sua sogra.
.....................
MORAL DA HISTÓRIA:
Tá ruim? Não reclama... Aprenda a sorrir de seus problemas e não terá razões para deixar de sorrir! Loucura é fazermos sempre as mesmas coisas e esperarmos por resultados diferentes! Lembre-se que um dia você já foi o espermatozóide mais esperto da turma!!!
..........
Enviada por Francisco Bezerra
.................................................

domingo, 29 de novembro de 2009

TRABALHADORES RURAIS PARTICIPAM DA SUA PASSEATA ANUAL

Jardim do Seridó/RN - Realizou-se na tarde deste domingo (29), a tradicional "Passeata dos Trabalhadores Rurais de Jardim do Seridó", evento que faz parte das comemorações em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município.
A passeata que já se tornou uma tradição é realizada anualmente, tendo como principais organizadores o Sindicato dos Trabalhores Rurais e Associações Rurais, contando com o apoio da Igreja Católica e Prefeitura Municipal.
Com a presença de diversas autoridades - entre as quais o prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Costa - e ao som de um mini-trio elétrico -, os trabalhadores rurais caminharam desde a entrada da cidade até a igreja Matriz, conduzindo vacas, bezerros, bodes, carneiros e produtos agrícolas produzidos em suas respectivas propriedades.
.................................................

A PIADA DO DIA

- FOME NO DESERTO -

Um americano, um alemão e um brasileiro viajavam de avião sobre o deserto, quando acabou o combustível e eles caíram. Só havia água no avião e, cinco dias depois, a fome apertou.
O americano pegou uma machadinha na caixa de ferramentas e, apontando para o próprio braço, gritou:
- Pelo governo americano! - e cortou o braço para que todos comessem.
Cinco dias depois foi a vez do alemão. Com a machadinha, ele apontou para o coxão branco e gritou:
- Pelo governo alemón!
E mais cinco dias de carne para todos.
Quando a fome apertou novamente, o alemão chegou para o brasileiro e sugeriu:
- Brasileiro non vai contribuir para acabar com a fome de todos? Non vai dar uma parte do corpo para nós?
O brasileiro, que era bem-dotado, pensou, pensou e botou o "negócio" pra fora.
O alemão vibrou:
- Wunderbar, lingüiça!!
- Lingüiça coisa nenhuma - respondeu o brasileiro.
- Leitinho, leitinho...

CARNAUBENSES TERÃO EM BREVE AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL

Carnaúba dos Dantas/RN - Segundo afirmativa da senadora Rosalba Ciarline (DEM/RN), está confirmada a instalação de um agência do Banco do Brasil nesse município seridoense.
A senadora manteve contato com a diretoria da instituição em Brasília, e foi cientificada de que já existem recursos alocados para a concretização de uma das maiores aspirações da população carnaubense.
Atualmente o BB conta apenas com um posto de serviços (ligado a agência de Parelhas/RN), localizado em duas pequenas salas do Centro Comercial Antonio de Azevedo (foto).
Com a inauguração da agência, funcionários, clientes e usuários do Banco do Brasil terão um melhor conforto - e segurança - para realizarem suas transações bancárias.
................................................

SINDICATOS E ENTIDADES SE REÚNEM PARA TRATAR DA CONTRIBUIÇÃO SOCIAL DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Caicó/RN - O projeto do executivo que altera a Contribuição Social de Iluminação Pública (COSIP) mobilizou nos últimos dias os diversos setores da sociedade. Representantes da Casa do Empresário e do Fórum Popular de Debates estiveram reunidos neste sábado, 28, no Centro Pastoral Dom Wagner, discutindo o assunto.
Para as representações, não foi esclarecido ainda o motivo do aumento da Contribuição, nem a destinação atual da taxa. “O projeto deveria ser debatido com a população, para saber por que teremos que pagar mais, e para que está servindo a contribuição que já pagamos”, destacou Maninho da CDL.
Estiveram representados na reunião: Casa do Empresário, ACISC, CDL, SINDCOMERIO, SINTE, DDAS, Cooperativa das Bordadeiras, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação do Mercado Público, SINDSAÚDE, SEAPAC, Sindicato dos Servidores e o Conselho Popular da Mulher. Os vereadores também foram convidados para o debate, mas somente Almir Filho e Cláudio Sandegi marcaram presença.
O aumento da taxa de iluminação atingirá toda a população, direta e indiretamente. Pelos dados, somente aqueles que já são isentos do pagamento continuarão sem prejuízos. O que preocupa as entidades é que o discurso de algumas autoridades políticas relata o aumento somente para os empresários.
..........
TEXTO:
Diego Vale
.................................................

sábado, 28 de novembro de 2009

CHUVAS NO RS. GOVERNO FEDERAL LIBERA R$ 162 MILHÕES PARA ATENDER OS GAÚCHOS

O governo federal liberou de forma emergencial R$ 162 milhões para atender os municípios gaúchos em situação de emergência em função das chuvas. Os recursos, segundo a chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, serão liderados sem necessidade de medida provisória.
"Vamos liberar fundo a fundo, diretamente dos ministérios. A maioria é de recursos orçamentários", informou a ministra, que liderou a comitiva do governo que foi ao Rio Grande do Sul na manhã deste sábado (28) conferir de perto os estragos provocados pela chuva das últimas semanas.
..............................
NOTA DO BLOG:
Lembrando das castigantes chuvas que atingiram no ano passado, o Vale do Açu, no Estado do Rio Grande do NORTE , e que provocaram vultosos prejuízos (ainda não totalmente repostos por ações efetivas do goveno federal), na economia da região assuense, tenho quase a certeza que - neste ano pré-eleitoral - também haveria essa imediata liberação de recursos para atender imediatamente os nossos irmãos nordestinos, caso essa fatalidade que neste momento se abate sobre o Rio Grande do SUL, estivesse acontecendo nesta nossa pobre e sofrida região.
.................................................

LULA CLASSIFICA DE LOUCURA ACUSAÇÃO SOFRIDA DE ASSÉDIO SEXUAL CONTRA UM COLEGA DE CELA

O chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho classificou como: "coisa de psicopata" a declaração do cientista político e ex-militante do Partido dos Trabalhadores, César Benjamim, de que no ano de 1980, quando esteve preso em uma das celas do DOPS, em São Paulo, o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva tentou abusar sexualmente de um colega de cela.
Gilberto Carvalho também afirmou que o presidente Lula ficou bastante triste ao ler o artigo e comentou ser: "uma loucura" a acusação de tentativa de abuso sexual, feita por seu ex-companheiro de partido.
A declaração de César Benjamim foi publicada pelo jornal "Folha de São Paulo", edição de ontem.
..................................................

A POESIA DO DIA

"Satânico é meu pensamento a teu respeito,e ardente é o meu desejo de apertar-te em minha mão, numa sede de vingança incontestável pelo que me fizeste ontem.
A noite era quente e calma e eu estava em minha cama, quando, sorrateiramente,te aproximaste.
Encostaste o teu corpo sem roupa no meu corpo nu, sem o mínimo pudor!
Percebendo minha aparente indiferença, aconchegaste-te a mim e mordeste-me sem escrúpulos. Até nos mais íntimos lugares.
Eu adormeci.
Hoje quando acordei, procurei-te numa ânsia ardente, mas em vão. Deixaste em meu corpo e no lençol, provas irrefutáveis do que entre nós ocorreu durante a noite.
Esta noite recolho-me mais cedo, para na mesma cama te esperar. Quando chegares, quero te agarrar com avidez e força. Quero te apertar com todas as forças de minhas mãos.
Só descansarei quando vir sair o sangue quente do seu corpo. Só assim, livrar-me-ei de ti,
pernilongo filho da puta!"
........
Autor:
Carlos Drumond de Andrade
.................................................

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

GOVERNO FEDERAL ERRA E ESCOLHE MODELO ATRASADO

Algumas coisas na vida da gente dão muito certo, outras mais ou menos e tem aquelas que não vão para a frente de jeito nenhum. Na história dos países e das instituições não é diferente: a maioria das decisões dá certo, mas há muitas escolhas que são erradas.
Preservar e aperfeiçoar as decisões que funcionam para impulsionar nosso desenvolvimento é um dos desafios do nosso tempo. Nesse sentido, considero que o atual sistema de concessão para operadoras de petróleo - adotado no Brasil em 1997 - representa um enorme avanço.
Desde que houve abertura do mercado para empresas estrangeiras e o monopólio estatal do petróleo chegou ao fim, há setores estatizantes do PT inconformados porque o sistema funciona muito bem e permite parcerias entre o Estado e a livre iniciativa. Agora, durante a votação dos projetos que definirão as normas para a exploração de petróleo nas camadas de pré-sal, o presidente Lula quer mudar as regras do jogo.
O Democratas não concorda com isso. O sistema atual é melhor e mais adequado. A proposta do governo, aliás, não passa de cópia dos atrasados sistemas da Venezuela, da Líbia e do Irã. E ainda tem o agravante de provocar desavenças entre os estados produtores de petróleo. Acho que não devemos brigar. Quem tem de ceder é a União que fica com 60% do pré-sal e na nova partilha está abocanhando quase 80%.
Outro erro do governo é impedir o uso do FGTS no processo de capitalização da Petrobras. O dinheiro é do trabalhador, não do governo. E qual é o problema em trabalhadores brasileiros serem acionistas da Petrobras?
...........
TEXTO:
.................................................

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

APRENDA A CHAMAR A POLÍCIA!...

Eu tenho o sono muito leve, e numa noite dessas notei que havia alguém andando sorrateiramente no quintal de casa.
Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruídos que vinham lá de fora, até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro.
Como minha casa era muito segura, com grades nas janelas e trancas internas nas portas, não fiquei muito preocupado, mas era claro que eu não ia deixar um ladrão ali,espiando tranqüilamente.
Liguei baixinho para a polícia, informei a situação e o meu endereço. Perguntaram- me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior da casa. Esclareci que não e disseram-me que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível.
Um minuto depois liguei de novo e disse com a voz calma:
- Oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal. Não precisa mais ter pressa. Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre 12, que tenho guardada em casa para estas situações. O tiro fez um estrago danado no cara!
Passados menos de três minutos, estavam na minha rua cinco carros da polícia, um helicóptero, uma unidade do resgate, uma equipe de TV e a turma dos direitos humanos, que não perderiam isso por nada neste mundo.
Eles prenderam o ladrão em flagrante, que ficava olhando tudo com cara de assombrado.Talvez ele estivesse pensando que aquela era a casa do Comandante da Polícia.
No meio do tumulto, um tenente se aproximou de mim e disse:
- Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão.
Eu respondi:
- Pensei que tivesse dito que não havia nenhuma viatura disponível.
.......................................
Autor: Luiz Fernando Veríssimo
Enviada por Solange Souza
.............................................................

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

MOSTRANDO COMO SE TRABALHA PREFEITO ALEXANDRE DANTAS DÁ INÍCIO A PAVIMENTAÇÃO DE VÁRIAS RUAS DA CIDADE

Carnaúba dos Dantas/RN - O prefeito Alexandre Dantas de Medeiros deu início à pavimentação de várias ruas da cidade. Estão sendo investidos recursos na ordem de R$ 789.321,00 (setecentos e oitenta e nove mil trezentos e vinte reais), provenientes de recursos do governo do estado/governo federal e prefeitura municipal.
Nesta etapa serão beneficiadas as Ruas Elita Dantas (trecho RN 288 até o seu final), Projetada (prosseguimento da Rua Elita Dantas); Maria Carmelita; Profª Rosilda Dantas; Cesário Cândido de Medeiros, ambas no Bairro Dom Adelino. Para o Bairro São José, serão pavimentadas as Ruas José Simeão; Toinho Nozinho; Antônio Cândido de Medeiros; João Justino Dantas; 13 de Maio; Ivan Roque; Clívia Marinho Lopes e Rua Vereador Silvino José Dantas (está última ligando-a a Rua Pedro Alexandre); assim como a Ruas Frei Damião e Antonio Justino Dantas, no Centro da cidade. Está em fase final de elaboração, mas com recursos já garantidos, a pavimentação de outras ruas da cidade, que beneficiará o Bairro Santa Rita e garantirá a abertura da Rua Bartolomeu Justino Dantas com a Rua Marinês Argentierre, no Monte do Galo, importante elo de ligação com o centro da cidade.
O prefeito Alexandre Dantas está feliz com esse programa de grande importância para o bem estar das citadas localidades, pois é uma forma de erradicar o esgoto a céu aberto e a poeira, com benefícios diretos a saúde e a qualidade de vida da população.
No ano passado, e em parceria com o governo do estado/governo federal e prefeitura, o prefeito municipal executou a pavimentação das Ruas Antonio Dantas; José Venâncio e Ivamar Roque, bem como as Ruas Sinhá Rita, Pedro Alexandre Dantas e Alto do Vaqueiro, num investimento total de R$ 1.195.841,00 (hum milhão cento e noventa e cinco mil oitocentos e quarenta e cinco reais).
...........
FONTE:
Aristóteles Estevam de Medeiros
PMCD / Asssessor de Gabinete
.................................................

CASA DO EMPRESÁRIO SE PRONUNCIA CONTRA REAJUSTE DA COSIP

Amigos da Imprensa, como é de conhecimento de todos, o executivo municipal enviou à Câmara de Vereadores um projeto reajustando o teto máximo da taxa da COSIP (Contribuição Social de Iluminação Pública).
A Casa do Empresário de Caicó (ACISC, CDL e SINDCOMERCIO) se posiciona CONTRA a alteração da COSIP.
Em anexo, NOTA OFICIAL.
Agradecemos a divulgação!
Diego Vale
**********************************
(Íntegra da Nota)

CAICÓ, 25 DE NOVEMBRO DE 2009

NOTA

A classe empresarial de Caicó, por meio das Entidades Representativas - ACISC, CDL e Sindcomercio – torna público o seu posicionamento contra qualquer alteração na atual COSIP, que objetive aumentar ainda mais a já elevada carga tributária.
O volume de tributos, taxas e outros custos penalizam a população, especialmente a de menor poder aquisitivo. Só o ICMS que incide sobre a conta de energia elétrica já devolve ao município um valor considerável.
Buscar justificar aumento de imposto ou taxas, com alegação de justiça social, mascara a realidade de ser a parcela da população mais humilde sempre aquela que paga a conta no final. Não acreditamos que nenhum representante do povo se utilize desse expediente; não está distante a tentativa de recriar a CPMF que teve no passado o objetivo de melhorar a saúde e vimos no que deu. A CPMF foi derruba no congresso pela população, que exerceu seu poder junto a seus representantes.
Importante destacar ainda a necessidade de a população acompanhar o trabalho que se realiza na Câmara Municipal, durante as sessões, todas as segundas e quartas-feiras, a partir das 17h30min, visto que um projeto de autoria do executivo depende da aprovação do legislativo para entrar em vigor.
A Casa do Empresário de Caicó repudia a proposta de alteração da Contribuição Social de Iluminação Pública que em última análise aumenta a conta de energia elétrica diretamente de parte da população e indiretamente de todos os cidadãos. Criação ou aumento de imposto e taxa, não tem determinado qualidade nos serviços prestados, nem a necessária aplicação dos recursos no fim a que foi proposto.
SOMOS CONTRA AUMENTO DE IMPOSTOS E TAXAS!
Atenciosa e agradecidamente,
José Jorge Dantas Victor Cirne de Simas ldica Cecília S. Vale
Presidente ACISC Presidente CDL Presidente SINDCOMERCIO
.................................................

A PIADA DO DIA

- SEPARAÇÃO... NÃO SE META!!! -
Dois amigos conversavam, quando, depois da segunda, terceira, quarta taça de vinho, Carlos declarou:
- Sabe Beto, descobri uns lances estranhos e acabei com tudo, quase deu morte. Tô na fase da divisão dos bens. Tá foda! Pô, cara, é foda mesmo. Tô meio puto, mas agora vou organizar minha vida de forma diferente.
- Mas, Carlos, sabe de uma coisa? Foi bem melhor mesmo. Tua mulher tava dando pra todo mundo e os caras que comeram disseram que ela é mais puta que a imperatriz Teodósia de Bizâncio, aquela que gostava de ser comida por três escravos ao mesmo tempo.
- Caralho, Beto! Eu me separei foi do meu sócio, porra!!!
("Silêncio"...)
..........
Enviada por Janduy Azevedo
.................................................

RESPONDA QUEM SOUBER!

Este blog está oferecendo como premiação máxima a foto de um "pinguim de geladeira" para o leitor que disser o nome de um político potiguar - candidatíssimo nas próximas eleições - que no tempo de estudante era conhecido como: "boneco da frigidaire".
...............................................

O BLOGUEIRO É BEM "FRAQUIM"!!!

................................

terça-feira, 24 de novembro de 2009

GOVERNO DEVERÁ PRORROGAR PRAZO QUE DETERMINA OBRIGATORIEDADE DA EXISTÊNCIA DA RESERVA LEGAL

Brasília/DF - Segundo informe do Portal Agência Brasil, o presidente Lula da Silva deverá prorrogar nos próximos dias o prazo para averbação da reserva legal das propriedades rurais que ainda não possuem essa exigência da atual legislação ambiental.
A reserva legal que é um percentual mínimo de vegetação nativa que toda propriedade é obrigada a preservar, varia de região para região. Na Amazônia o percentual mínimo da "RL" é de 80%. No Cerrado é exigido 35%, e na Caatinga Nordestina, Mata Atlântica, Pantanal e Região dos Pampas o percentual cai para 20%.
O Decreto nº 6.514, de 22 de julho de 2008, regulamenta as áreas de reserva legal e prevê a data de 11 de dezembro do corrente ano para aplicação de penalidades aos proprietários que ainda não cumpriram com a exigência.
.................................................

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MAIS UM PERIGO NAS NOSSAS RODOVIAS

A foto postada ao lado (capturada na BR 427, trecho entre Jardim do Seridó e Caicó-RN), mostra mais um dos grandes perigos pelos quais nós usuários das rodovias brasileiras estamos sujeitos.
Vejam o desnível existente entre a pista de rolamento e o acostamento.
Se por uma emergência (exemplo: ao desviarmos de um animal solto na estrada) tivermos que deixar a pista e entrarmos no acostamento, na volta, com certeza estaremos sujeitos - no mínimo - a uma derrapagem.
Providências se fazem necessárias.
Já passou da hora dos órgãos responsáveis efetuarem o devido nivelamento das faixas de rolamentos aos respectivos acostamentos.
.................................................

GOVERNO DO ESTADO VAI CONVOCAR 650 SUPLENTES APROVADOS NO CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR

O Governo do Estado vai convocar 650 suplentes do concurso de 2005 para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A lista dos novos convocados será publicada na edição desta terça-feira (24) do Diário Oficial do Estado. Os convocados já terão que se apresentar já a partir desta terça-feira no Quartel da PM (vizinho ao Clube América), na rua Rodrigues Alves, no bairro de Tirol. O curso de formação terá início em fevereiro. A convocação atende à Lei Complementar nº 250, de junho de 2003, que estabelece um efetivo de 10.003 policiais para o Rio Grande do Norte.
O anúncio foi feito pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza em coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira na Governadoria. A governadora Wilma de Faria não participou da coletiva porque está em casa, sob cuidados médicos em decorrência de uma virose. "A governadora me autorizou a fazer esse anúncio tendo em vista que esses novos policiais serão integrados aos quadros da PM em junho do próximo ano, quando eu já estarei no comando do Governo do Estado", explicou Iberê.
Dos 650 convocados, entretanto, serão selecionados 542 suplentes. "Com estes 542 chegaremos aos 10.003 policiais que a Lei Complementar estabelece", afirmou o vice-governador. Ele esclareceu, no entanto, que o número de 650 é o previsto no edital do concurso, caso ocorram desistências de candidatos.
O prazo final de prorrogação do concurso encerra nesta terça-feira. A convocação, segundo Iberê, não fere a Lei de Responsabilidade Fiscal porque Segurança Pública está fora do limite prudencial imposto pela Lei. O novo contingente atuará no policiamento ostensivo em todo o Estado. Dos novos convocados, 390 irão para os destacamentos da PM nas regiões de Natal e Grande Natal, 139 para a região do Alto Oeste, 80 para a região Seridó e 41 para a região Agreste.
.........
TEXTO:
.................................................

A ESTÓRIA DO DIA

- A ROSA E A COUVE-FLOR -
Um dia, a rosa encontrou a couve-flor e disse:
Que petulância te chamarem de flor!
Veja sua pele áspera e a minha lisa e sedosa...
Seu cheiro desagradável e meu perfume sensual e envolvente.
Veja seu corpo grosseiro! E o meu delicado e envolvente...
Eu, sim, sou uma flor!
E a couve-flor respondeu:
"Helloooowww! Querida", de que adianta ser tão linda se ninguém te come!!!
......................................

domingo, 22 de novembro de 2009

LULA ADMITE RACHA EM SUA BASE DE APOIO

Brasília/DF - O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva admite um racha em sua base nos estados nas eleições de 2010. Em entrevista, após votar hoje (22) para a escolha dos novos diretores do PT. Lula afirmou que sua orientação é que a base se una para as eleições estaduais, entretanto, disse, “o que tem acontecido é que cada um olha sempre para o seu umbigo e prevalecem as questões dos estados”.
Lula ressaltou que, no caso da base governista não conseguir se unir nas eleições estaduais no ano que vem, o importante é que se mantenha coesa em torno da provável candidatura presidencial da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. “Por mais que tenha mais de um candidato, o importante é que se mantenham unidos em torno de Dilma”, afirmou.
O presidente reconheceu que dois palanques de partidos de sua base nos estados podem dificultar a a provável candidatura de Dilma Rousseff. Para Lula, é sempre difícil para um candidato a presidente fazer uma campanha nessas circunstâncias. “Parece fácil colocar no papel, mas na prática não tem como fazer dois discursos para dois candidatos diferentes”, disse.
.........
TEXTO:
Agência Brasil / Marcos Chagas
.................................................

AVISO AOS BLOGUEIROS

Solicitamos aos nossos amigos blogueiros que tinham links constando na relação do antigo Blog do Bira Viegas, que nos envie suas respectivas URLs, para colocação neste blog.
- A Redação -
..................................................

sábado, 21 de novembro de 2009

COMUNICADO

ESTAMOS CONSTRUINDO A PÁGINA INICIAL DO NOVO BLOG DO BIRA VIEGAS - Conversando com os amigos
Oportunamente estaremos efetuando a primeira postagem e finalização do layout.
Um fraterno abraço.
- A Redação -
..................................................